Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao cancelar NFSe provedor Thema


Caejr
  • Este tópico foi criado há 2689 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou desenvolvendo a NFSe utilizando o provedor Thema, já consegui emitir a NF, autorizar, tudo certo. 

Depois que foi autorizada a nota, estou gravando o xml no meu banco de dados.

Quando tento realizar o cancelamento da NFSe, pego o xml gerado, carrego ele, mas ao tentar cancelar aparece a mensagem: 'Erro ao validar assinatura.Certificado usado para assinar a remessa nao e do prestador e nem de empresa autorizada.", notei que o xml não tem assinatura dentro dele, será que este é o problema ? se for, como faço para gravar o xml com a assinatura ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Caejr,

No caso do provedor Thema somente o Lote é assinado, os RPS não.

Antes de cancelar devemos carregar o XML da NFS-e.

Favor anexar os XML gerados após a execução do método Cancelar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Italo, bom dia.

Ontem a tarde consegui fazer funcionar o cancelamento, este erro acima é pq tinha esquecido de alimentar as propriedades do emitente do NFSE.

Quanto ao proverdor Thema para Passo Fundo - RS, o código de cancelamento tem que ser fixo o código "E506" , caso contrário não será executado o cancelamento.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2689 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.