Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 1998 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Por favor, vcs tem o arquivo em excel que gera o modelo da folha de pagamento CNAB240 em Txt? preciso do modelo original para poder lançar a folha de pagamento. Grata. Para o banco Inter

Editado por Nathalia Simão
  • 7 meses depois ...
Postado
13 horas atrás, Jairo Martins Marques disse:

Alguém sabe dizer se é possível enviar via arquivo FOLHA como foi dito aqui no tópico e criar esse boleto para o Banco Inter?

Jairo, você tem essa conta pro? Existe realmente essa opção de anexar um arquivo cnab240 ? Minha conta que tenho, é fisica e empresa MEI. Apos esse post, solicitei até um convite para essa conta pro.

Pois, tenho real interesse nesse processo, inclusive, já tenho a unit pronta aqui replicando o boleto que crio manual.

Caso exista o menu, tire print e me envie?

• Curtir 1
Postado

Sim, tem essa opção. Solicitei a documentação do CNAB240 e eles me enviarão em breve.

Segue as telas.

Minha solução hoje é gerar o boleto no Inter, copiar a linha digitável para meu sistema e gerar ele personalizado com os dados extraídos da linha digitável. 

Captura de Tela 2019-12-19 às 10.28.02.png

Captura de Tela 2019-12-19 às 10.27.53.png

Captura de Tela 2019-12-19 às 10.27.44.png

Postado
20 horas atrás, Jairo Martins Marques disse:

Sim, tem essa opção. Solicitei a documentação do CNAB240 e eles me enviarão em breve.

Segue as telas.

Minha solução hoje é gerar o boleto no Inter, copiar a linha digitável para meu sistema e gerar ele personalizado com os dados extraídos da linha digitável. 

Captura de Tela 2019-12-19 às 10.28.02.png

Captura de Tela 2019-12-19 às 10.27.53.png

Captura de Tela 2019-12-19 às 10.27.44.png

Isso não me parece arquivo de boleto, mas folha de pagamentos. Não?

• Membros Pro
Postado

Seria uma boa se o Inter liberasse uma forma de gerar arquivo de remessa pra boleto, ou alguma forma de geramos o boleto e registrar no banco, atualmente tenho usado o inter para reduzir custo, hoje salvo os boletos e no meu sistema salvo o caminho do pdf e o nosso numero, assim consigo enviar os boletos por email pelo meu sistema, para baixa salvo o extrato como txt e leio ele como se fosse um arquivo de retorno.

Postado
5 horas atrás, jaques.rocha disse:

Seria uma boa se o Inter liberasse uma forma de gerar arquivo de remessa pra boleto, ou alguma forma de geramos o boleto e registrar no banco, atualmente tenho usado o inter para reduzir custo, hoje salvo os boletos e no meu sistema salvo o caminho do pdf e o nosso numero, assim consigo enviar os boletos por email pelo meu sistema, para baixa salvo o extrato como txt e leio ele como se fosse um arquivo de retorno.

Sim seria. Já entrei em contato várias vezes lá ou pelo chat, dando ideia de colocar aquele local que a gente digita o boleto la em api, assim a gente incluia pelo menos o boleto de modo automático.

A baixa estou um pouco mais atrasado que você, uso para baixar o nosso numero que vem no extrato. Alias, você pega ele também via programação para fazer a baixa?

Postado

Eu uso a linha digitável e copio no meu sistema. Com isso gero o boleto (personalizado) pelo meu sistema a partir das informações extraídas da linha digitável. Ao final meu processo fica o mesmo, pois não preciso mais transmitir o arquivo de remessa.

• Membros Pro
Postado
2 horas atrás, Antonio Gomes disse:

Sim seria. Já entrei em contato várias vezes lá ou pelo chat, dando ideia de colocar aquele local que a gente digita o boleto la em api, assim a gente incluia pelo menos o boleto de modo automático.

