Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 1680 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Não estou conseguindo hologar o sicredi com aquela planilha deles no padrao CNAB240..
Se coloco o numero do cedente no local , ele não valida dizendo que espera o codigo da conta
se coloco o numero da conta, ele não gera o digito do nosso numero corretamente.
Enviei um email e eles retornaram com a seguinte informação.. 

Na 240 nos campos header’s de arquivo e lote, e segmento P o Sicredi espera o número da conta. E para desenvolvimento do Nosso Número deve ser utilizado o código do cedente.

O Acbr trata dessa forma ?

sds,

Postado
1 hora atrás, LEANDRODOCOUTO disse:

Não estou conseguindo hologar o sicredi com aquela planilha deles no padrao CNAB240..
Se coloco o numero do cedente no local , ele não valida dizendo que espera o codigo da conta
se coloco o numero da conta, ele não gera o digito do nosso numero corretamente.
Enviei um email e eles retornaram com a seguinte informação.. 

Na 240 nos campos header’s de arquivo e lote, e segmento P o Sicredi espera o número da conta. E para desenvolvimento do Nosso Número deve ser utilizado o código do cedente.

O Acbr trata dessa forma ?

sds,

Boa tarde.
No segmento P, na posição 024 a 035, espera mesmo o numero da conta.

Quando você diz, "não gera o nosso número corretamente", é em que sentido, que qual a mensagem de retorno do validador?

Prates, Agnaldo

Postado

Fui olhar no manual cnab240 do sicredi.. e de fato e isso mesmo..

Isso está no ACBR... na geração do header 240
PadLeft(OnlyNumber(CodigoCedente), 12, '0')                   + // 059 a 070 - Código do cedente
Segue em anexo print do Manual..

Capturar.thumb.PNG.7f22e06729bf2286ea3fe77df4ff1895.PNG

Boa tarde Agnaldo..

O Acbr utiliza a propriedade Cedente.CodigoCedente para calcular o digido do NossoNumero ( isso está correto ). 
O Sicredi agora tem uma planilha em execel que analisa os arquivos de remessa. Se eu coloco nesse campo o código do Cedente
fornecido pela Agência, o arquivo não é validado, porque o acbr vai jogar no header o campo CodigoDoCedente (PadLeft(OnlyNumber(CodigoCedente), 12, '0')   )
quando deveria jogar o numero da conta. Se eu coloco o numero da conta nessa propriedade, ele valida o header mas ai não valida o digito do nosso numero
porque o acbr vai usar o valor da propriedade CodigoCedente.. 
Vou mudar aqui o fonte do acbr pra ver se funciona.. se der certo coloco a alteração aqui...

• 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Estimado, bom dia! Tenho Sicredi homologado como está. Seguinte, o código do CEDENTE é o número da conta, então, se te passaram diferente não sei, mas todos os meus clientes SICREDI tem o mesmo número de código de cedente e de conta. Não deveria fazer diferença pegar do campo CONTA ou do campo CÓDIGO DO CEDENTE. Veja:

image.png.6654dee3338d16a43923f30d40207e78.png  

Minhas configurações estão assim:

ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca := cobSicred;
    ACBrBoleto.Banco.Numero          := 748;
    ACBrBoleto.Banco.Digito          := 10;
    ACBrBoleto.Banco.Nome            := 'SICREDI';
    ACBrBoleto.Banco.TamanhoMaximoNossoNum := 8
    ACBrBoleto.Cedente.Agencia          := '0000';
    ACBrBoleto.Cedente.AgenciaDigito    := '99'; // posto de serviço sicredi dessa agência
    ACBrBoleto.Cedente.CaracTitulo := tcVinculada;

.....

ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente    := '12345';
    ACBrBoleto.Cedente.Conta            := '12345'
    ACBrBoleto.Cedente.ContaDigito      := '6';

Então, não tem que fazer alteração nenhuma no fonte, ele está correto. Verifique novamente na agência, ou tente fazer dessa forma, configura seu sistema pra fazer do código do cedente o número da conta (sem dígito) e manda pra validar.

Qualquer coisa posta aí. 

Abraço.

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

Postado (editado)

Boa tarde...

