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Remessa ITAU CNAB 400


DouglasGV
  • Este tópico foi criado há 2002 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

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Olá pessoal, estou tentando homologar o banco Itaú, porém tem o retorno do banco com a seguinte rejeição:

Layout: Registro: detalhe Linha: 2 Posição 001 - Campo: Identificação do Registro - Conteúdo fixo difere do esperado. (2)

se alguém tiver alguma sugestão do que pode estar errado, agradeço.

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  • Consultores

Bom dia

use o demo e forneça um passo a passo para gerar o arquivo com erro.

provável estar preenchendo errado o componente.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
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  • Consultores

vá a pasta de exemplos e tem uma só para o componente de Boletos.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
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  • 2 weeks later...

Em contato com o "bendito" banco, me informaram que estão com problema na recepção dos arquivos de remessa e que entrasse em contato novamente mais tarde.

Detalhes: 

Carteira 109

Foi a única diferença que encontrei na unit ACBRBancoItau na forma de geração do arquivo no diz :

       if (wCarteira = '102') or (wCarteira = '103') or
          (wCarteira = '107') or (wCarteira = '172') or
          (wCarteira = '173') or (wCarteira = '196') then
        begin

@douglasgardavaz você já resolveu o problema?

Obrigado a todos!

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19 horas atrás, eduardo.mrj disse:

Em contato com o "bendito" banco, me informaram que estão com problema na recepção dos arquivos de remessa e que entrasse em contato novamente mais tarde.

Detalhes: 

Carteira 109

Foi a única diferença que encontrei na unit ACBRBancoItau na forma de geração do arquivo no diz :

       if (wCarteira = '102') or (wCarteira = '103') or
          (wCarteira = '107') or (wCarteira = '172') or
          (wCarteira = '173') or (wCarteira = '196') then
        begin

@douglasgardavaz você já resolveu o problema?

opa ainda não resolvi amigo

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Em 23/12/2016 at 07:51, douglasgardavaz disse:

Olá pessoal, estou tentando homologar o banco Itaú, porém tem o retorno do banco com a seguinte rejeição:

Layout: Registro: detalhe Linha: 2 Posição 001 - Campo: Identificação do Registro - Conteúdo fixo difere do esperado. (2)

se alguém tiver alguma sugestão do que pode estar errado, agradeço.

Bom dia Douglas, estou com o mesmo problema, caso consiga alguma resposta do banco ou até mesmo resolver esse problema por gentileza compartilhe conosco.

  • Like 3

A arte de programar consiste na arte de organizar e dominar a complexidade.  :roll:

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Em 16/01/2017 at 11:03, Kakashi disse:

Bom dia Douglas, estou com o mesmo problema, caso consiga alguma resposta do banco ou até mesmo resolver esse problema por gentileza compartilhe conosco.

Opa ainda não resolvi, mas olhando o arquivo está dentro dos manuais. Não teria porque recusar o arquivo. Aguardando respostas também.

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4 horas atrás, douglasgardavaz disse:

Opa ainda não resolvi, mas olhando o arquivo está dentro dos manuais. Não teria porque recusar o arquivo. Aguardando respostas também.

Concordo contigo, verifique a imagem, está de acordo com o manual do Itau..

CNAB 400 Itau.jpg

  • Like 3

A arte de programar consiste na arte de organizar e dominar a complexidade.  :roll:

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Olá pessoal,

Infelizmente ainda não obtive retorno do banco sobre o assunto, já falei com a central de atendimento 5x e ninguém sabe resolver, como vocês já viram os fontes estão corretos conforme o manual e não houveram nenhuma alteração. Inclusive já mandei email para o setor de homologação e o boleto está tudo OK.

Em um dos atendimento me falaram que era problema no banco e eles já estavam procurando uma solução mas sinceramente acho muito improvável.

Enfim, na luta aqui ainda, qualquer noticia posto aqui.

Edited by eduardo.mrj

Obrigado a todos!

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Boa tarde.

Não sei se foge do assunto mas alguém ai já tentou emitir uma segunda via de um boleto (que foi registrado ano passado) com valor atualizado de juros e multa?

O banco parece que não está mais aceitando! Ele aceita somente se a emissão for diretamente pelo sistema do banco.

Utilizando a carteira 109 a emissão das vias atualizadas com juros e multas pararam de funcionar.

Obrigado

Edited by Marcos Paulo Nogueira
Faltou agradecer
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Colegas,

Ainda continua a mesma "novela", abaixo a ultima mensagem do banco:

Citar

Boa tarde

Os boletos não apresentaram irregularidades, segue anexo, a análise da homologação de boletos.

