Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor SafeWeb


  • Este tópico foi criado há 2247 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde Dércio,

Veja este link:

https://www.futurizando.com.br/safeweb?p=453

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em ‎01‎/‎09‎/‎2017 at 17:24, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Dércio,

Veja este link:

https://www.futurizando.com.br/safeweb?p=453

Boa tarde

Então.. Parece que  são mesmo provedores de NFSe, mas não encontro em lugar nenhum material para integração (Urls, schemas, Exemplos de xml, etc..). Já solicitei via e-mail para ninguém nunca responde !

O ACBr atende esse provedor ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Dércio,

O ACBrNFSe não atende esse provedor e sem Schemas, URLs, layout do XML, etc, se torna complicado implementar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
25 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Dércio,

O ACBrNFSe não atende esse provedor e sem Schemas, URLs, layout do XML, etc, se torna complicado implementar.

ok Ítalo.

Estou aguardando resposta deles. Se tiver alguma coisa, posto aqui para ver a possibilidade de implementar;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

ok Ítalo.

Estou aguardando resposta deles. Se tiver alguma coisa, posto aqui para ver a possibilidade de implementar;

 

Dércio, estou tentando a implementação para Sarandi-RS que é o mesmo provedor, tenta estes endereços :

https://nfse.safeweb.com.br/LagoaTresCantos/webservice/eNotaNFSeWSv2_RecepcionarLoteRps.asmx

https://nfse.safeweb.com.br/LagoaTresCantos/webservice/eNotaNFSeWSv2_AtivarPrestador.asmx

https://nfse.safeweb.com.br/LagoaTresCantos/webservice/eNotaNFSeWSv2_ConsultarLoteRps.asmx

https://nfse.safeweb.com.br/LagoaTresCantos/webservice/eNotaNFSeWSv2_CancelarNfse.asmx

Só que não é nada fácil, faz mas de 50 dias que estou tentando a implementação e os retornos demoram uma eternidade, as informações são muito desencontradas e não tive muita evolução, mas numa dessas com mais alguém exigindo talvez eles se mexam.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
20 minutos atrás, mbbortolini disse:

Dércio, estou tentando a implementação para Sarandi-RS que é o mesmo provedor, tenta estes endereços :

https://nfse.safeweb.com.br/LagoaTresCantos/webservice/eNotaNFSeWSv2_RecepcionarLoteRps.asmx

https://nfse.safeweb.com.br/LagoaTresCantos/webservice/eNotaNFSeWSv2_AtivarPrestador.asmx

https://nfse.safeweb.com.br/LagoaTresCantos/webservice/eNotaNFSeWSv2_ConsultarLoteRps.asmx

https://nfse.safeweb.com.br/LagoaTresCantos/webservice/eNotaNFSeWSv2_CancelarNfse.asmx

Só que não é nada fácil, faz mas de 50 dias que estou tentando a implementação e os retornos demoram uma eternidade, as informações são muito desencontradas e não tive muita evolução, mas numa dessas com mais alguém exigindo talvez eles se mexam.

 

 

Opa..

Vc fez através do ACBR ?

Ítalo. Com essas informações do amigo é possível implementar no ACBr ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dércio, estou conseguindo transmitir, mas sem retorno por enquanto, meu RPS não processa.

Seguem os dois arquivos que alterei, merge com a revisão 13831 de 04/09/2017 às 15:38:35.

Em pnfsConversao.pas a adição do provedor proSafeWeb

Em pnfsNFSeW_ABRASFv2.pas adição para formatação de casas decimas (proSafeWeb)

Ítalo se for adicionar no SVN, não sei se está aderente à forma de codificação do projeto, mas se for necessário faço as alterações que precisar.

pnfsConversao.pas

pnfsNFSeW_ABRASFv2.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Bortolini,

Você poderia anexar o arquivo INI para que eu possa analisar com o WSDL desse provedor?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa noite Bortolini,

Você poderia anexar o arquivo INI para que eu possa analisar com o WSDL desse provedor?

