Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Instalação do ACBr no Tokyo


Ver Solução Respondido por Leonardo Gregianin,
  • Este tópico foi criado há 2066 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola, estou atualizando o meu delphi para o 10.2 Tokyo, mas estou com problemas para instala-lo.

Mesmo com uma instalação minima recebo a mensagem "Can't load package" quando abro o Delphi. seque a baixo a imagem do erro e o arquivo de log da instalação assim como o arquivo de configuração.

2017-06-18.png

log_Delphi_10.2_Tokyo.txt

ACBrInstall_Trunk2.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Esse erro ocorre na abertura do Delphi.

Win 10 recém instalado, UAC desativado, único Delphi instalado, pasta C:\Program Files (x86)\Embarcadero com permissão total e os arquivos bpl estão na pasta D:\Programacao\Delphi_10\Componentes\ACBr\Lib\Delphi\LibD25

Editado por Benjamim Mendes Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Bom dia

Também estou com problemas para instalar o ACBR no 10.2 Tokyo.

No Instalador do ACBR, ocorre tudo normal, com sucesso, porém quando vai abrir o Delphi da erro que não encontrou os pacotes.

Notei que a pasta C:\ACBr\Lib\Delphi\LibD25  está vazia..  Não deveria conter os .bpl nessa pasta ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
17 minutos atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Bom dia

Também estou com problemas para instalar o ACBR no 10.2 Tokyo.

No Instalador do ACBR, ocorre tudo normal, com sucesso, porém quando vai abrir o Delphi da erro que não encontrou os pacotes.

Notei que a pasta C:\ACBr\Lib\Delphi\LibD25  está vazia..  Não deveria conter os .bpl nessa pasta ?

 

 

Adiciona o log do instalador!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Não sei se entendi esse log, mas me parece que está instalando os pacotes e logo em seguida desinstalando !

Também tem uma mensagem :

This version of the product does not support command line compiling.

Estou com o instalador mais atualizado do ACBR, bem como todos os fontes !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
37 minutos atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Não sei se entendi esse log, mas me parece que está instalando os pacotes e logo em seguida desinstalando !

Também tem uma mensagem :

This version of the product does not support command line compiling.

Estou com o instalador mais atualizado do ACBR, bem como todos os fontes !

 

As versões Trial do Delphi não tem suporte a compilação de pacotes por linha de comando, por isso a mensagem "This version of the product does not support command line compiling.". 

Isso não é do ACBr e sim da versão do seu Delphi. Instale os pacotes manualmente, aí sim será copiado as bpls para a Lib\Delphi\LibD25

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Leonardo Gregianin disse:

As versões Trial do Delphi não tem suporte a compilação de pacotes por linha de comando, por isso a mensagem "This version of the product does not support command line compiling.". 

Isso não é do ACBr e sim da versão do seu Delphi. Instale os pacotes manualmente, aí sim será copiado as bpls para a Lib\Delphi\LibD25

Nunca fiz instalação de pacotes nessa versão do Delphi... mas vou tentar.. Existe alguma ordem que devo seguir ?  ou posso instalar em qualquer ordem ?

Consegui abrir o Acbr_synapse.dpk e compilar, mas não apareceu o .dpl na pasta !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Nunca fiz instalação de pacotes nessa versão do Delphi... mas vou tentar.. Existe alguma ordem que devo seguir ?  ou posso instalar em qualquer ordem ?

Consegui abrir o Acbr_synapse.dpk e compilar, mas não apareceu o .dpl na pasta !

Tem que seguir a ordem sim, primeiro Synapse e depois ACBr_Comum, ACBr_Diversos e PCN_Comum.

Os pacotes específicos de Serial, NFe, NFSe, TCP e etc não tem ordem.

As bpls serão geradas em um diretório como esse: C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\19.0\bin, se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
4 minutos atrás, Leonardo Gregianin disse:

Tem que seguir a ordem sim, primeiro Synapse e depois ACBr_Comum, ACBr_Diversos e PCN_Comum.

Os pacotes específicos de Serial, NFe, NFSe, TCP e etc não tem ordem.

As bpls serão geradas em um diretório como esse: C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\19.0\bin, se não me engano.

Isso... Consegui fazer aqui.. Da um trabalhão, mas da certo ehehe

obrigado ai..

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na empresa tempos um manual de procedimentos para instalação dos componentes do Delphi pois usamos vários. Recomento usar o instalador sim e para evitar problemas como esse, primeiro fazemos uma instalação do componente de relatório, depois fazemos a instalação minima, (isso é feito clicando no "X" na tela de seleção de componentes do ACBR), depois da instalação minima instalamos os componentes que necessitamos.

Desde que começamos a seguir esse procedimento nunca mais tivemos problemas na instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 11/08/2017 at 11:59, Dércio Luis Zanatta disse:

Não sei se entendi esse log, mas me parece que está instalando os pacotes e logo em seguida desinstalando !

Também tem uma mensagem :

This version of the product does not support command line compiling.

Estou com o instalador mais atualizado do ACBR, bem como todos os fontes !

 

Exatamente sua instalação é trial e não tem linha de comando

se ocorreu isso em sua instalação sugiro entrar em contato com a embarcadero que eles irão lhe ajudar a solucionar.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...
Em 18/06/2017 at 23:15, Benjamim Mendes Junior disse:

Ola, estou atualizando o meu delphi para o 10.2 Tokyo, mas estou com problemas para instala-lo.

Mesmo com uma instalação minima recebo a mensagem "Can't load package" quando abro o Delphi. seque a baixo a imagem do erro e o arquivo de log da instalação assim como o arquivo de configuração.

2017-06-18.png

log_Delphi_10.2_Tokyo.txt

ACBrInstall_Trunk2.ini

https://community.embarcadero.com/article/articles-support/174-rad-studio/installation-registration/16407-this-version-of-the-product-does-not-support-command-line-compiling-with-a-valid-delphi-10-1-berlin-license

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2066 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.