A baixa estou um pouco mais atrasado que você, uso para baixar o nosso numero que vem no extrato. Alias, você pega ele também via programação para fazer a baixa?

sim, no meu contas a receber lanço no nosso numero manualmente e adaptei a rotina que lê o arquivo de retorno do banco para ler csv do extrato do inter.

• 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

O banco inter agora esta mostrando a linha digitável antes de gerar o boleto, estou pesando e colar essa linha digitável no meu programa e gerar o boleto a partir dela pois todos os dados ja tenho no meu conta a receber.
mas para isso preciso gerar o código de barras.
Achei a função  ACBrBoleto1.Banco.MontarLinhaDigitavel, que tendo somente o código de barras conseguimos gerar a linha digitável, para o contrário até tem ACBrBoleto1.Banco.MontarCodigoBarras mas nesse caso precisa alimentar todo os dados do titulo.
Alguém ja fez a função para somente com a linha digitável gerar o código de barras ?

Postado
Em 29/12/2019 at 10:19, jaques.rocha disse:

O banco inter agora esta mostrando a linha digitável antes de gerar o boleto, estou pesando e colar essa linha digitável no meu programa e gerar o boleto a partir dela pois todos os dados ja tenho no meu conta a receber.
mas para isso preciso gerar o código de barras.
Achei a função  ACBrBoleto1.Banco.MontarLinhaDigitavel, que tendo somente o código de barras conseguimos gerar a linha digitável, para o contrário até tem ACBrBoleto1.Banco.MontarCodigoBarras mas nesse caso precisa alimentar todo os dados do titulo.
Alguém ja fez a função para somente com a linha digitável gerar o código de barras ?

Eu pensei, olhei o fonte, e realmente, a linha digitavel não volta em codigo de barras, mas a barra vem para linha digitavel. Mas, penso que se tiver os dados da conta, volta. Pois o que diferencia são campos livres, fator de vencimento e o valor do titulo.

• Membros Pro
Postado
Em 31/12/2019 at 14:12, Antonio Gomes disse:

Eu pensei, olhei o fonte, e realmente, a linha digitavel não volta em codigo de barras, mas a barra vem para linha digitavel. Mas, penso que se tiver os dados da conta, volta. Pois o que diferencia são campos livres, fator de vencimento e o valor do titulo.

Vou ver se se consigo fazer um teste usando os dados da conta. Se não der certo pretendo fazer essa função pois vai me ajudar para o que pretendo fazer.

• 3 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Olá,

Vocês conseguiram emitir boleto do banco Inter por sistema próprio?

Venho pesquisando uma forma de fazer isso a tempos! Liguei pra eles mais na época nao disponibilizaram nada pra isso!

Alguém conseguiu?

• 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado
Em 02/01/2020 at 06:47, jaques.rocha disse:

Vou ver se se consigo fazer um teste usando os dados da conta. Se não der certo pretendo fazer essa função pois vai me ajudar para o que pretendo fazer.

@jaques.rocha conseguiu fazer a emissão do boleto, inserindo dados da linha digitável? Não consegui fazer a emissão de boleto do banco Inter.

• Membros Pro
Postado
19 horas atrás, jean_peixoto disse:

@jaques.rocha conseguiu fazer a emissão do boleto, inserindo dados da linha digitável? Não consegui fazer a emissão de boleto do banco Inter.

Não tive tempo de trabalhar nisso ainda, no site http://www.meusutilitarios.com.br/p/blog-page.html consegui testar que lançando a linha digitável é possível obter o código de barras vencimento e valor, estava planejando fazer uma função pra isso, para entrar gerar uma reimpressão do boleto, pois assim apos gerar o boleto no site do inter só colaria a linha digitavel no meu software para gerar o pdf e enviar por email. Mas estou com outras prioridades e não tive tempo de trabalhar nisso ainda.

• 2 semanas depois ...
  • Administradores
Postado

Bom dia.

Como este tópico já está longo  e parece que não há atualmente formas para se implementar esse banco no boleto, estou fechando o mesmo.

Quando houver novidades, basta criar um novo tópico.

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1998 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...