Também tenho vários clientes homologados desta forma. O que acontece... O Sicredi mudou a forma de homologação da cobrança.. antes eles enviavam uma tabela do excel somente para conferir a geração da linha digitável e o arquivo era validado pelo site do sicredi, que não fazia a validação do digito do nosso número. Agora eles mandam uma planilha em excel que cheia de macros que valida o arquivo e o digito de controle do nosso numero. Liguei para o suporte e eles me disseram que essa planilha segue rigorosamente o que está no manual, que nos headers do arquivo deve ir o numero da conta ( COMO ESTÁ NO MANUAL ) e que para o calculo do digito nosso numero eles usam o código do cedente ( MAS ESSE NÃO VAI NO ARQUIVOS ). Conferi o manual e de fato está correta a informação que o suporte me passou. O ACBR deve seguir o que está no manual. Nessa nova planilha, se coloco o codigo do cedente ela da erro no header, por espera o numero da conta, se coloco o numero da conta como código do cedente, ele valida o header, mas calcula errado o digito do nosso numero. Minha opinião é que o ACBR deve seguir exatamente o que diz nos manuais dos bancos e que essa é uma alteração que deve ser feita.

sds,

Editado por LEANDRODOCOUTO
  • 2 semanas depois ...
Postado

function TACBrBancoSicredi.GerarRegistroHeader240(
  NumeroRemessa: Integer): String;
var TipoInsc: String;
begin
  case ACBrBanco.ACBrBoleto.Cedente.TipoInscricao of
    pFisica:   TipoInsc := '1';
    pJuridica: TipoInsc := '2';
  else
    TipoInsc := '9';
  end;

with ACBrBanco.ACBrBoleto.Cedente do
  begin
    { HEADER DE ARQUIVO }
    Result := '748'                                                         + // 001 a 003 - Código do banco na compensação "748" SCIREDI
              '0000'                                                        + // 004 a 007 - Lote de serviço "0000"
              '0'                                                           + // 008 a 008 - Tipo de registro = "0" HEADER ARQUIVO
              Space(9)                                                      + // 009 a 017 - Uso exclusivo FEBRABAN/CNAB
              TipoInsc                                                      + // 018 a 018 - Tipo de inscrição da empresa = "1" Pessoa Física "2" Pessoa Jurídica
              PadLeft(OnlyNumber(CNPJCPF), 14, '0')                         + // 019 a 032 - Número de inscrição da empresa
              Space(20)                                                     + // 033 a 052 - Código do convênio no banco (O SICREDI não valida este campo; cfe Manual Agosto 2010 pág. 35)
              PadLeft(OnlyNumber(Agencia), 5, '0')                          + // 053 a 057 - Agência mantenedora da conta
              Space(1)                                                      + // 058 a 058 - Dígito verificador da agência
              PadLeft(OnlyNumber(Conta), 12, '0')                   + // 059 a 070 - Código do cedente
              PadRight(ContaDigito, 1, '0')                                 + // 071 a 071 - DV Conta
              Space(1)                                                      + // 072 a 072 - Dígito verificador da ag
              PadRight(Nome, 30)                                            + // 073 a 102 - Nome da empresa
              PadRight('SICREDI', 30)                                       + // 103 a 132 - Nome do banco = "SICREDI"
              Space(10)                                                     + // 133 a 142 - Uso exclusivo FEBRABAN/CNAB
              '1'                                                           + // 143 a 143 - Código Remessa/Retorno = "1" Remessa "2" Retorno
              FormatDateTime('ddmmyyyy', Now)                               + // 144 a 151 - Data de geração do arquivo
              FormatDateTime('hhnnss', Now)                                 + // 152 a 157 - Hora de geração do arquivo
              IntToStrZero(NumeroRemessa, 6)                                + // 158 a 163 - Número sequencial do arquivo
              '081'                                                         + // 164 a 166 - Nº da versão do leiaute do arquivo = "081"
              '01600'                                                       + // 167 a 171 - Densidade de gravação do arquivo = "01600"
              Space(20)                                                     + // 172 a 191 - Para uso reservado do banco
              Space(20)                                                     + // 192 a 211 - Para uso reservado da empresa
              Space(29);                                                      // 212 a 240 - Uso exclusivo FEBRABAN/CNAB

