Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro em japonês no Delphi


  • Este tópico foi criado há 2679 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá galera,

Um amigo me contratou para dar suporte a seu sistema e estou com um problema que ainda não consegui resolver e não tenho a mínima ideia de por onde começar.

Quando ocorre um erro no sistema, por exemplo, quando tento converter uma String null em um inteiro, a mensagem é mostrada em japonês e não em inglês. Alguém já passou por isso?

Quando simulo esse erro em um projeto novo, ele é mostrado em inglês normalmente, o que me leva a crer que foi algum componente que o programador anterior utilizou e está fazendo isso acontecer. Já pensei em adicionar cada componente em um novo projeto para tentar descobrir qual faz isso, se for um mesmo, mas são vários componentes de terceiros o que acaba dificultando dessa maneira. Já tentei adicionar um idioma ao projeto mas mesmo assim o problema persiste.

 

Já passaram por isso? Alguém conseguiu resolver?

Ass. Vially Israel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde,

As mensagens de erro do Delphi podem ser traduzidas sobrepondo as constantes, incluindo uma unit Consts.pas ou DBConsts.pas, por exemplo, ao projeto, ou se houver um Consts.dcu no search path do compilador.

http://www.devmedia.com.br/chega-de-yes-e-no-no-delphi-7/13878

Veja se não é esse o caso.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pode haver algum componente de tratamento de exceções, como o madExcept que esteja fazendo isso, um componente do tipo TApplicationEvents ou uma chamada no código para Application.OnException que também pode fazer essa alteração.

 

Você pode forçar a remover o tratamento de exceções chamando em algum lugar no seu código:

Application.OnException := nil;

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso também e nada, @BigWings

Uma coisa que achei estranho. Coloquei para quando ocorrer uma exception, um showmessage fosse disparado mostrando o idioma do sistema. Ele mostra português mas o botão de "OK" fica em japonês. Já procurei se tem algum arquivo de Const customizado no projeto e não tem.

Ass. Vially Israel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia,
Estou com um problema idêntico quando chamo um ShowMessage('Exemplo') ele trás o botão OK em Japonês/Chines é um projeto migrado de uma versão anterior do Delphi conforme pesquisei no fórum falaram que pode ser algo relacionado a Unicode, mais não sei onde altero essa parametrização no projeto.

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, dsv disse:

Bom dia,
Estou com um problema idêntico quando chamo um ShowMessage('Exemplo') ele trás o botão OK em Japonês/Chines é um projeto migrado de uma versão anterior do Delphi conforme pesquisei no fórum falaram que pode ser algo relacionado a Unicode, mais não sei onde altero essa parametrização no projeto.

 

Capturar.PNG

Este é o terceiro lugar que você posta sobre isso.

Leia as regras do fórum ou sofrerá punições.

Obrigado

ps: já respondi em um dos outros locais que postou.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

11 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Este é o terceiro lugar que você posta sobre isso.

Leia as regras do fórum ou sofrerá punições.

Obrigado

ps: já respondi em um dos outros locais que postou.

Bom dia Juliomar

Desculpe acabei não selecionando a opção "Seguir" o outro tópico e não vi que havia resposta para a dúvida falha minha! Em todo caso fiz o procedimento informando excluí os arquivos .dproj e .dproj.local  e o problema persiste, vi também que você comentou sobre o "Unicode" no primeiro tópico do assunto agradeço se tiver alguma outra dica em relação a isso, e desculpe mais uma vez o descuido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliomar Marchetti eles são para estar em Unicode ou ansi?

Abri um .dfm aqui e estava logo no ínicio: Font.Charset = ANSI_CHARSET

Outra informação: no notepad++ quando abro o arquivo .dfm e vou em formatar, lá aparece aparece marcado "Codificação UTF-8 (sem BOM)" e o .pas está marcado como "Codificação em ANSI"

Ass. Vially Israel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criei um novo projeto e verifiquei que todos arquivos .dfm e .pas são criados por padrão no "UTF-8 (sem BOM)" pelo menos na versão do Delphi Seattle, com base nisso formatei todos arquivos .dfm e .pas nesse mesmo formato desse projeto antigo em questão, também excluí o .dproj  dei um Build no projeto e mesmo assim os caracteres chineses continuam.

ImagemPrint.png

Editado por dsv
faltou imagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2679 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...