Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

provedor de criptografia


volmir
Ver Solução Respondido por volmir,
  • Este tópico foi criado há 2464 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Fundadores

Perfeito... a mensagem "provedor de criptografia não encontrado", significa que o hardware não foi encontrado

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! 

Então, fiz a atualização da trunck2 ontem a noite, desabilitei e removi tudo o que era CAPICOM, descomentei a MINGW,  recompilei projeto e componente, enfim, segui todos os roteiros indicados aqui no fórum... Utilizando o demo AcbrNFe - Para certificados A1 tudo funcionando perfeito com OpenSSL, porém para certificados do tipo A3 usando WinCrypt o erro acontece exatamente como descrito acima... Até vi uma citação do @Daniel Simoes onde diz que poderia ser problema com o hardware mas observando o Administrador do Token o mesmo encontra-se presente e usando o mesmo certificado digital consigo acessar por exemplo o site do eCAC da Receita Federal sem problemas, então não sei onde estaria o problema e se possível necessito da ajuda de vocês.

Desde já agradeço antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Pode ser que o driver desse fabricante não possua interface com a WinCrypt...

Infelizmente não tenho como investigar, sem o hardware...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam só... dando erro em todas as tentativas que eu havia feito até sair da empresa e vir pra casa. Chegando em casa liguei novamente o note fiz o teste e Pah! Funcionou como um milagre... Alguma coisa sinistra que ocorre no Windows 10 em equipamentos com HD SSD?... Será isso? O fato de desligar o equipamento e religa-lo novamente por incrível que possa parecer resolveu. Ou seja trunk2 100% validada A1 e A3 (pelo menos pra mim). De qualquer forma grato pelo retorno.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Humm.. pode ser algo com o controle de Energia de USB do Windows

http://helpdeskgeek.com/windows-xp-tips/prevent-windows-from-powering-off-usb-device/

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Bom dia,

Fiz alguns testes e realmente, ao desconectar o hardware, ocorre esse erro.

Gostaria de solicitar que seja corrigida a palavra cripotografia. Ela aparece 3 vezes na unit function MsgErroGetCryptProvider: String, linha 125 da ACBrDFeWinCrypt.pas.

Pode parecer pouca coisa essa letra, mas, no meu caso, onde trato os erros pelo texto (e.message) para poder dar uma mensagem mais transparente ao usuário, seu eu buscar por criptografia no erro, não localizaria criptografia.

Obrigado!

  • Curtir 1

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Esse problema aconteceu comigo, mas utilizando certificado A1 (arquivo).

Testei uns 3 certificados e acontecia o mesmo problema, porém na DEMOS funcionava.

Então ajustei todos os parâmetros do componente conforme a demo.

Depois que mudei Webservice.TimeOut := 20000 o problema foi sanado.

Acredito que isso possa ajudar, não custa tentar.

Dercide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Dercide Alvarez disse:

Boa tarde,

Esse problema aconteceu comigo, mas utilizando certificado A1 (arquivo).

Testei uns 3 certificados e acontecia o mesmo problema, porém na DEMOS funcionava.

Então ajustei todos os parâmetros do componente conforme a demo.

Depois que mudei Webservice.TimeOut := 20000 o problema foi sanado.

Acredito que isso possa ajudar, não custa tentar.

Dercide.

Acredito que tenha sido alguma outra propriedade modificada ao mesmo tempo, pois estes erros estão acontecendo na assinatura do arquivo, antes mesmo do envio para o webservice...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
9 horas atrás, valdirdill disse:

Bom dia,

Fiz alguns testes e realmente, ao desconectar o hardware, ocorre esse erro.

Gostaria de solicitar que seja corrigida a palavra cripotografia. Ela aparece 3 vezes na unit function MsgErroGetCryptProvider: String, linha 125 da ACBrDFeWinCrypt.pas.

Pode parecer pouca coisa essa letra, mas, no meu caso, onde trato os erros pelo texto (e.message) para poder dar uma mensagem mais transparente ao usuário, seu eu buscar por criptografia no erro, não localizaria criptografia.

Obrigado!

Corrigido....

5 horas atrás, Gabriel Bonzanini disse:

Estou tendo o mesmo problema... Tentei reinstalar o certificado digital, removê-lo e plugá-lo novamente e reiniciar o computador, mas o erro persiste... Passou a ocorrer depois da última atualização dos componentes.

Se você não passar um passo a passo, detalhado, de como configurar o Demo do ABCrNFe, e quais ações até a execução do problema... Nenhuma atitude será realizada pela equipe de desenvolvimento..

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Tive este problema de provedor de criptografia e consegui resolver com este procedimento no windows.

 

Para especificar um provedor de serviços de criptografia usando a interface do Windows

  1. Para abrir o console de Configuração do Cliente NAP, clique em Iniciar, em Todos os Programas, em Acessórios e em Executar, digite NAPCLCFG.MSC e clique em OK.

  2. Abra Config. do Registro de Integridade e clique em Diretiva de Solicitação.

  3. Clique com o botão direito do mouse em Provedor de Serviços de Criptografia e clique em Propriedades.

  4. Na caixa de diálogo Propriedades de Provedor de Serviços de Criptografia, clique em Específico e no provedor de serviços de criptografia que deseja usar.

Editado por oguiadacidade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2464 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.