{ HEADER DE LOTE }
    Result := Result + #13#10                                               +
              '748'                                                         + // 001 a 003 - Código do banco na compensação "748" SICREDI
              '0001'                                                        + // 004 a 007 - Lote de serviço "0001"
              '1'                                                           + // 008 a 008 - Tipo de registro = "1" HEADER LOTE
              'R'                                                           + // 009 a 009 - Tipo de operação = "R" Arquivo de Remessa
              '01'                                                          + // 010 a 011 - Tipo de serviço = "01" Cobrança
              Space(2)                                                      + // 012 a 013 - Uso exclusivo FEBRABAN/CNAB
              '040'                                                         + // 014 a 016 - Nº da versão do leiaute do lote = "040"
              Space(1)                                                      + // 017 a 017 - Uso exclusivo FEBRABAN/CNAB
              TipoInsc                                                      + // 018 a 018 - Tipo de inscrição da empresa = "1" Pessoa Física "2" Pessoa Jurídica
              PadLeft(OnlyNumber(CNPJCPF), 15, '0')                         + // 019 a 033 - Número de inscrição da empresa
              Space(20)                                                     + // 034 a 053 - Código do convênio no banco (O SICREDI não valida este campo; cfe Manual Agosto 2010 pág. 35)
              PadLeft(OnlyNumber(Agencia), 5, '0')                          + // 054 a 058 - Agência mantenedora da conta
              Space(1)                                                      + // 059 a 059 - Dígito verificador da agência
              PadLeft(OnlyNumber(Conta), 12, '0')                   + // 060 a 071 - Código do cedente
              PadRight(ContaDigito,1)                                       + // 072 a 072 - Zeros
              Space(1)                                                      + // 073 a 073 - Dígito verificador da coop/ag/conta
              PadRight(Nome, 30)                                            + // 074 a 103 - Nome da empresa
              Space(40)                                                     + // 104 a 143 - Mensagem 1
              Space(40)                                                     + // 144 a 183 - Mensagem 2
              IntToStrZero(NumeroRemessa, 8)                                + // 184 a 191 - Número remessa/retorno
              FormatDateTime('ddmmyyyy', Now)                               + // 192 a 199 - Data de gravação rem./ret.
              PadRight('', 8, '0')                                          + // 200 a 207 - Data do crédito
              Space(33);                                                      // 208 a 240 - Uso exclusivo FEBRABAN/CNAB

end;

Result := UpperCase(Result);

As linhas em negrito são as linhas alteradas.. antes ali o acbr colocava o código do cedente..

sds,

• 4 anos depois...
Postado
Em 18/08/2017 at 14:26, LEANDRODOCOUTO disse:

Fui olhar no manual cnab240 do sicredi.. e de fato e isso mesmo..

Isso está no ACBR... na geração do header 240
PadLeft(OnlyNumber(CodigoCedente), 12, '0')                   + // 059 a 070 - Código do cedente
Segue em anexo print do Manual..

Capturar.thumb.PNG.7f22e06729bf2286ea3fe77df4ff1895.PNG

Boa tarde Agnaldo..

O Acbr utiliza a propriedade Cedente.CodigoCedente para calcular o digido do NossoNumero ( isso está correto ). 
O Sicredi agora tem uma planilha em execel que analisa os arquivos de remessa. Se eu coloco nesse campo o código do Cedente
fornecido pela Agência, o arquivo não é validado, porque o acbr vai jogar no header o campo CodigoDoCedente (PadLeft(OnlyNumber(CodigoCedente), 12, '0')   )
quando deveria jogar o numero da conta. Se eu coloco o numero da conta nessa propriedade, ele valida o header mas ai não valida o digito do nosso numero
porque o acbr vai usar o valor da propriedade CodigoCedente.. 
Vou mudar aqui o fonte do acbr pra ver se funciona.. se der certo coloco a alteração aqui...

Bom dia ...não encontro onde baixar a planilha mencionada "Sicredi agora tem uma planilha em execel que analisa os arquivos de remessa", neste tópico, por acaso alguém tem ela para me passar ou o link para eu baixar ? Desde já agradeço.

• Consultores
Postado
12 horas atrás, Adriano P.Pratti disse:

Bom dia ...não encontro onde baixar a planilha mencionada "Sicredi agora tem uma planilha em execel que analisa os arquivos de remessa", neste tópico, por acaso alguém tem ela para me passar ou o link para eu baixar ? Desde já agradeço.

Boa noite,

Não temos no svn esse arquivo que você está solicitando, mas, sugiro entrar em contato com o banco que eles lhe fornecem toda a documentação necessária.

Este tópico é bem antigo, vou encerrar o mesmo, em caso de dúvidas abra um novo por favor.

Obrigado

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• Este tópico foi criado há 1680 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...