Boletos registrados devem ser validado o arquivo remessa ( padrão CNAB ).

OBS: Para o processo de validação, é necessário que acione seu gerente para que o mesmo abra um processo na área de Implantação Produtos Cash, para acompanhamento e suporte.

IMPORTANTE:

Sempre que houver alguma alteração no Sistema de cobrança, para segurança da empresa, favor efetuar novamente a homologação dos boletos

 

Adreana Palaro

Unidade IET Cash

E o mais interessante é que os boletos SEM REGISTRO continuam funcionando.

Edited by eduardo.mrj

Obrigado a todos!

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59 minutos atrás, eduardo.mrj disse:

Colegas,

Ainda continua a mesma "novela", abaixo a ultima mensagem do banco:

E o mais interessante é que os boletos SEM REGISTRO continuam funcionando.

Poxa, mas o que será que esta havendo.. o meu foi de primeira..

6 minutos atrás, Fausto disse:

Poxa, mas o que será que esta havendo.. o meu foi de primeira..

Você esta enviando no padrão CNAB400?

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  • 2 weeks later...

@Kakashi

Acabei de resolver o problema essa semana.

Vocês não vão achar problema algum no componente, o problema é exclusivamente com o banco.

Procedimentos:

1) atualize seu componente, pois foram feitas algumas mudanças no layout de impressão dos boletos;

Citar

 

Conforme determinado pelo Banco Central do Brasil por meio das circulares 3.598 e 3.656, em vigor a partir de 28/06/2013:

Devem ser utilizadas às Novas Nomenclaturas abaixo citada nos boletos:

Beneficiário: antigo Cedente

Pagador: antigo Sacado

Agencia\Codigo do Beneficiário: antigo Agencia\Codigo do Cedente:

 

2) entrar em contato o gerente da sua conta e informe que está tendo problema com a remessa e que foi orientado pelo suporte da unidade CASH que ele precisa abrir um processo na área de Implantação Produtos Cash, para acompanhamento e suporte.  

3) após seu gerente efetivar essa solicitação ( ATENÇÃO: enquanto meu gerente não resolveu essa situação não tem jeito de homologar a remessa, então fique no pé dele até resolver) você vai enviar um email para Homologacao de Boletos <[email protected]>, informando no corpo do email as informações de sua agencia, conta, cnpj, CARTEIRA, etc... e solicitar a homologação.

4) anexar ao email 3 boletos de diferentes clientes e o arquivo de remessa dos mesmos.

5) aguardar até 72 horas para a homologação.

FIM!

Somente seguindo isso foi que consegui resolver esse problema.

Não sei exatamente o motivo desse bloqueio pois não me foi informado. Pode ser uma estratégia pra forçar a gente usar o produto deles dentro do homebank ou simplesmente um recadastramento.

Espero que ajude vocês!

 

Edited by eduardo.mrj

Obrigado a todos!

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11 horas atrás, eduardo.mrj disse:

@Kakashi

Acabei de resolver o problema essa semana.

Vocês não vão achar problema algum no componente, o problema é exclusivamente com o banco.

Procedimentos:

1) atualize seu componente, pois foram feitas algumas mudanças no layout de impressão dos boletos;

 

2) entrar em contato o gerente da sua conta e informe que está tendo problema com a remessa e que foi orientado pelo suporte da unidade CASH que ele precisa abrir um processo na área de Implantação Produtos Cash, para acompanhamento e suporte.  

3) após seu gerente efetivar essa solicitação ( ATENÇÃO: enquanto meu gerente não resolveu essa situação não tem jeito de homologar a remessa, então fique no pé dele até resolver) você vai enviar um email para Homologacao de Boletos <[email protected]>, informando no corpo do email as informações de sua agencia, conta, cnpj, CARTEIRA, etc... e solicitar a homologação.

4) anexar ao email 3 boletos de diferentes clientes e o arquivo de remessa dos mesmos.

5) aguardar até 72 horas para a homologação.

FIM!

Somente seguindo isso foi que consegui resolver esse problema.

Não sei exatamente o motivo desse bloqueio pois não me foi informado. Pode ser uma estratégia pra forçar a gente usar o produto deles dentro do homebank ou simplesmente um recadastramento.

Espero que ajude vocês!

 

Bom dia Eduardo, muito obrigado pela resposta estarei fazendo esse procedimento e qualquer novidade estarei postando aqui.

Agradeço mais uma vez pela resposta, até mais

  • Like 4

A arte de programar consiste na arte de organizar e dominar a complexidade.  :roll:

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  • Este tópico foi criado há 2002 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

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