Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nota Devolução Importação


Sandro Souza SP
  • Este tópico foi criado há 2369 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde amigos, tudo bom?

Estou com uma dificuldade em um nota de devolução de importação, semanas atrás consegui através de pesquisas no fórum preencher as tags

e enviar a minha primeira nota de importação, tudo ok.

o Negócio não deu certo e tenho de emitir a devolução da mesma nota, pois o prazo de cancelamento expirou.

A única rejeição que dá é do CFOP, tanto contador, Aduaneiro e exportador dizem estar correto, recebem estas notas diariamente, porém ninguém quis compartilhar um xml

alegando serem de privacidade de cada empresa.

Segue anexado a rejeição e o xml, se puderem me dar uma luz agradeço.

Abraços.

 

Rejeicao.png

35171020723049000180550010000031341000031340-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
18 horas atrás, sandrovillas disse:

A única rejeição que dá é do CFOP, tanto contador, Aduaneiro e exportador dizem estar correto, recebem estas notas diariamente, porém ninguém quis compartilhar um xml

O CFOP usado na NFe não é considerade um "CFOP de devolução de mercadoria" portanto não se deve usar a finNFe = 4.

Para que se possa usar a finalidade devolução, o CFOP deve estar na lista do anexo XIII.01 do MOC.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, BigWings disse:

O CFOP usado na NFe não é considerade um "CFOP de devolução de mercadoria" portanto não se deve usar a finNFe = 4.

Para que se possa usar a finalidade devolução, o CFOP deve estar na lista do anexo XIII.01 do MOC.

Bom dia amigo, pois é, o problema que o Aduaneiro afirma que tem de ser assim a nota, como devolução, o contador tá perdidinho já lavou as mãos, ferro no programador, rs

não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 minutos atrás, sandrovillas disse:

Bom dia amigo, pois é, o problema que o Aduaneiro afirma que tem de ser assim a nota, como devolução, o contador tá perdidinho já lavou as mãos, ferro no programador, rs

não sei mais o que fazer.

Ou troca o CFOP, ou troca a finalidade da NFe.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

@sandrovillas

 

Da uma olhada nesse texto desse link: http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/aduaneira/manuais/despacho-de-importacao/topicos-1/devolucao-de-mercadoria-ao-exterior

 

Citar

Pode ser autorizada a devolução de mercadorias estrangeiras ao exterior antes do registro da Declaração de Importação (DI), observada a regulamentação do Ministério da Fazenda (art. 71, inciso IV, do Regulamento Aduaneiro).

A devolução ao exterior de mercadoria estrangeira depende de autorização da RFB (Portaria MF nº 306/1995). 

A devolução ao exterior de mercadoria estrangeira importada poderá ser autorizada pelo chefe do setor responsável pelo despacho aduaneiro, desde que o pedido seja apresentado antes do registro da DI e não tenha sido iniciado o processo de que trata o art. 27 do Decreto-Lei nº 1.455/1976 (Perdimento), ou na hipótese de ser autorizado o cancelamento da DI (art. 65 da IN SRF nº 680/2006).

 

Eu acredito que você não conseguirá fazer em ambiente de homologação pois depende de autorização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 2369 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...