Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro remessa Santander


  • Este tópico foi criado há 2505 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde.

Estamos com problema na geração da remessa para o banco Santander. A princípio o banco apontou erro no registro 384-385, onde o componente informa o dígito da conta, porém o banco espera a última posição da conta + o dígito da conta  (CCCCCCCCC-D).

Então fui verificar o fonte do componente, arquivo "ACBrBancoSantander.pas", linha 738, e verifiquei que outros campos também não correspondem com o que é solicitado no arquivo que anexei (300362-2340-Layout Santander.pdf).

Podem me informar se de fato vai ser preciso alterar os fontes do ACBr (achei muito estranho a quantidade de campos não correspondentes)?

Atualizei o componente na data 26/04/2017.

Grato pela atenção.

300362-2340-Layout Santander.pdf

300362-2340-REMESSA ERRO.TXT

300362-2340-REMESSA OK.TXT

Editado por maxdatasistema
Adicionar arquivos de remessa em anexo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Por favor anexe aqui a resposta completa do banco quanto a validação do arquivo.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 26/04/2017 at 14:20, maxdatasistema disse:

Boa tarde.

Estamos com problema na geração da remessa para o banco Santander. A princípio o banco apontou erro no registro 384-385, onde o componente informa o dígito da conta, porém o banco espera a última posição da conta + o dígito da conta  (CCCCCCCCC-D).

Então fui verificar o fonte do componente, arquivo "ACBrBancoSantander.pas", linha 738, e verifiquei que outros campos também não correspondem com o que é solicitado no arquivo que anexei (300362-2340-Layout Santander.pdf).

Podem me informar se de fato vai ser preciso alterar os fontes do ACBr (achei muito estranho a quantidade de campos não correspondentes)?

Atualizei o componente na data 26/04/2017.

Grato pela atenção.

300362-2340-Layout Santander.pdf

300362-2340-REMESSA ERRO.TXT

300362-2340-REMESSA OK.TXT

Boa tarde Max, também estou com o mesmo problema, conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou com o mesmo problema após a atualização dos fontes. Houve uma mudança no código que gera as posições 384 e 385 dos registros detalhe.

A posição 384 deveria conter o último número da conta e a posição 385 deve conter o dígito. Agora a posição 384 está recebendo o dígito da conta apenas,

e o registro fica com 399 caracteres.

 

Fabio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-12 at 22:07, finoue disse:

Eu também estou com o mesmo problema após a atualização dos fontes. Houve uma mudança no código que gera as posições 384 e 385 dos registros detalhe.

A posição 384 deveria conter o último número da conta e a posição 385 deve conter o dígito. Agora a posição 384 está recebendo o dígito da conta apenas,

e o registro fica com 399 caracteres.

 

Fabio

 

Também tive este problema, a unit ACBrBancoSantander na unit em anexo veja as linhas 738 e 753 que estão com estes comandos

Copy(Cedente.Conta, Length(Cedente.Conta), 1)+                 // Última posição da conta cobrança

ACBrBancoSantander.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, rubenstz disse:

Também tive este problema, a unit ACBrBancoSantander na unit em anexo veja as linhas 738 e 753 que estão com estes comandos

Copy(Cedente.Conta, Length(Cedente.Conta), 1)+                 // Última posição da conta cobrança

ACBrBancoSantander.pas

Melhor tratar tudo no post abaixo, que pelo que vi se trata do mesmo assunto:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, eu sempre tenho que verificar essas linhas 738 e 752 do ACBrBancoSantander.pas toda vez que atualizo, e sempre tenho que trocar pelo seguinte:

Cedente.Complemento + Space(6)//Complemento

O Santander sempre nos passa o complemento da seguinte forma "I31", na minha tela de configuração neste campo eu coloco exatamente o que o banco me passa.

