Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao ler arquivo XML


Maurício Sareto
  • Este tópico foi criado há 2684 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou com um pequeno problema na leitura de um arquivo XML. Notei que o arquivo em anexo possui a tag <procCTe> enquanto a versão que não da erro na leitura possui a tag <cteProc>. Tentei pesquisar no fórum e na internet e não achei nada a respeito do porque da mudança. Pensei que teria algo a ver com a versão 3.0 do CTe mas no XML a versão informada é a 2.00, logo não sei porque dessa mudança.

Alguém sabe me indicar oque fazer?

43161200428307000511570100003893041003893044.xml

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Maurício,

O correto é <cteProc> conforme consta na página 106 do Manual do CT-e versão 2.00a e página 140 do Manual do CT-e versão 3.00

Portanto esse XML esta foram do padrão definido pelo ENCAT.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa noite Maurício,

O correto é <cteProc> conforme consta na página 106 do Manual do CT-e versão 2.00a e página 140 do Manual do CT-e versão 3.00

Portanto esse XML esta foram do padrão definido pelo ENCAT.

Italo, muito obrigado pela sua resposta. Amigo esse XML foi baixado do portal nacional do CTe...

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também recebo um ou outro xml errado (com o mesmo tipo de erro), mas que foram validados, tanto é que foram baixados do portal nacional, mas o que eu faço é corrigir a tag errada e ele é validado.

Segue um exemplo que de xml que também está errado, mas está no portal nacional.

41161193949899000417570010001927631128650862.xml

Segue o mesmo xml corrigido manualmente e validado pelo acbr.

 

41161193949899000417570010001927631128650862.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia!

Notei que todos os xmls que estao sendo baixados do site do SEFAZ estão vindo com essa inversão na TAG.

O XML enviado pro Sefaz está correto. Só o do Download (VIA SITE) que está invertido.

Não entendi porque a mudança. Também achei que fosse algo da versão 3.0, mas é tudo 2.0.

Durante o fim de semana o site ficou bastante tempo fora do ar. Alguma atualização bagunçou isso.

Notem a comparação do XMl que envio, e do que fiz o download.

 

 

CTeNovo.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, douglaswf disse:

Bom dia!

Notei que todos os xmls que estao sendo baixados do site do SEFAZ estão vindo com essa inversão na TAG.

O XML enviado pro Sefaz está correto. Só o do Download (VIA SITE) que está invertido.

Não entendi porque a mudança. Também achei que fosse algo da versão 3.0, mas é tudo 2.0.

Durante o fim de semana o site ficou bastante tempo fora do ar. Alguma atualização bagunçou isso.

Notem a comparação do XMl que envio, e do que fiz o download.

 

 

CTeNovo.png

Sim foi isso que eu notei também, XML foi enviado com uma tag e baixado com outra...

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Galera, boa tarde, não é que eu quero ser chato e eu sei das regras do fórum, mas eu gostaria de saber se realmente isso é um problema e se pretendem corrigi-lo? Poderiam me dar uma ideia de como fazer para mim tentar chegar a uma solução.

Aguardo

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um de meus clientes, enviou 5 CTes na semana passada e o mesmo não teve retorno algum. Reenviei para que retornassem a rejeição "539 - Duplicidade" mas sem sucesso. Tentei inutilizar a numeração e retornou a rejeição que a "numero da faixa já foi utilizado". E durante o processo nao foi gravado a chave de acesso para pesquisar no portal da sefaz.

Não teria correlação com a mudança da tag citada?

Para buscar as informações do retorno uso o comando "ACBrCTe1.WebServices.Retorno.CTeRetorno.ProtCTe.Items.(tag)"

O estranho é que enviei outros posteriores a esses e tive o retorno correto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2684 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.