Sim, seguem em anexo.

O ini ainda está em construção, mas pelo menos a transmissão dos lotes e a consulta estão funcionando, cancelamento não cheguei ainda pois como disse anteriormente, os lotes não estão sendo processados lá, apesar de ficarem registrados no sistema da prefeitura.

Para o ini seria interessante criar a estrutura semelhante ao ini do thema, dividindo por cidades, mas tem uma particularidade no cabeçalho do lote também.

Foi isso que consegui em mais de 50 dias de insistência com o pessoal da SafeWeb pois eles não tem um modelo de preenchimento, não tinham o schemas, há e não tem ninguém que faça a integração pelo webservice então estamos sendo os primeiros.

 

nfse.xsd

Safeweb.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, mbbortolini disse:

Sim, seguem em anexo.

O ini ainda está em construção, mas pelo menos a transmissão dos lotes e a consulta estão funcionando, cancelamento não cheguei ainda pois como disse anteriormente, os lotes não estão sendo processados lá, apesar de ficarem registrados no sistema da prefeitura.

Para o ini seria interessante criar a estrutura semelhante ao ini do thema, dividindo por cidades, mas tem uma particularidade no cabeçalho do lote também.

Foi isso que consegui em mais de 50 dias de insistência com o pessoal da SafeWeb pois eles não tem um modelo de preenchimento, não tinham o schemas, há e não tem ninguém que faça a integração pelo webservice então estamos sendo os primeiros.

 

nfse.xsd

Safeweb.ini

Vamos torcer para o que o mestre Ítalo consiga nos ajudar ehehehhee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Bortolini,

Quem passou a estrutura do XML referente ao cabeçalho?

Ele esta muito estranho, alem da versão do dados, tem o tipo de ambiente 2 vezes o CNPJ que deve ser do emitente e o código ibge que deve ser da cidade do emitente.

A tag é <CabecalhoEnvio> sendo que o padrão utilizado é apenas <cabecalho>.

Isso confere?

E o que vem a ser esse Web Services AtivarPrestador?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Bortolini,

Quem passou a estrutura do XML referente ao cabeçalho?

Ele esta muito estranho, alem da versão do dados, tem o tipo de ambiente 2 vezes o CNPJ que deve ser do emitente e o código ibge que deve ser da cidade do emitente.

A tag é <CabecalhoEnvio> sendo que o padrão utilizado é apenas <cabecalho>.

Isso confere?

Ítalo, as informações do cabeçalho foi o pessoal da safeweb mesmo, no começo eu tentei questionar, mas como só dessa forma eu obtive retorno fiz como pediram. Como disse estou nisso a mais de mês, pra mim eles não tem nem ideia do que estão fazendo e tu nem imagina quantas vezes já mudei esse cabeçalho até conseguir o retorno do protocolo do RPS.

Eu não sei se é por ser uma implementação nova(prefeitura), ou se é pq eles têm o aplicativo próprio ou se o negócio é bagunçado mesmo. Cheguei até cogitar a teoria de eles estarem usando outro provedor e só fazendo a integração.

Em anexo os xmls gerados e retornados

Citar

E o que vem a ser esse Web Services AtivarPrestador?

Não faço ideia.

7-env-lot.xml

7-env-lot-soap.xml

7-rec.xml

7-rec-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bortolini,

Muito obrigado pelos XMLs vou continuar analisando.

Já fiz varias alterações no seu arquivo INI do provedor, estou deixando ele pronto para qualquer cidade que venha ser atendida por esse provedor.

E vou acertar a questão do cabeçalho.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
10 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bortolini,

Muito obrigado pelos XMLs vou continuar analisando.

Já fiz varias alterações no seu arquivo INI do provedor, estou deixando ele pronto para qualquer cidade que venha ser atendida por esse provedor.

E vou acertar a questão do cabeçalho.

Show de bola Ítalo... Também fico no aguardo... Muito obrigado pela ajuda

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bortolini,

Muito obrigado pelos XMLs vou continuar analisando.

Já fiz varias alterações no seu arquivo INI do provedor, estou deixando ele pronto para qualquer cidade que venha ser atendida por esse provedor.

E vou acertar a questão do cabeçalho.

Ítalo, altera a função ProcedorTOVersaoNFSe em pnfsConversao, inclui proSafeweb para ve200 senão vai executar FConsSitLoteRPS, e esta não está implementada.

A consulta é em FConsLote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Bortolini,

Ainda hoje vou enviar para o repositório a implementação do provedor SafeWeb.

Como não tenho um certificado para realizar os testes de envio, mas a geração assinatura e validação a principio esta OK.

Peço que faça uma cópia dos seus fontes, principalmente do INI do provedor antes de atualizar os fontes e realizar testes com as alterações que fiz.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
18 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa noite Bortolini,

Ainda hoje vou enviar para o repositório a implementação do provedor SafeWeb.

Como não tenho um certificado para realizar os testes de envio, mas a geração assinatura e validação a principio esta OK.

Peço que faça uma cópia dos seus fontes, principalmente do INI do provedor antes de atualizar os fontes e realizar testes com as alterações que fiz.

Boa tarde

Já está está disponível as alterações no SVN ?

Posso contribuir com testes para a prefeitura de Lagoa do Três Cantos, se ajudar em alguma coisa..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Dércio,

Sim, já esta disponível.

Agradeço desde já pelos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
11 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Dércio,

Sim, já esta disponível.

Agradeço desde já pelos testes.

Fiz meu primeiro Teste.

Atualizei o Cidades.ini , o safeweb.ini e tb o schema da safeweb.

Quando envio a nota, está retornando a mensagem: "Código do Municipio [4311270] não encontrado."

Conferi no arquivo cidades.ini e ele conta la.

Obs: Veirifiquei o parâmetro pathIni e está setado para o lugar correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Fiz meu primeiro Teste.

Atualizei o Cidades.ini , o safeweb.ini e tb o schema da safeweb.

Quando envio a nota, está retornando a mensagem: "Código do Municipio [4311270] não encontrado."

Conferi no arquivo cidades.ini e ele conta la.

Obs: Veirifiquei o parâmetro pathIni e está setado para o lugar correto.

Tá usando o demo Dércio ?

Consegue debugar pra ver em qual linha para  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Agora, mbbortolini disse:

Tá usando o demo Dércio ?

Consegue debugar pra ver em qual linha para  ?

Não estou usando o DEMO.. Estou usando minha aplicação mesmo, mas debuguei assim mesmo.

Acredito que o problema é que a função StrToProvedor da unit  \ACBr\Fontes\ACbrDfe\AcbrNFse\PcnNFSe\pnfsconversao.pas não foi alterada para incluir o provedor Safeweb.

Sendo assim, essa função sempre retorna Nenhum, por isso o erro ocorre.

Me corrija se eu estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Não estou usando o DEMO.. Estou usando minha aplicação mesmo, mas debuguei assim mesmo.

Acredito que o problema é que a função StrToProvedor da unit  \ACBr\Fontes\ACbrDfe\AcbrNFse\PcnNFSe\pnfsconversao.pas não foi alterada para incluir o provedor Safeweb.

Sendo assim, essa função sempre retorna Nenhum, por isso o erro ocorre.

Me corrija se eu estiver errado.

Dércio, faltou vc atualizar o componente, os fontes foram atualizados ontem. 

acbr.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Me desculpe por favor..

Foi falha minha

Eu atualizei apenas os .ini e me esqueci de fazer update nos fontes do ACBR..

Fiz agora e funcionou, porém acho que tem alguma coisa erra no que diz respeito ao ambiente de homologação da prefeitura de Lagoa do Tres cantos.

Deu o erro:

not found(404): https://homologacao.safeweb.com.br/TesteNFSeLagoaTresCantos/NFSe_RecepcionarLoteRsp.asmx

Se tento coloar esse endereço no navegador também não acha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2247 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.