Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DistribuicaoDFe retornando NFe's emitidas pelas filiais


leomcl
  • Este tópico foi criado há 2527 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite Senhores,

Eu achava que o DistribuicaoDFe retornava apenas notas destinadas ao nosso CNPJ, mas está retornando as notas emitidas pelas filiais também. Alguém pode confirmar

se também percebeu isso?

Diante disso, tem-se um problema: eu quero apenas as NFe's emitidas para o meu CNPJ, mas não vi forma de filtrar isso pelo retorno. Pela propriedade:

ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip[0].resNFe.CNPJCPF

eu tenho o CNPJ que emitiu a nota, não o CNPJ destinatário. 

Alguém poderia me dar uma luz de como resolveu isso?

Obrigado,

Leandro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Estou com o mesmo problema, 31 filiais...

alguém encontrou a solução ?

 

segundo NT 2014.002 v1.02 página 5:

Pode ser consumido por qualquer ator de NF-e, Pessoa Jurídica ou Pessoa Física, que possua um certificado
digital de PJ ou PF. No caso de Pessoa Jurídica, a empresa será autenticada pelo CNPJ base e poderá
realizar a consulta com qualquer CNPJ da empresa desde que o CNPJ base consultado seja o mesmo
do certificado digital.

 

"...poderá realizar a consulta com qualquer CNPJ da empresa..." isso me intrigou, pq na minha interpretação eu teria de solicitar conforme o CNPJ e não o SEFAZ (AN) me entregar todas as notas do mesmo grupo.

 

 

-=Ma®©oS=-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
26 minutos atrás, -=Ma®©oS=- disse:

Estou com o mesmo problema, 31 filiais...

alguém encontrou a solução ?

segundo NT 2014.002 v1.02 página 5:

Pode ser consumido por qualquer ator de NF-e, Pessoa Jurídica ou Pessoa Física, que possua um certificado
digital de PJ ou PF. No caso de Pessoa Jurídica, a empresa será autenticada pelo CNPJ base e poderá
realizar a consulta com qualquer CNPJ da empresa desde que o CNPJ base consultado seja o mesmo
do certificado digital.

 

"...poderá realizar a consulta com qualquer CNPJ da empresa..." isso me intrigou, pq na minha interpretação eu teria de solicitar conforme o CNPJ e não o SEFAZ (AN) me entregar todas as notas do mesmo grupo.

O certificado usado pode ser o de qualquer filial, mas na chamada ao DistribuicaoDFe você informa qual o CNPJ está consultando.

O DistribuicaoDFe retorna os documentos de interesse do ator, não apenas as NFe que são destinadas a ele. Então o ator pode ser o transportador informado na NFe, ou um CNPJ autorizado como terceiro (tag autXML da NFe).

Se o documento retornado for um resumo de NFe, ele é destinado ao CNPJ da empresa, e é preciso fazer a manifestação para download da NFe completa.

Se o documento for NFe completa, carregar o XML e verificar o CNPJ do destinatário, se é o mesmo da empresa interessada.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos,

Resolvi fazendo isso que o BigWings falou.

No laço que leio o retorno do ACBR com as NFe destinadas, fiz a seguinte condição:

 

             if ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip[zContNFe].schema = schprocNFe then
              begin
                ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
                try
                  ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromString(ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip[zContNFe].XML, false);
                Except
                end;
                if ACBrNFe1.NotasFiscais.Count > 0 then
                 begin
                   if ACBrNFe1.NotasFiscais[0].NFe.Dest.CNPJCPF <> zCNPJ then //se não é nota destinada ao meu cnpj, ignoro 
                      continue;
                 end;
              end;

Onde zCNPJ é o CNPJ da empresa em questão.

 

att,

 

Leandro
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi pela resposta do BigWings que quando for resumo de NFe, sempre é destinado ao CNPJ da empresa? É isso mesmo?

Em 2017-5-31 at 11:24, BigWings disse:

O certificado usado pode ser o de qualquer filial, mas na chamada ao DistribuicaoDFe você informa qual o CNPJ está consultando.

O DistribuicaoDFe retorna os documentos de interesse do ator, não apenas as NFe que são destinadas a ele. Então o ator pode ser o transportador informado na NFe, ou um CNPJ autorizado como terceiro (tag autXML da NFe).

Se o documento retornado for um resumo de NFe, ele é destinado ao CNPJ da empresa, e é preciso fazer a manifestação para download da NFe completa.

Se o documento for NFe completa, carregar o XML e verificar o CNPJ do destinatário, se é o mesmo da empresa interessada.

 

Att.:

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
45 minutos atrás, Daniel Caus disse:

Vi pela resposta do BigWings que quando for resumo de NFe, sempre é destinado ao CNPJ da empresa? É isso mesmo?

Sim, os demais interessados já recebem a nota completa, conforme a NT 2014.002:

Citar

Caso a consulta seja realizada pelo destinatário o Ambiente Nacional irá verificar a existência de sua manifestação (“Ciência da Operação”, “Operação não Realizada” ou “Confirmação de Operação”). Em caso da existência da manifestação do destinatário a NF-e será retornada para o destinatário. Caso contrário, será retornado apenas o resumo da NF-e. Com o resumo o destinatário terá as informações necessárias para realizar a manifestação.

Para transportador e terceiros a NF-e estará disponível integralmente na consulta. Para o emitente a NF-e não será disponibilizada nesta consulta.

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2527 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.