Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Definição de Tributos no XML do SAT


Marco Mazzarino
  • Este tópico foi criado há 2383 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados Colegas

Estou finalizando o desenvolvimento do SAT aqui na Empresa.

Talvez até já tenha sido respondido esta questão, porém ainda estou inseguro quanto ao que é certo ou errado para o meu caso.

Sou uma empresa do Comercio Varejista de Roupas e Calçados Femininos (adquiridos no mercado nacional).

Minha contadora diz que mesmo sendo do SIMPLES NACIONAL tenho que colocar o valor do ICMS, PIS e COFINS no XML a ser enviado ao SAT.

Isso me deixou confuso, pois lendo a documentação parece que não há necessidade de se mencionar os valores.

A seguir está como minha aplicação está registrando os Impostos. Alguém poderia dizer se isto está correto?:

<det nItem="1">

<prod>

<cProd>990062410000</cProd>

<xProd>SAPATO MARCAX 0433-23 TIP TOE</xProd>

<NCM>22011000</NCM>

<CFOP>5401</CFOP>

<uCom>Pr</uCom>

<qCom>1.0000</qCom>

<vUnCom>139.00</vUnCom

<indRegra>A</indRegra

</prod>

<imposto>

<vItem12741>38.09</vItem12741>

<ICMS>

<ICMSSN102>

<Orig>0</Orig>

<CSOSN>102</CSOSN>

</ICMSSN102>

</ICMS>

<PIS>

<PISNT>

<CST>07</CST>

</PISNT>

</PIS>

<COFINS>

<COFINSNT>

<CST>07</CST>

</COFINSNT>

</COFINS>

</imposto>

</det>

Muito grato, Marco Mazzarino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Mazzarino
Quando a empresa for optante pelo Simples Nacional, não há destaque de ICMS.
É interessante que você leia o manual de especificações do SAT a partir da pagina 73, onde detalha essas informações.
Abaixo um exemplo de como deve ficar o seu XML...
 

<ICMS>
     <ICMSSN102>
       <Orig>0</Orig>
       <CSOSN>102</CSOSN>
     </ICMSSN102>
</ICMS>
<PIS>
     <PISNT>
       <CST>49</CST>
     </PISNT>
</PIS>
<COFINS>
     <COFINSNT>
       <CST>49</CST>
     </COFINSNT>
</COFINS>

 

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Marco Mazzarino disse:

Minha contadora diz que mesmo sendo do SIMPLES NACIONAL tenho que colocar o valor do ICMS, PIS e COFINS no XML a ser enviado ao SAT.

Não há destaque do ICMS para as empresas optantes do Simples Nacional, isso devido ao fato que a alíquota aplicada é totalmente variável ou seja, a tributação é feita por faixa de faturamento dos últimos doze meses, e não em relação ao ano calendário em si.

Ademais a partir de janeiro de 2018, o novo simples nacional, além de aumentar significativamente as faixas de recitas, haverá uma parcela a ser dedutível.

Desse moto, para as empresas contribuintes do ICMS, o enquadramento será, anexo I ou II da LC 155/2016 que vai de 23% até 34,% em relação ao ICMS. Portanto a exigência de destaque do ICMS, não prospera.

Fontes: http://www8.receita.fazenda.gov.br/SIMPLESNACIONAL/Noticias/NoticiaCompleta.aspx?id=415ad600-7d43-4e55-971b-55df99e95ef3

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/LCP/Lcp155.htm

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2017 at 10:35, Agnaldo Prates disse:

Não há destaque do ICMS para as empresas optantes do Simples Nacional, isso devido ao fato que a alíquota aplicada é totalmente variável ou seja, a tributação é feita por faixa de faturamento dos últimos doze meses, e não em relação ao ano calendário em si.

Ademais a partir de janeiro de 2018, o novo simples nacional, além de aumentar significativamente as faixas de recitas, haverá uma parcela a ser dedutível.

Desse moto, para as empresas contribuintes do ICMS, o enquadramento será, anexo I ou II da LC 155/2016 que vai de 23% até 34,% em relação ao ICMS. Portanto a exigência de destaque do ICMS, não prospera.

Fontes: http://www8.receita.fazenda.gov.br/SIMPLESNACIONAL/Noticias/NoticiaCompleta.aspx?id=415ad600-7d43-4e55-971b-55df99e95ef3

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/LCP/Lcp155.htm

Boa tarde a todos,

Estou tentando validar uma NFe para uma empresa simples nacional, porem nao valida, preciso configurar algo no  ACBrMonitorPlus?

Esta é a primeira vez que executo o software nesta modalidade....segue anexo arquivos de log e xml criado, assim como a NFe no padrão Txt.

Já agradeço a atenção de todos e fico no aguardo.

Me desculpe se aqui não é o lugar correto para minha questão.

LOG_COMP.TXT

000001.txt

LOG.TXT

35171128689097000100550020000000011978469596-nfe.xml

Editado por Everton R Pirolla
nao encontrei o local correto para minha questão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Everton R Pirolla disse:

Boa tarde a todos,

Estou tentando validar uma NFe para uma empresa simples nacional...

Realmente aqui não é o local correto para essa sua dúvida. SAT e NFe são assuntos totalmente diferentes. Repare que o fórum é categorizado justamente para organizar os tópicos por assuntos.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Everton R Pirolla disse:

Boa tarde a todos,

Estou tentando validar uma NFe para uma empresa simples nacional, porem nao valida, preciso configurar algo no  ACBrMonitorPlus?

Esta é a primeira vez que executo o software nesta modalidade....segue anexo arquivos de log e xml criado, assim como a NFe no padrão Txt.

Já agradeço a atenção de todos e fico no aguardo.

LOG_COMP.TXT

000001.txt

LOG.TXT

35171128689097000100550020000000011978469596-nfe.xml

ok, me desculpe...na vdd nao consegui postar um novo topico...vou me informar melhor de como faze-lo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Everton R Pirolla disse:

ok, me desculpe...na vdd nao consegui postar um novo topico...vou me informar melhor de como faze-lo.

Obrigado.

Sendo um usuário do SAC, você pode usar o fórum do SAC para postar suas dúvidas ou mesmo o fórum aberto.

Segue abaixo os links para postar ou pesquisar quando o assunto for NFe.

SAC: https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/24-nota-fiscal-eletrônica-nfe-e-nfce/
FÓRUM ABERTO: https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/4-acbrnfe/

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2383 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...