Jump to content

dev botao

NFS-e Cachoeiro do Itapemirim, ES

• Este tópico foi criado há 2389 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Boa noite 

Estamos tentando emitir a NFS-e para Cachoeiro do Itapemirim em homologação no servidor ELv2. Fontes e arquivos Ini's atualizado, mesmo assim ocorre o erro ao emitir e consultar pelo protocolo. O que pode ser ?

'A funcionalidade [Consultar Situação do Lote] não foi disponibilizada pelo provedor: ELv2'.

TACBrNFSe.ConsultarSituacao

• Consultores

Bom dia Paulo,

O provedor EL possui agora um WebService que segue a versão 2 do layout da ABRASF.

Nessa versão não existe o método Consultar Situação do Lote.

Sendo assim, após a execução do método Enviar, devemos executar o método ConsultarLote e não o ConsultarSituacao.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro

Bom dia, 

Preciso da sua ajuda, com relação a este servido Elv2, estou tendo problemas na consulta do lote da NFS-e, está ocorrendo da seguinte forma:

Envio a NFS-e, o servidor retornada TimeOut, porém ela foi aceita e gravada na base dados deles e retorna a rejeição abaixo na consulta do lote, estou usando a seguinte função

if (DMNFSe.ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.provedor = proELv2) then
      DMNFSe.ACBrNFSe1.ConsultarLoteRps(DMNFSe.ACBrNFSe1.NotasFiscais.NumeroLote, Protocolo)
    else
      DMNFSe.ACBrNFSe1.ConsultarSituacao(Protocolo, ''); 

ERRO NO LOTE DA NFSE. RPS ja informado. Para essa Inscricao Municipal/CNPJ ja existe um RPS informado com o mesmo numero, serie e tipo. <ConsultarLoteRpsResposta xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd" xmlns:ns2="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#"><Situacao>0</Situacao><ListaMensagemRetorno><MensagemRetorno><Codigo>E10</Codigo><Mensagem>RPS ja informado.</Mensagem><Correcao>Para essa Inscricao Municipal/CNPJ ja existe um RPS informado com o mesmo numero, serie e tipo.</Correcao></MensagemRetorno></ListaMensagemRetorno></ConsultarLoteRpsResposta>

Você poderia me dar uma oritentação do que fazer ?

Desde já agradeço

• Membros Pro
52 minutos atrás, Paulo R G Oliveira disse:

Bom dia, 

Preciso da sua ajuda, com relação a este servido Elv2, estou tendo problemas na consulta do lote da NFS-e, está ocorrendo da seguinte forma:

Envio a NFS-e, o servidor retornada TimeOut, porém ela foi aceita e gravada na base dados deles e retorna a rejeição abaixo na consulta do lote, estou usando a seguinte função

if (DMNFSe.ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.provedor = proELv2) then
      DMNFSe.ACBrNFSe1.ConsultarLoteRps(DMNFSe.ACBrNFSe1.NotasFiscais.NumeroLote, Protocolo)
    else
      DMNFSe.ACBrNFSe1.ConsultarSituacao(Protocolo, ''); 

ERRO NO LOTE DA NFSE. RPS ja informado. Para essa Inscricao Municipal/CNPJ ja existe um RPS informado com o mesmo numero, serie e tipo. <ConsultarLoteRpsResposta xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd" xmlns:ns2="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#"><Situacao>0</Situacao><ListaMensagemRetorno><MensagemRetorno><Codigo>E10</Codigo><Mensagem>RPS ja informado.</Mensagem><Correcao>Para essa Inscricao Municipal/CNPJ ja existe um RPS informado com o mesmo numero, serie e tipo.</Correcao></MensagemRetorno></ListaMensagemRetorno></ConsultarLoteRpsResposta>

Você poderia me dar uma oritentação do que fazer ?

Desde já agradeço

Passei a usar a função ACBrNFSe1.ConsultarNFSeporRps  e fez o que precisava, porém o XML está sem os de retorno vem sem os dados do prestador do serviço.

• Consultores

Bom dia Paulo,

Favor anexar os XMLs de envio e de retorno (*-soap.xml) para que possamos analisar.

Anexe tanto os XMLs de envio do lote quando da consulta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro

Boa tarde Italo,

Segue em anexo os XML's, ocorreu o seguinte enviei a NFS-e, ocorreu erro de timeout, porém ela gravou na base EL, olhei pelo portal deles, depois fui consultar utilizando a rotina ACBrNFSe1.ConsultarLoteRps, porém só me retorna que o RPS já se encontrada na base deles, então alterei a consulta para a rotina ACBrNFSe1.ConsultarNFSeporRps, me trouxe algumas informações(tratamento de retorna já estava montado no programa), porém sem os dados do prestador do serviço.

Obs.: Sou novo na NFS-e, se for erro meu já peço desculpas

NFSe.rar

• Consultores

Boa tarde Paulo,

Ao executar o método ConsultarNFSeporRps pelos seus arquivos notei que no retorno dessa consulta consta o XML da NFS-e.

Não foi criado uma pasta chamada Notas e dentro esta não esta salvo o XML da NFS-e?

Na hora de imprimir o DANFSE ou gerar o seu PDF não podemos carregar o XML do RPS e sim da NFS-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
22 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Paulo,

Ao executar o método ConsultarNFSeporRps pelos seus arquivos notei que no retorno dessa consulta consta o XML da NFS-e.

Não foi criado uma pasta chamada Notas e dentro esta não esta salvo o XML da NFS-e?

Na hora de imprimir o DANFSE ou gerar o seu PDF não podemos carregar o XML do RPS e sim da NFS-e.

Esta Notas não tenho, tem alguma configuração para habilitar a criação da mesma? Entendo que na impressão precise ser o XML da NFS-e, porém estes arquivos que te enviei que são gerados e retornados.

• Consultores

Bom dia Paulo,

Para salvar o XML da NFS-e é preciso que a propriedade de configuração: Configurações.Arquivo.Salvar receba o valor True.

Notei que o tomador estava igual ao prestador, isso esta errado, pois o prestador é que vai prestar o serviço e consequentemente o que esta emitindo a nota, já o tomador é quem contratou o serviço e quem vai pagar pelo mesmo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro

Bom dia,

Com relação ao prestador eu só preencho o Cnpj e inscrição com os dados que são realmente do prestador, da empresa emitente da NFS-e, não estou preenchendo dado nenhum do tomador a não ser este. O xml com este problema é retorno da propriedade DMNFSe.ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].XML após realizar a consulta por RPS.

A propriedade para salvar o XML está true.

Edited by Paulo R G Oliveira

• Consultores

Paulo,

Se o tomador esta igual ao prestador no XML de retorno, logo é problema no WebService do provedor.

Favor entrar em contato com eles e apontar o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...