Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro NFSe - "GerarNfseEnvio is used but not declared in the DTD/Schema"


Valdir Dill
  • Este tópico foi criado há 1769 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

Estou enfrentando um erro (arquivo com print anexo) ao tentar transmitir uma NFSe para Rio de Janeireo-RJ.

Debugando verifiquei que o erro ocorre na linha 732 (ParseError := DOMDocument.validate;) da ACBrDFeCapicom.pas, mas não consegui ter ideia da causa.
Tem um post mais antigo já com esse erro aqui, mas não me ajudou.

Se alguém puder me auxiliar com alguma dica...

Obrigado!

ErroNFse.png

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
18 horas atrás, valdirdill disse:

Boa tarde,

Estou enfrentando um erro (arquivo com print anexo) ao tentar transmitir uma NFSe para Rio de Janeireo-RJ.

Debugando verifiquei que o erro ocorre na linha 732 (ParseError := DOMDocument.validate;) da ACBrDFeCapicom.pas, mas não consegui ter ideia da causa.
Tem um post mais antigo já com esse erro aqui, mas não me ajudou.

Se alguém puder me auxiliar com alguma dica...

Obrigado!

ErroNFse.png

Complementando...

Estou usando o  ACBrNFSe1.Gerar(StrToInt(vNumRPS)), ou seja, envio um RPS por vez.
Uso essa função para outros provedores, sem problemas.

Mas fiz um teste  utilizando o ACBrNFSe1.Enviar(vNumLote), aí o erro não ocorre.

No demo do ACBR acontece a mesma situação, ou seja, o .Gerar não funciona e o .Enviar funciona.

Alguma dica? 

Obrigado!

 

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Valdir,

O problema é que o Schema que temos referente ao provedor RJ não tem o GerarNfseEnvio, dai o erro.

Favor entrar em contato com o provedor para saber se o mesmo realmente possui esse serviço, caso afirmativo peça a eles os novos Schemas (arquivos XSD).

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 06/01/2017 at 17:11, valdirdill disse:

Bom dia Italo,

Certo, entendi e agradeço a sugestão. Vou tentar contato com eles.

Uma dúvida: teria algum problema de eu utilizar o ACBrNFSe1.Enviar(vNumLote? Qual a diferença entre as duas funções?

Obrigado!

ErroNFse.png

Editado por valdirdill

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Valdir,

O Enviar, envia um lote com até 50 RPS.

O Gerar, envia somente UM RPS.

E existe ainda o EnviarSincrono, que envia um lote com até 50 RPS.

Dependendo do provedor podemos ter apenas um desses métodos implementado ou dois ou todos.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo,

O problema é que quando transmite por lote (ACBrNFSe1.Enviar(VNumLote)), ele NÃO permite que seja informado o Servico.Discriminacao. E quando se utiliza a opção de enviar um RPS (ACBrNFSe1.Gerar(VNumRPS)) esse campo (Servico.Discriminacao) é obrigatório.

Por isso optei por fazer tudo pelo "Gerar", mas aí emperrou. Pelo visto será necessário ter uma rotina de alimentação dos dados diferente para cada provedor.

Eu entrei em contato com o provedor conforme você sugeriu e relatei a situação. A resposta deles foi:
"Não existe nenhum problema no funcionamento do sistema e não ocorreram alterações em schemas. Quando há alguma alteração técnica relevante, e que vá impactar diretamente ao contribuinte, o mesmo recebe mensagens antes da alteração ser disponibilizada em produção.
Verifique o seu sistema, se realmente está se conectando e enviando arquivos e se está recebendo arquivo de retorno que o sistema da Nota Carioca devolve.
Todas as informações para a integração do seu sistema com o sistema de NFS-e da Prefeitura (Nota Carioca) estão disponibilizados nos "Manuais de Utilização do Web Service (Modelo Nacional)" disponíveis no setor de Manuais de Ajuda do site da Nota Carioca. Além de manuais, é possível baixar os schemas e exemplos dos XML para a comunicação
."

Obrigado!
 

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Valdir,

Esta havendo uma confusão, o campo Discriminacao independe do método de envio.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

De fato Italo, eu me equivoquei. Na verdade eu estava colocando o código errado do serviço e, não sei porque cargas d'agua, o WS retornava um erro do campo discriminação.

Quando for usuário do proRJ, alterei o sistema para transmitir o RPS pelo .Enviar. Nos testes iniciais que fiz deu tudo certo. Vamos agora ver à campo.

Obrigado pela ajuda!

 

  • Curtir 1

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 1769 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...