Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

base de calculo difere do somatorio dos itens


Cris Silva
  • Este tópico foi criado há 2515 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

oi. boa tarde. tem duas notas de devolução que quero destacar o icms nos produtos. 

uma a base de calculo é menor que o total do item, isso sendo proposital.

e na outra a base de calculo é o mesmo valor total dos itens e esta acusando essa rejeição. Nesta nota estou usando cst 101

tem como nao acontecer esta rejeição ou é preciso ser somente em cima do valor total do item mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
38 minutos atrás, Cris Silva disse:

oi. boa tarde. tem duas notas de devolução que quero destacar o icms nos produtos. 

uma a base de calculo é menor que o total do item, isso sendo proposital.

e na outra a base de calculo é o mesmo valor total dos itens e esta acusando essa rejeição. Nesta nota estou usando cst 101

tem como nao acontecer esta rejeição ou é preciso ser somente em cima do valor total do item mesmo?

Para destacar ICMS em regime Simples Nacional o CSOSN deve ser 900.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Cris Silva disse:

No caso da empresa que esta emitindo essa nota, esta no regime normal

Nesse caso acredito que o CST usado seria o 90, tratando-se de um emitente do Regime Normal e ser uma devolução, e em relação a rejeição, qual é a rejeição? pois tem que pensar no seguinte, a B.C pode ser de fato menor que o total dos produtos, mas tem que ter uma razão pra isso, seja Red. B.C, Diferimento ou algo assim, então essas informações devem estar contidas no XML também pra que feche os valores. Não digo que é o caso aplicado nessa nota, mas é algo que deve ser cuidado.

Edit: Vi agora o título do tópico certinho, nessa rejeição pode ser como eu disse anteriormente, devido a não informação da razão dessa B.C ser menor que o total dos produtos ou até mesmo por não informar nos totalizadores o valor de ICMS equivalente aos produtos, que deve fechar com a soma do destacado produto a produto.

Editado por Wess
Erro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
59 minutos atrás, Cris Silva disse:

No caso da empresa que esta emitindo essa nota, esta no regime normal

Como o Welliton disse, verifique o regime que a nota está sendo gerada, pois não existe CST 101, deveria falhar na validação.

Sendo regime normal, o CST pode ser 20 (redução de base de cálculo), informando o percentual de redução, 00 (tributação normal) no caso do item com base de cálculo igual ao valor do item, ou mesmo 90 que permite qualquer valor informado sem fazer nenhuma validação.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2515 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...