Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sem o Indicado "indPag" fica obrigatório informar o Grupo "pag" Forma de pagamento para Devolução de Mercadoria NF-e 4.0


  • Este tópico foi criado há 2072 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Sem o Indicador da forma de pagamento "indPag" fica obrigatório informar o Grupo "pag" Forma de pagamento para Devolução de Mercadoria NF-e 4.0 ?

finNFe = 4- DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA.

Falha na validação dos dados da nota: 293 Elemento '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}pag' cannot be empty according ao o DTD/Schema

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não existe campo IndPag na versão 4.0 - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=20k0jfiSgtk=

Vc deve informar um pagamento usando o campo tpag=90 - Sem pagamento

YA. Informações de Pagamento Obrigatório o preenchimento do Grupo Informações de Pagamento para NF-e e NFC-e. Para as notas com finalidade de Ajuste ou Devolução o campo Forma de Pagamento deve ser preenchido com 90=Sem Pagamento.

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 9 meses depois ...
Em 22/08/2017 at 10:18, bilogyn disse:

Verifique o Exemplo que eu fiz com o seu...

52170819704068000180550010000003421000003423-nfe.xml

Verifiquei o seu XML não tem a informação de IndPag gerada, em nossos exemplos, quando gerado esta informação ocorrem erros de Schemas.

Saberia me dizer se sempre devo montar com  tag indPag como ipNenhum?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, JozimarB disse:

Verifiquei o seu XML não tem a informação de IndPag gerada, em nossos exemplos, quando gerado esta informação ocorrem erros de Schemas.

Saberia me dizer se sempre devo montar com  tag indPag como ipNenhum?

 

Na última versão da NT, informa que o IndPag deve ser gerado juntamente com os meios de pagamentos.

Porém a informação não é obrigatória, então pode enviar como ipNenhum.

 

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Maiquel disse:

Na última versão da NT, informa que o IndPag deve ser gerado juntamente com os meios de pagamentos.

Porém a informação não é obrigatória, então pode enviar como ipNenhum.

 

Obrigado Maiquel  pela dica!

 

Sim, a parte de não obrigatoriedade estou a parte.

Caso é que em nossos testes alimentávamos essa informação("Prazo ou A vista"), no entanto, de uma forma ou outra ocorrem erros de schemas durante o envio, isso que estes XMLs validei-os pelo site do Sefaz - RS, e não apontam erros.

No momento estamos gerando  indPag como ipNenhum já que não é obrigatória e em outros caso ocorrem erros.

 

Grato.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
22 horas atrás, Maiquel disse:

Na última versão da NT, informa que o IndPag deve ser gerado juntamente com os meios de pagamentos.

Porém a informação não é obrigatória, então pode enviar como ipNenhum.

 

 

Boa tarde,
Estou usando o ACBrMonitorPlus 1.2.0.2 estou informando indPag do grupo YA no arquivo Ent.TXT mas não esta sendo gerado no XML, conforme imagem em anexo.

Lembrando que foi retirado o campo indicador da Forma de Pagamento do Grupo B (id:B05).
No entando no grupo YA Informações de Pagamento foi criado o indPAG  id YA01b.

No aguardo, desde já agradeço

indPag.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, João Marcos disse:

 

Boa tarde,
Estou usando o ACBrMonitorPlus 1.2.0.2 estou informando indPag do grupo YA no arquivo Ent.TXT mas não esta sendo gerado no XML, conforme imagem em anexo.

Lembrando que foi retirado o campo indicador da Forma de Pagamento do Grupo B (id:B05).
No entando no grupo YA Informações de Pagamento foi criado o indPAG  id YA01b.

No aguardo, desde já agradeço

indPag.png

Bom dia.

 

Hoje consegui retorno do pessoal aqui do Sefaz RS, pelo que me informaram essa tag de IndPag esta liberada desde o dia 21.05.2018 apenas para Homologação.

Para ambiente de produção apenas no dia >= 04.06.2017.

Por isso que em homologação funciona e em produção ocorrem erros de schemas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, JozimarB disse:

Bom dia.

 

Hoje consegui retorno do pessoal aqui do Sefaz RS, pelo que me informaram essa tag de IndPag esta liberada desde o dia 21.05.2018 apenas para Homologação.

Para ambiente de produção apenas no dia >= 04.06.2017.

Por isso que em homologação funciona e em produção ocorrem erros de schemas.

 

 

Bom dia,

Mas o ACBrMonitorPlus  não esta criando a tag no XML, estou emitindo em ambiente de homologação. Reveja a imagem no arquivo Ent.txt foi informado o indPag, mas o XML foi criado sem o indPag

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores
1 hora atrás, arleijohann disse:

está atualização é para o acbrmonitorplus free também?

estou usando a versão 1.1.0.54 tem alguma previsão de quando vai sai outra versão com essa correção citada acima

Bom dia. Não, está a partir da ultima versão 1.2.0.10. 

Mas está disponível nos fontes do projeto ACBr, para quem compila o ACBrMonitor... 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2072 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.