Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Pagamentos no Integrador


  • Este tópico foi criado há 2492 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Não tenho, até pq vc vai gerar um comando q o ACBrMonitor apenas irá transferir para a pasta do integrador. Não sei se existe realmente a necessidade de implementar esses comandos no ACBrMonitor.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Como vc não irá receber a resposta imediata? Vc só não vai receber a resposta se o integrador estiver fechado e dae deve cancelar a venda, caso contrário, mesmo sem internet vc deve seguir o fluxo indicado no manual do integrador.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@André Ferreira de Moraes Não sei se fui claro com relação a minha duvida. Porque você disse que não sabe se o acbr  terar os comando se só vai servir para transferir os xml para a pasta do integrador então esses comandos de pagamento não tem retorno do integrador foi assim que eu entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre,

Eu nao estou entendo o seu ponto de vista qndo diz que não sabe se ha necessidade desses comandos no Monitor.

O que fazemos com o AcbrMonitor? Mando um arquivo pra ele no formato .ini, o monitor lê esse ini e converte em xml, comunicando-se com o Integrador. Este, por sua vez fala com o Modulo, que responde ao integrador. O monitor lê essa resposta (em xml) e converte em formato .ini pra nós.

Esses três comandos de pagamento, o fluxo eh exatamente esse com a diferença que não ha comunicação com o modulo, mas apenas com o Integrador. O resto eh exatamente igual. Ou estou errado?

Se o AcbrMonitor não implementar essas funções de pagamento, o que teremos que fazer eh passar o tempo todo trocando figurinha com o monitor em formato .ini, e nos comandos de pagamento deixar as figurinhas de lado e passar a manipular xml, enviando e lendo.

Apesar de nao ser dificil, particularmente não gosto de manipular xml, preferindo ficar nessa troca com o AcbrMonitor de arquivos .ini. Aliás, se for pra manipular xml, poderíamos fazer todo o processo, de todos os comandos, em xml e nem do AcbrMonitor eu precisaria.

Janio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 horas atrás, Janio disse:

Apesar de nao ser dificil, particularmente não gosto de manipular xml, preferindo ficar nessa troca com o AcbrMonitor de arquivos .ini. Aliás, se for pra manipular xml, poderíamos fazer todo o processo, de todos os comandos, em xml e nem do AcbrMonitor eu precisaria.

Sim, umas dos motivos elencados pela SEFAZ para desenvolver o integrador é acabar com programas que fazem mensageria, pois segundo eles esses programas praticavam preços abusivos no estado. Apesar do ACBrMonitor ser gratuito, não há motivo para criar algo que o estado pretende aparentemente combater.

Veja o quadro em destaque deste documento:

newsletter Integrador-mfe.pdf

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Ferreira de Moraes,

Entao o AcbrMonitor nao sera compativel com o Mfe, e o que foi feito até agora será desfeito?

Pq TODA a comunicação com o Mfe eh feita ATRAVÉS DO INTEGRADOR, e não somente esses 3 comandos de pagamento exclusivos.

O que ainda não consegui entender é: se o AcbrMonitor faz TODOS os comandos de comunicação com o modulo (através do integrador), o que impede de o AcbrMonitor fazer também esses 3 comandos de pagamento? Sem entender...

Desculpe a insistência, André, eh que estou no meio de um projeto JA INICIADO com AcbrMonitor e preciso saber se esse projeto tem condições de andar dessa forma. Conforme a sua resposta, o meu planejamento e trabalho (já feito) podem mudar drasticamente.

Janio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Agora, Janio disse:

Entao o AcbrMonitor nao sera compativel com o Mfe, e o que foi feito até agora será desfeito?

Em algum momento falei q oq já está feito, será desfeito?

1 minuto atrás, Janio disse:

se o AcbrMonitor faz TODOS os comandos de comunicação com o modulo (através do integrador), o que impede de o AcbrMonitor fazer também esses 3 comandos de pagamento? 

Nada impede, mas no momento não tenho tempo disponível para implementar, e como já disse que o integrador já trabalha com troca de arquivos, a falta destes comandos no ACBrMonitor não é impedimento para utilizar o VFPe.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

No caso de não ter internet na hora de realizar o pagamento, quem vai detectar a ausência da internet é o integrador e neste caso retornar o status "SalvoEmArmazenamentoLocal" ??? Ou a automação comercial precisa fazer algum tratamento para ver se tem internet no momento do pagamento ???

Outra dúvida: em caso de não ter internet na hora do pagamento o manual pede que a automação exiba uma tela para pegar os dados do pagamento. Quais dados precisam ser pegos nesta tela ???

Editado por magnosystem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, magnosystem disse:

No caso de não ter internet na hora de realizar o pagamento, quem vai detectar a ausência da internet é o integrador e neste caso retornar o status "SalvoEmArmazenamentoLocal" ??? Ou a automação comercial precisa fazer algum tratamento para ver se tem internet no momento do pagamento ???

O Integrador que vai responder se foi enviado ou salvo local.

3 horas atrás, magnosystem disse:

Outra dúvida: em caso de não ter internet na hora do pagamento o manual pede que a automação exiba uma tela para pegar os dados do pagamento. Quais dados precisam ser pegos nesta tela ???

Os dados necessários para fazer a resposta fiscal.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom pelo que entendi, segundo o manual vou ter que coletar do usuário caso não tenha internet somente o NSU, Número de Aprovação, Bandeira e Adquirente?

Veja a tabela abaixo:

 

Identificador >>> Automação tem

ChaveAcessoValidador >>> Automação tem

idFila >>> Automação tem (Retornado pelo ENVIAPAGAMENTO)

ChaveAcesso >>> Automação tem

Nsu >>> Coletar do usuário

NumerodeAprovacao >>> Coletar do usuário

Bandeira >>> Coletar do usuário

Adquirente >>> Coletar do usuário

CNPJ Número do CNPJ do Contribuinte >>> Automação tem

ImpressaoFiscal >>> Automação tem (Poderia ser em branco caso a própria automação vá imprimir o danfe e não o POS ???)

NumeroDocumento >>> Automação tem

Editado por magnosystem
digitei errado o texto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

A fonte das informações pode ser a qual ele considerar mais adequada.

Em 24/05/2017 at 16:54, magnosystem disse:

ImpressaoFiscal >>> Automação tem (Poderia ser em branco caso a própria automação vá imprimir o danfe e não o POS ???)

Vc pode mandar o comprovante pra ser impresso pelo POS, vc preenche esse campo qdo quiser que o POS imprima, senão vc manda em branco.

Caso ainda restem dúvidas a serem esclarecidas, o ideal é criar um novo tópico com os detalhes da mesma.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Bom pelo que entendi, segundo o manual vou ter que coletar do usuário caso não tenha internet somente o NSU, Número de Aprovação, Bandeira e Adquirente?

 

@magnosystem,

Que tenha internet ou não, SEMPRE terá que ser coletado essas informações MANUALMENTE, tendo em vista que o RETORNO do VerificaStatusValidor NÃO TRAS essas informações.

Estou certo?

Editado por Janio
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2492 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.