Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

(Dll) Windows Server 2012, quais são necessárias para abrir executável com ACBr NFS-e?


Rodrigo Vian
  • Este tópico foi criado há 2467 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Vou tentar ser direto, se for necessário vou dando detalhes.

Após ter erros pra rodar executável pra gerar NFS-e em servidor de um cliente fiz o seguinte teste.

Gerei um executável do zero com apenas um form e nada mais, coloquei o componente ACBr NFS-e, não inseri nenhuma linha de código, bastou o componente estar no executável que é apresentado o erro "Projeto.exe parou de funcionar. Um problema fez com que o programa parasse de funcionar corretamente. Feche o programa." (imagem anexada), se o componente não estiver no executável ele abre normalmente.

Esse servidor é um Windows Server 2012, ele não apresenta erro de falta de dll, mas colocando o mesmo executável em servidor de outro cliente (Windows Server 2008) são solicitados os arquivos dll necessários, com isso cada dll que a versão 2008 do Windows Server solicitava eu colocava também no Server 2012, até que o 2008 abriu o executável normalmente com o componente ACBr, mas o 2012 ainda acusa o mesmo erro.

Lista de dll que coloquei para abrir no 2008.

  • dbxfb.dll
  • iconv.dll
  • libxml2.dll
  • libxmlsec.dll
  • libxslt.dll
  • zlib1.dll
  • msvcr71.dll

Antes de tentar executar no server 2008 eu tentei também abrir o executável na minha maquina que não tem Delphi instalado, essa última dll na minha maquina não foi necessária, mas foi solicitada no Server 2008.

Então, alguém já passou por algo semelhante ou tem uma ideia de uma lista básica de dll que devem acompanhar projetos que possuem o componente ACBr NFS-e?

Obs.:

  • já tentei colocar o executável na lista de exceções do DEP.
  • já tentei executar o programa através comando pelo DOS.
  • já tentei executar em modo de compatibilidade e como administrador.
  • já tentei registrar as dlls.
  • já tentei usar executável sendo compilado em outra maquina.
  • os fontes do SVN foram atualizados na última sexta-feira 04/08.

 

Desde já agradeço a colaboração.

 

Erro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rodrigo,

Maravilha, estava faltando apenas as DLLs do OpenSSL.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde ítalo,

Sim, coloquei as DLLs do OpenSSL lá e já estão rodando os testes.

Aparentemente está dando certo, agora estou no ponto de ajustar informações como tributação correta, entre outros, mas já está tudo correndo bem no que diz respeito ao componente e comunicação com a prefeitura.

Muito obrigado até o momento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2467 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...