Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CTe OS - Inicio e fim da prestação do serviço


Moroni
  • Este tópico foi criado há 2370 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

Uma dúvida em relação ao inicio e fim da prestação do serviço. Qual deve ser o município fim da prestação quando eu faço também o retorno?

Exemplo : saindo em uma excursão de Porto Alegre-RS e terminando no Rio de Janeiro-RJ mas tem o retorno a Porto Alegre-RS com o mesmo pessoal? O fim deve ser Rio de Janeiro ou Porto Alegre?

Caso seja o Rio de Janeiro, eu devo fazer outro CTe Os para retornar ou vale o mesmo CTe OS para a ida bem como o retorno?

Att.,

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Moroni,

Quanto a esse tipo de CT-e não tenho muitas informações mas acredito que você terá que emitir 2 CT-e OS.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou com a mesma dúvida, em teste de homologação consegui emitir conforme orientação da contadora da seguinte forma: Viagem de turismo, ida e volta a SP com saída e retorno na cidade de Uruguaiana - RS.

Origem: Uruguaiana - RS / Destino: Uruguaiana - RS / CFOP: 6357 (Prestação de serviço de transporte a não contribuinte)

Adicionei o trajeto, UF de percurso: SC / PR / SP / PR / SC (somente valida quando tem trajeto de ida e volta com os as características acima mencionadas e mencionando o Estados de ida e de volta). 

Esclareço que foi conforme orientação da contadora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Moroni disse:

Ruben, como você calculou os impostos?

 

Boa tarde, tributação Normal do ICMS 12%, conforme orientação da contadora, pode não ser o caso, mas já seria uma questão tributaria, e não de procedimento. 

Conforme a contadora não se trata de uma viagem cujo destino é SP, e sim ida e volta e por tanto o procedimento seria o que detalhei, já que de inicio passei essa indicação que teria que emitir um CT-e OS pela ida e outro pela volta.

Aguardo retorno da sua pergunta a SEFAZ-RS para tirar a dúvida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Moroni, entendo seu raciocínio porem, segui a orientação do contador do Cliente, e nos testes com origem e destino sendo a mesma cidade, somente valida se adicionadas as UF de ida e volta, não consegui validar de outra forma. Não sei se é o correto, esclareci que seguí orientação da contadora, meu ponto de vista e similar a o que o Italo postou, um Cte OS por trajeto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2370 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.