Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Desesperado correndo contra o tempo


Acesso softwares
  • Este tópico foi criado há 2344 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Desculpem o apelo insistente mas estou pra arrancar os cabelos!

Não consigo gerar o XML corretamente. Estou usando AcbrMonitorPlus 1.1.0.27. Passo todas as informações corretamente para o arquivo INI. Contudo, o ACbr gera o XML com dados diferentes dos que estou informando. Na verdade, no XML os dados ficam zerados. O que estou fazendo de errado? Quem pode me ajudar?

Anexei o arquivo INI e o XML gerado pelo Acbr.

 

00171100000000000000550010000000001124551231-nfe.xml

NFEACBR.INI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, AcessoSoft softwares disse:

Desculpem o apelo insistente mas estou pra arrancar os cabelos!

Não consigo gerar o XML corretamente. Estou usando AcbrMonitorPlus 1.1.0.27. Passo todas as informações corretamente para o arquivo INI. Contudo, o ACbr gera o XML com dados diferentes dos que estou informando. Na verdade, no XML os dados ficam zerados. O que estou fazendo de errado? Quem pode me ajudar?

Anexei o arquivo INI e o XML gerado pelo Acbr.

00171100000000000000550010000000001124551231-nfe.xml

NFEACBR.INI

ERRO: Falha na validação dos dados da nota: 5
TAG:<dest> ID:E02/CNPJ(CNPJ) - Conteúdo inválido.
TAG:<dest><enderDest> ID:E07/nro(Número) - Nenhum valor informado.
TAG:<det nItem="1"><prod> ID:I05/NCM(Código NCM) - Nenhum valor informado.
TAG:<det nItem="2"><prod> ID:I05/NCM(Código NCM) - Nenhum valor informado.
TAG:<det nItem="3"><prod> ID:I05/NCM(Código NCM) - Nenhum valor informado.
TAG:<det nItem="4"><prod> ID:I05/NCM(Código NCM) - Nenhum valor informado.
...
[Destinatario]
CNPJCPF=CARLOS ANDRE R
... produtos sem NCM ... entre outros erros !

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Sérgio Assunção disse:

ERRO: Falha na validação dos dados da nota: 5
TAG:<dest> ID:E02/CNPJ(CNPJ) - Conteúdo inválido.
TAG:<dest><enderDest> ID:E07/nro(Número) - Nenhum valor informado.
TAG:<det nItem="1"><prod> ID:I05/NCM(Código NCM) - Nenhum valor informado.
TAG:<det nItem="2"><prod> ID:I05/NCM(Código NCM) - Nenhum valor informado.
TAG:<det nItem="3"><prod> ID:I05/NCM(Código NCM) - Nenhum valor informado.
TAG:<det nItem="4"><prod> ID:I05/NCM(Código NCM) - Nenhum valor informado.
...
[Destinatario]
CNPJCPF=CARLOS ANDRE R
... produtos sem NCM ... entre outros erros !

O problema é exatamente isso Sérgio. Se olhar o arquivo INI verá os dados lá corretamente, entretanto, no arquivo XML os dados estão diferentes. Não coloquei o NCM pois minhas notas fiscais são de SERVIÇO e não de produtos. Me ajuda aí colega... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Sérgio Assunção disse:

 

Sérgio, analisando melhor, os erros que você postou como resultado do seu teste faz todo sentido. Realmente existem esses erros. Já estou corrigindo. Entretanto, no meu XML os dados ficam como: "0000000", "00". Entende? O seu XML está sendo validado (e retornando os erros) com os valores corretos (inclusive os errados) que estão no INI. No meu caso, os valores do INI não estão sendo inseridos no XML, apenas valores em branco ou zeros. Por exemplo: o CNPJ que está no INI que é 2491290900184, no XML fica: 00000000000000. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

primeiro gostaria de chamar a atenção para o título do tópico, sempre coloque algo que condiz com seu problema e não como fez ! isso ajuda pra quem quer lhe ajudar, da forma que fez só fara a pessoa passar adiante!

segundo poste o comando completo que está usando para gerar a nota, ali só tem a parte da nf-e no caso interno que tu manda.

também informe as configurações que deixou no monitor

por fim lembre-se novamente de pontuar a versão e modelo que está usando assim ficará claro para quem for lhe ajudar.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, AcessoSoft softwares disse:

Sérgio, analisando melhor, os erros que você postou como resultado do seu teste faz todo sentido. Realmente existem esses erros. Já estou corrigindo. Entretanto, no meu XML os dados ficam como: "0000000", "00". Entende? O seu XML está sendo validado (e retornando os erros) com os valores corretos (inclusive os errados) que estão no INI. No meu caso, os valores do INI não estão sendo inseridos no XML, apenas valores em branco ou zeros. Por exemplo: o CNPJ que está no INI que é 2491290900184, no XML fica: 00000000000000. 

