Jump to content

dia-do-acbr-online.png

.Promoção do Suporte ACBr:
Ganhe o Curso Migração e Modernização de Aplicações Legadas

Saiba Mais

RAFAEL_E_ANGELO3.png

logo_acbr_paygo.png

TEF ACBr PayGo
Seja um revendedor e ofereça uma solução completa para seu cliente.

botao.png

beneficios.png

Senha do Certificado A3

• Este tópico foi criado há 511 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

Recommended Posts

Boa tarde!

Vi em alguns tópicos antigos que é possível informar previamente a senha do certificado A3 no sistema para não ficar pedindo ao enviar uma NFe, NFCe, estou informando o seguinte código ao configurar o componente:

ACBrNFCe.Configuracoes.Geral.SSLLib := libCapicom;
ACBrNFCe.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := TheIni.ReadString('Certificado_' + Q_Empresa.FieldByName('CPF_CNPJ').AsString, 'NumSerie', '');
ACBrNFCe.Configuracoes.Certificados.Senha := TheIni.ReadString('Certificado_' + Q_Empresa.FieldByName('CPF_CNPJ').AsString, 'Senha', '');

Existe mais alguma configuração que preciso efetuar?

Obrigado!

no caso tem um tópico que explica isso 

mas pra funcionar nesse tópico fala que tem uns passos na instalação do certificado para conseguir salvar a senha.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
5 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

no caso tem um tópico que explica isso 

mas pra funcionar nesse tópico fala que tem uns passos na instalação do certificado para conseguir salvar a senha.

Juliomar, pesquisei no fórum mas só encontrei um tópico onde você também cita que havia um tópico explicando sobre essas configurações na instalação do certificado. Você lembra mais ou menos o que tinha que configurar?

• 5 months later...
  • 1 month later...

Revivendo o post... rs. Eu tenho uma aplicação que fiz em Java para poder trabalhar com A3, nela eu consigo utilizar esses certificados digitais de forma automática como descrito no post, porém, para isso ser possível, eu tenho que utilizar a dll do gerenciador do A3, coisa que nem sempre encontro e para finalizar o projeto, só essa parte que está me tirando noites de sono. Pois bem, estou resolvendo agora, procurar em outras tecnologias essa solução e estou lendo sobre a possibilidade de resolver isso em Delphi. 

Gostaria de saber com vocês do fórum se no Delphi a resolução do problema também exige a dll do gerenciador ou se existe a possibilidade de colocar a senha no A3 sem que o usuário digite, sem a necessidade de utilizar a bendita dll.

ps.: pergunto pois se a solução for a mesma vou perder um tempinho atoa rs.

1 hora atrás, gwathsule disse:

Revivendo o post... rs. Eu tenho uma aplicação que fiz em Java para poder trabalhar com A3, nela eu consigo utilizar esses certificados digitais de forma automática como descrito no post, porém, para isso ser possível, eu tenho que utilizar a dll do gerenciador do A3, coisa que nem sempre encontro e para finalizar o projeto, só essa parte que está me tirando noites de sono. Pois bem, estou resolvendo agora, procurar em outras tecnologias essa solução e estou lendo sobre a possibilidade de resolver isso em Delphi. 

Gostaria de saber com vocês do fórum se no Delphi a resolução do problema também exige a dll do gerenciador ou se existe a possibilidade de colocar a senha no A3 sem que o usuário digite, sem a necessidade de utilizar a bendita dll.

ps.: pergunto pois se a solução for a mesma vou perder um tempinho atoa rs.

No caso do java era até bom achar um fórum para essa linguagem pois pode ser de um jeito para nós e outro para vocês.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
  • 7 months later...
  • 1 year later...
  • Este tópico foi criado há 511 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui