Jump to content

dev botao

Erro comunicação impressora Error 9997: Timeout During Operation

• Este tópico foi criado há 2526 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos estou com problema de comunicação com uma impressora Daruma FS700, utilizando a DLL AcbrFramework em C#, ao tentar me comunicar com a impressora utilizando um driver USB, 

o sistema me retorna o seguinte erro "Error 9997: Timeout During Operation" , baixei a versão do ACBrMonitorPLUS e tentei comunicação com a impressora e ainda sim, tive o mesmo erro. 

Alguém ja passou por isso ? Desde de já agradeço. Obrigado.

A FS700 é fiscal né?

Se o problema ocorre também com o ACBrMonitorPLUS tudo indica que o problema não está no AcbrFramework e sim na comunicação com a impressora.

Tentou comunicar com algum software de testes fornecido pela fabricante?

Faz um tempo que trabalho com impressoras fiscais, mas ate aonde eu conheço a comunicação ocorre por porta serial ou USB emulando uma Serial, veja se existe algum arquivo de configuração (como a Bematech tem o bemafi.xml) e se a porta COM está correta neste arquivo.

Marcos Gerene

[email protected]

Olá Marcos..

Sim é impressora Fiscal - Daruma FS700.

Tentei sim, com software da impressora funciona corretamente.. Tanto com o Daruma Framework feito em Delphi, quanto com o software de testes que vem junto com o Driver, cara não sei mais o que tentar..

estou parado nisso.. Eu verifiquei o arquivo xml de configuração que o software Daruma Framework utiliza para fazer comunicação, e nele esta a porta correta.. Mesmo passando a porta correta da erro.

Testei com dois modelos no ACBrMonitorPLUS , "Daruma" e "EscECF", no daruma ele diz que não pode encontrar a impressora, e no EscECF da esse este erro de timeout..

tem alguma outra ideia de testes que eu possa fazer?

Edited by Eduardo Ferrari

• Este tópico foi criado há 2526 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.