Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Compatibilidade Sat Epson A10

Ver Solução Respondido por André Ferreira de Moraes,
  • Este tópico foi criado há 2210 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal

Estou usando o ACBrMonitor para a emissão de nfe/nfce e a alguns dias recebi a critério de testes o sat da Epson modelo A10, e gostaria de saber se o mesmo é compatível com o ACBr, ou ainda quais os passos para configurá-lo no monitor, pois em minhas tentativas não obtive sucesso.

Observei também dentro da pasta do monitor as pastas: DIMEP, Emulador, Kryptus, Sweda e Tanca, seriam somente estes que o ACBr é compatível?

Segue a foto dele, mas o que recebi é amarelo ovo, creio que em virtude do mesmo ser para testes

300Wx300H?use=productpictures

• 2 semanas depois ...
Postado

Estou tentando homologar o SAT Epson porém sem sucesso também. Dá erro na abertura da porta serial.

Erro : Error openning serial

No programa de ativação, é utilizado o Java, será que para conectar neste sat será necessário o uso do mesmo ??

Muito Obrigado !

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

• Fundadores
Postado

Quem fala com o SAT é alguma biblioteca compartilhada (.DLL Windows ou .SO no Linux)

Deve ser alguma configuração na mesma... Como já foi dito aqui nesse tópico, o SAT da Epson é Gertec OEM.. Veja as informações desse artigo:

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Ok Daniel, porém verifiquei todas as informações no artigo, refiz o Download da dll e exclui todas as dlls de sat do computador e o problema persiste.

Alguém conseguiu fazer funcionar o SAt Epson ???

(11) 4224.6543

• Fundadores
Postado
41 minutos atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Estou tentando homologar o SAT Epson porém sem sucesso também. Dá erro na abertura da porta serial.

Veja... esse erro, nada mais é do que a DLL da Epson informando que não pode abrir a porta... o ACBrSAT nunca acessa a porta do SAT diretamente, apenas a DLL faz isso, portanto você precisa acionar o suporte do fabricante...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Postado

Boa noite, ainda não peguei nenhum Epson, mas Gertec tenho em produção em Clientes.

Você verificou no Gerenciador de Dispositivos se o SAT está lá com o devido nome na COM ?

Você copiou a DLL deste SAT para a pasta onde está o executável do ACBrMonitorPLUS ?

Você deixou a opção para satDinamico_cdecl ?

Sds,

Ricardo.

• Curtir 1

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

• Fundadores
Postado

Eu suspeito que você não tenha feita a instalação do Driver USB de forma correta... a Porta Serial Virtual do SAT, aparece de forma correta no Gerenciador de Dispositivos ?

Copie esse arquivo na mesma pasta onde está a DLL do SAT, e ajuste o conteúdo do mesmo, para a COM onde o SAT foi detectado

GerSat.conf

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Postado
40 minutos atrás, Ricardo Miquinioty disse:

Boa noite, ainda não peguei nenhum Epson, mas Gertec tenho em produção em Clientes.

Você verificou no Gerenciador de Dispositivos se o SAT está lá com o devido nome na COM ?

Você copiou a DLL deste SAT para a pasta onde está o executável do ACBrMonitorPLUS ?

Você deixou a opção para satDinamico_cdecl ?

Sds,

Ricardo.

Ricardo com o programa de ativação, tudo funciona.

Copiei a dll sim e configurei para satDinamico_cdecl

Muito obrigado !

41 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Eu suspeito que você não tenha feita a instalação do Driver USB de forma correta... a Porta Serial Virtual do SAT, aparece de forma correta no Gerenciador de Dispositivos ?

Copie esse arquivo na mesma pasta onde está a DLL do SAT, e ajuste o conteúdo do mesmo, para a COM onde o SAT foi detectado

GerSat.conf

Certo, porém como informei com o programa de ativação funciona perfeitamente, portanto acredito que não seja o driver da usb.

Já tenho copiado o arquivo GerSat.conf no diretório do .exe

Muito Obrigado !

(11) 4224.6543

Postado

Boa noite

Me desculpem pela ausência, estive fora. O suporte da epson me passou esse driver aqui https://goo.gl/DMss3X deve instalar o ativador de dentro do SAT, mas o driver deve ser usado esse. Só que para funcionar e nao dar erro o driver antigo deve ser removi por completo do windows. Depois é só passar os dados de ativação passado direto pela epson que ele reconhece e funciona, mas ainda esta apresentando alguns erros que estou analisando aqui.

Quem me auxiliou para a instalação e configuração na ativação do mesmo foi o Thiago da epson, segue o email dele [email protected] ele responde bem rapido as mensagens.

• Obrigado 1
  • 3 semanas depois ...
  • 4 semanas depois ...
  • 1 ano depois...
Postado

Prezado @gilsoftware

Faz um tempinho que não mexo com SAT, mas na ocasião da utilização, eu lembro que também tive problemas. Só consegui resolver quando entrei em contato direto com o suporte da Epson. Onde eles me passaram links de softwares atualizados e procedimentos que deveriam ser feitos para a correta utilização do equipamento.

• Fundadores
Postado
19 minutos atrás, gilsoftware disse:

está dando erro desconhecido 

Isso provavelmente indica um erro na validação de Schema do seu XML..

Consulte o Log interno do SAT, e verifique o erro...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Postado

Daniel, agora consegui fazer funcionar colando o texto direto no acbr mas comando vindo direto do meu sistema, nao funciona. Veja o log do acbr anexo

Em 11/07/2019 at 02:10, Daniel Simoes disse:

Se você não checar a exata mensagem no Log interno do SAT... ficará no campo da adivinhação 

logacbr.txt

• Este tópico foi criado há 2210 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...