Faça como o Juliomar orientou... dê mais detalhes, e anexe o seu ultimo arquivo .INI corrigido.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdoe o título do texto. Fruto real do desespero.

11 horas atrás, Sérgio Assunção disse:

Faça como o Juliomar orientou... dê mais detalhes, e anexe o seu ultimo arquivo .INI corrigido.

Em relação a versão do AcbrMonitorPlus é o 1.1.0.27

a versão da nota é 3.01

As configurações que fiz no MONITOR:

- Na guia "MONITOR" alterei os campos de arquivo de entrada e saída direcionando para as pastas onde crio o TXT de comandos;

- Na guia "DFE/CERTIFICADOS" ineri o path do certificado digital, a senha, o CNPJ do contador e mudei para LIBOpenNSSL;

- Na guia NFE/CT mudei o campo a UF Destino para: DF,  marquei a opção Ambiente de Destino para: HOMOLOGAÇÃO.

Percebo que o XML criado é uma espécie de máscara. Não está substituindo os campos pelos dados que informo no INI.

Sérgio, partindo do princípio que meu INI está sendo interpretado no seu ACBR corretamente e gera o XML com os dados (inclusive informa os erros que deveriam realmente ser informados), podemos presumir que o problema não está na geração do INI mas sim na leitura. Alguma configuração no AcBrMonitorPlus que eu não devo estar fazendo. O que poderá ser?

ANEXO DE ARQUIVOS ATUALIZADOS:

ACBR.INI

ERRO.TXT

nfe.prg

00171100000000000000550010000000001853423192-nfe.xml

Editado por AcessoSoft softwares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@AcessoSoft softwares
Eu imagino que o erro está na sua rotina

    MEMOWRIT( "D:\X.TXT", cCria := AcbrCommand( "NFE.CriarNfe( aFilesIni[ nFor ], 1 )" ) )

Nesse ponto o comando NFE.CriarNfe não esta encontrando o arquivo .INI ou ele simplesmente não foi criado na sua rotina e por isso está sendo gerado um XML apenas com as tags configuradas no ACBrMonitorPlus.
 

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Sérgio Assunção disse:

@AcessoSoft softwares
Eu imagino que o erro está na sua rotina


    MEMOWRIT( "D:\X.TXT", cCria := AcbrCommand( "NFE.CriarNfe( aFilesIni[ nFor ], 1 )" ) )

Nesse ponto o comando NFE.CriarNfe não esta encontrando o arquivo .INI ou ele simplesmente não foi criado na sua rotina e por isso está sendo gerado um XML apenas com as tags configuradas no ACBrMonitorPlus.
 

Não deu certo Sérgio.

O erro persiste.

Fiz a correção nesta linha que você indicou, mas, na verdade, ela não tinha esse erro quando o problema surgiu. Eu acrescentei essa função "MEMOWRIT" somente para gerar um arquivo com o erro retornado pelo Nfe.CriarNfe pra poder anexar aqui no forum e acabei retirando as aspas sem querer. Contudo, o problema não está nessa linha. Estou passando o nome e local do arquivo certinho no comando Nfe.CrarNFe.

Notei que no seu teste, o AcBr retornou: "ERRO: Falha na validação dos dados da nota: 5" (nota cinco)

no meu ele retorna:"ERRO: Falha na validação dos dados da nota: 0" (nota zero)

Será que essa indicação pode servir de guia pra encontrar onde estou errando?

(anexado código fonte corrigido)

 

nfe.prg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@AcessoSoft softwares
Não consigo te ajudar na sua rotina.
Faça o seguinte teste...
1- copie o arquivo ACBR.INI para o disco C:
2- copie o ENT.TXT (anexo) para a pasta C:\ACBrMonitorPlus e veja o retorno pelo próprio monitor.

ENT.txt

  • Obrigado 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
35 minutos atrás, AcessoSoft softwares disse:

Estou passando o nome e local do arquivo certinho no comando Nfe.CrarNFe.

Anexe o arquivo X.TXT gerado pelo MEMOWRIT para sabermos como está a sintaxe do comando enviado para o ACBrMonitorPLUS.

  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei a solução!!!! Só agora percebi que o nome  do arquivo tem que ser passado entre aspas.

Nfe.CriarNfe( "acbr.ini", 1 )

Valeu Sérgio. Ajudou bastante. Agora vou dar continuidade. SharkAbraços!

2 minutos atrás, BigWings disse:

Anexe o arquivo X.TXT gerado pelo MEMOWRIT para sabermos como está a sintaxe do comando enviado para o ACBrMonitorPLUS.

Realmente o erro estava na sintaxe do comando enviado para o AcBrMonitorPlus. O nome do arquivo INI tem que ser passado entre aspas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2344 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.