Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

II - Imposto de Importacao - NT 2011/04


Gildenor
  • Este tópico foi criado há 4513 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Tenho clientes que fazem importacao de Farinha de Trigo, produto isento de II,PIS,COFINS,IPI e etc...,

porem com estas novas regras de validacao, se for importacao tem que constar a tag II, o pcnNFeW ele valida (linha 1234) se o II >0 entao ele gera a tag, no caso do produto acima, preciso a taxa siscomex como despesa aduaneira (vdespAdu) e o II = 0, tive que mudar a linha para:

if (nfe.Det.Imposto.II.vII > 0) or (nfe.Det.Imposto.II.vDespAdu > 0) then

Caso os responsaveis pelos fontes queiram atualizar, segue a dica.

Att,

Gildenor Texeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Tenho clientes que fazem importacao de Farinha de Trigo, produto isento de II,PIS,COFINS,IPI e etc...,

porem com estas novas regras de validacao, se for importacao tem que constar a tag II, o pcnNFeW ele valida (linha 1234) se o II >0 entao ele gera a tag, no caso do produto acima, preciso a taxa siscomex como despesa aduaneira (vdespAdu) e o II = 0, tive que mudar a linha para:

if (nfe.Det.Imposto.II.vII > 0) or (nfe.Det.Imposto.II.vDespAdu > 0) then

Caso os responsaveis pelos fontes queiram atualizar, segue a dica.

Att,

Gildenor Texeira.

Tive o mesmo problema, pois o meu cliente estava tirando uma nota de um produto que não tem o Imposto de Importação, ai o ACBr não estava gerando a Tag do grupo imposto de importação, no meu caso fiz a seguinte critica pra conseguir autorizar a nota:



 if Copy(somenteNumeros(nfe.Det[i].Prod.CFOP),1,1) = '3' then

[]'s Renato.

Renato Pavan

Desenvolvedor Delphi / PHP  – Campinas (SP)

 

RWA Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que condicionar pelo cfop seria melhor pois pode ocorrer de nao ter nem II nem despesas aduaneiras. Acho dificil mais vai saber cada cliente é de uma forma.. Mais no momento as duas formas resolve o problema.. Só que como utililizo o acbrnfemonitor, preciso aguardar que os andre atualize, tenho ate os fontes aqui mais creio que nao estejam atualizados e nao consigo fazer o delphi funcionar., segui os passos a passos para instalação mais nao consigo. Como não mexo com Delphi nao consigo compilar.. até achei a linha para alterar mais preciso fazer o aplicativo compilar direitinho... Poderia dar alguma dica para tentar compilar..tenho o delphi 2007.. Abraço Nilton

Nilton Bonilha - São Paulo - SP

xHarbour.

LOGOSFW.jpg.aed61309847a9f4c30e8328f9c17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

vc entendeu certo.

E o que que tem isso?

vc esta com problemas pra emitir nota de importacao Marcos?

Bom dia!

Desculpem na demora em responder, mas eu não olho todos os dias o fórum e não recebo notificação quando recebo mensagem.

mas vamos lá...do jeito que está ele só vai gerar a tag de II se alguns dos campos tiver valor > 0 mas a regra diz que sempre deve gerar a tag de II se for de importação independente se tem valor > 0 ou não.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa noite, alguem pode me ajudar , esta dando este erro para gerar NF-e de importacao:

CFOP de importação e não informado dados do IPI

em anexo o XML criado :

e eu informo para gerar XML :

IPI.CST := ipi99;

IPI.clEnq:='999';

IPI.vBC:=0.00;

IPI.pIPI:=0.00;

IPI.vIPI:=0.00;

35111200644000000124550010000044451000044452-nfe.xml

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Walter, não sei se tem mais problemas, mas aqui tem algo estranho.

1

00

2

188501.73

18.00

<vICMS>33930.31

188501.73 //Mesma base de calculo do item 1

33755.18 //outro valor do ICMS

0.00

0.00

134378.55

0.00

0.00

0.00

0.00

0.00

0.00

0.00

0.00

188501.73


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Kiko obrigado pela resposta.

A mesma NF de importação esta dando este erro :

Rejeição: Valor do Produto difere do produto Valor Unitário de Comercialização e Quantidade Comercial

Se poder me ajudar, presciso emitir esta NF urgente, obrigado.

35111264133325000125550010000043961000043967-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Walter, realmente tem alguns problemas ai, mas não consegui entender direito alguns valores que vc está colocando.

Vamos ver se chegamos a um denominador:

.

PTOFUYO

32041700

3101

PC

9000.0000

14.9300003052 //Aqui acho que é muita casa decimal se for considerar elas o resultado seria=134.370,00 Para o teu resultado

134378.55 // o valor unitario seria 14,93095(134378,55/9000=14,93095)

PC

9000.0000

14.9300003052

1

1

00

2

188501.73 //Este valor da base de calculo não entendi de onde veio

18.00 //Caso seja de despesas aduaneira, Imposto de importacao etc, tem que estar

33930.31 //somado nas tags que tratam disto. Observe também o Valor do ICMS 33930,31

//Ele não é o mesmo que está nas tag que totaliza

188501.73 //Base de calculo igual ao informado no imposto do item

33755.18 //Valor do ICMS não é igual ao informado na tag do imposto do item

0.00

0.00

134378.55 //A nota só tem o valor do produto e nenhuma outra despesa e o total da nota

0.00 //é outro valor 188501,73

0.00

0.00

0.00

0.00

0.00

0.00

0.00

188501.73 //Valor do Produto + o q?


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Walter, todos estes valores que estão nela, PIS, COFINS, II, Frete etc, você terá que colocar nas suas respectivas TAG's.

De uma estudada neste link que irá te ajudar.

Modelo de importação para CRT=3

http://anfm.blogspot.com/2011/11/exemplos-de-xml.html e clique em NFe de Importação.

Link direto: https://sites.google.com/site/andrefmoraes/Home/NFe-Importacao-nfe.xml?attredirects=0&d=1

Modelo com comentários explicativos.

http://www.flexdocs.com.br/guiaNFe/NFe.importacaoRPA.html


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Kiko

Você teria um treco de como alimentar estas tag :

*** eu coloquei assim :

II.vII:= StrToFloat(edtII.Text);

II.vIOF:= StrToFloat(edtCIF.Text);

II.vDespAdu:= StrToFloat(edtSiscomex.Text);

PIS.vPIS:= StrToFloat(edtPIS.Text);

COFINS.vCOFINS:= StrToFloat(edtCofins.Text);

IPI.CST := ipi99;

IPI.clEnq:='999';

IPI.vBC:=0.00;

IPI.pIPI:=0.00;

IPI.vIPI:=0.00;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Walter ai será necessário ajuda de outro colega, eu não uso pelo componente por isto não sei te informar. Eu uso apenas pelo Monitor.

Não sei se estas informações que vc passou ali é apenas dos totais, caso seja observe que os totais apenas totalizam, estes valores tem que estarem informados nas tags dos ítens também.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4513 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.