Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

MDF-e e NFS-e


renemelo
  • Este tópico foi criado há 2265 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia, pessoal.

quando eu faço um serviço de transporte dentro do mesmo município que eu estou localizado, não devo emitir CT-e e sim uma NFS-e.

Nesse caso, não emito MDF-e? ou emito apenas com os meus CT-es e deixo de fora as NFS-e?

Eu sei que no XML do MDF-e so tem lugar para informar CT-e e NF-e, mas fiquei com essa duvida, caso algum caminhão meu seja parado pela fiscalização.

Alguém tem uma situação parecida?

 

Obrigado.

 

 

Rene Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Renê,

Até onde sei o transporte de carga realizado dentro do próprio município (Remetente, Destinatário e Transportadora todos do mesmo município) deve-se emitir uma Nota Fiscal de Serviço.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

 

24 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Renê,

Até onde sei o transporte de carga realizado dentro do próprio município (Remetente, Destinatário e Transportadora todos do mesmo município) deve-se emitir uma Nota Fiscal de Serviço.

Sim, é isso mesmo que fazemos.

a questão é a seguinte : o meu caminhão sai com varias entregas, dentro e fora do município.

então, o motorista sai com "ct-e" e "nfs-e".

nesse caso, o meu manifesto eletronico tem somente os ct-es.

a minha pergunta é : realmente esta correto esse procedimento? as notas fiscais de serviço nao participam do manifesto eletronico sob nenhuma hipotese?

nao corro o risco do caminhao ser parado por um fiscal e ele me encher o saco por estar transportando documentos que nao estao no manifesto eletronico?

alguem tem uma operacao parecida com a minha?

é isso...

 

Obrigado

 

Rene Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Renê,

Dentro do próprio município, se o caminhão for parado, será solicitado as notas das mercadorias que o motorista esta transportando, neste caso ele apresenta as notas e as notas de prestação de serviço e se existir entregas fora do município mais os CT-e e MDF-e.

A minha sugestão é que o motorista realize todas as entregas dentro do município e deixe por último as que são de fora, desta forma se o caminhão for parado na rodovia por uma fiscalização, basta apresentar os CT-e e MDF-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2265 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.