Estou fazendo mais 4 homologações no Santander e tenho 10 lojas que estão rodando sem problema, mas na última atualização a linha digitável não esta indo o código da carteira que sempre uso o 101 na minha tela de configuração do sistema. Segue a resposta do banco.

Linha Digitável

Enviado

 0339939936 22100000508 03385900000 9 71870000017918

Esperado

 0339939936 22100000508 03385901016 3 71870000017918.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, experimente preencher o campo "Modalidade" com o número da Carteira.

Fabio

59 minutos atrás, Eduardo Brigoni disse:

Bom dia pessoal, eu sempre tenho que verificar essas linhas 738 e 752 do ACBrBancoSantander.pas toda vez que atualizo, e sempre tenho que trocar pelo seguinte:

Cedente.Complemento + Space(6)//Complemento

O Santander sempre nos passa o complemento da seguinte forma "I31", na minha tela de configuração neste campo eu coloco exatamente o que o banco me passa.

Estou fazendo mais 4 homologações no Santander e tenho 10 lojas que estão rodando sem problema, mas na última atualização a linha digitável não esta indo o código da carteira que sempre uso o 101 na minha tela de configuração do sistema. Segue a resposta do banco.

Linha Digitável

Enviado

 0339939936 22100000508 03385900000 9 71870000017918

Esperado

 0339939936 22100000508 03385901016 3 71870000017918.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, eu tinha passado por esse problema quando eu preenchia um outro campo ao invés do campo "Modalidade", por isso falei sobre isso.

O componente pega esse trecho da linha digitável do código de barras, e a geração do código de barras continua igual:

CodigoBarras := '033'+'9'+ FatorVencimento +
                       IntToStrZero(Round(ACBrTitulo.ValorDocumento*100),10) +
                       '9'+ PadLeft(trim(Cedente.CodigoCedente),7,'0') +
                       PadLeft(ACBrTitulo.NossoNumero + DigitoNossoNumero, 13,'0') +
                       '0'+ PadLeft(trim(Cedente.Modalidade),3,'0');

Você pode verificar como está saindo o código de barras com:

  c := ACBrBoleto1.Banco.MontarCodigoBarras(ACBrBoleto1.ListadeBoletos[0]);
  l := ACBrBoleto1.Banco.MontarLinhaDigitavel(c, ACBrBoleto1.ListadeBoletos[0]);

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde finoue, já verifiquei que não esta saindo o código da carteira no código de barras e nem na linha digitável. Segue o código:

   with ACBrTitulo.ACBrBoleto do
     begin
        DigitoNossoNumero := CalcularDigitoVerificador(ACBrTitulo);
        FatorVencimento   := CalcularFatorVencimento(ACBrTitulo.Vencimento);

        CodigoBarras := '033'+//Identificação do Banco
                                   '9'+//Código da moeda padrão 9 REAL
                                   FatorVencimento +//Fator de vendicmento
                                   IntToStrZero(Round(ACBrTitulo.ValorDocumento*100),10)+//Valor nominal
                                   '9'+// Fixo 9
                                   PadLeft(trim(Cedente.CodigoCedente),7,'0')+//Código do cedente
                                   PadLeft(ACBrTitulo.NossoNumero + DigitoNossoNumero, 13,'0')+//Nosso numero com DV
                                   '0'+//IOF – Seguradoras (Se 7% informar 7. Limitado a 9%)
                                   PadLeft(trim(Cedente.Modalidade),3,'0');//Carteira 101

        DigitoCodBarras := CalcularDigitoCodigoBarras(CodigoBarras);
     end;

   Result:= '033' + '9'+ DigitoCodBarras + Copy(CodigoBarras,5,39);

Segue o manual de código de barras de Janeiro de 2015, se você olhar na página 6 vai ver que está faltando o DV do código de barras no código e já fazendo um teste.

20150121_Layout de Código de Barras Santander Janeiro 2015v 29.pdf

Editado por Eduardo Brigoni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2505 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...