Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

BOLETO PELO ACBRMONITORPLUS


  • Este tópico foi criado há 2249 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Depende se for a compilação gratuita sim se for do ACBrSAC não.

mas sugiro assinar o ACBrSAC é um valor tranquilo para os benefícios.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, eu nunca usei o acbr, estou testando pela primeira vez, vou fazer os testes, e pela qtde de benefícios que oferece, acredito que o SAC seja viável, mesmo. Estou tentando configurar o boleto para o bancoob (756), estou em dúvida nos campos modalidade e número do convênio no abcr monitor,  o banco informou o seguinte:

Banco =756-0

cooperativa =3194-1

Modalidade=1/01-Simples Com Registro, 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde, 

Veja no manual online o modelo para configuração do Banco e Conta com dígitos separados... O campo "Modalidade" pode ser adicionado junto a tag [CEDENTE]

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/BOLETOConfigurarCedente.html

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Enviei o boleto e a remessa para avaliação do banco, a única coisa que precisa de ajuste, é a taxa de juros mensal. No boleto, eu passa o % de multa pela propriedade : "PercentualMulta=", e o valor do juros diário ja calculado pela propriedade: "ValorMoraJuros=". No arquivo remessa ( banco 756), pede a taxa de juros mensal, no caso de emissão de segunda via pelo banco. Qual propriedade uso para tal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi no arquivo, a multa esta correta, o problema é nos juros, no arquivo, precisa constar o % de juros no mês.  a propriedade MultaValorFixo= 1 define o que ?, multa, juros ou ambos ? , tem algum manual onde eu posso ver os valores que podem ser passados ?

Grato,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 horas atrás, Edson Zanatta disse:

Pelo que vi no arquivo, a multa esta correta, o problema é nos juros, no arquivo, precisa constar o % de juros no mês.  a propriedade MultaValorFixo= 1 define o que ?, multa, juros ou ambos ? , tem algum manual onde eu posso ver os valores que podem ser passados ?

Grato,

 

Para o Juros o campo "CodigoMora" define se é Percentual ou Valor (CodigoMora= 2) - para Percentual

Segue valores definidos no manual do banco. No caso (MultaValorFixo) 1 é para setar como True

5 horas atrás, Edson Zanatta disse:

No arquivo remessa 400, estou passando o valor de 5,00 ( cinco %) referente a taxa de juros mensal fixa , e esta sendo gerado 15 posição 161-166, conforme imagem

Está com o ACBrMonitor atualizado? Houve diversos ajustes recentes...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tem uma versão de três meses atrás na sessão downloads free. Considere contratar o SAC mesmo que seja por um mês assim pode obter a versão compilada do ACBrMonitor sempre atualizada, além de contribuir para o projeto...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o download da versão 1.1.0.50, mas em relação ao arquivo remessa cnab400 para o bancoob, continua do mesmo jeito. Ocorre que na posição 161-166, precisa sair o % de mora-juros do mês, e não esta respeitando, esta sendo feito um calculo, já usei as opções citadas, mas não da certo. O % de multa esta ok, mas de juros não...Para a geração do boleto esta tudo ok, o problema é só na remessa. No manual não vi uma opção para passar o % de juros mês, apenas o valor, acredito que seja este o problema.  Alguém com o mesmo problema  para o arquivo CNAB400 ?

A assinatura do SAC, sem dúvida é viável, por isso estamos testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dados são estes abaixo, nos boletos esta tudo ok, só na remessa 400, banco 756 que da o problema, é preciso informar o % fixo na posição indicada. Pelo manual, eu só vejo o campo "ValorMoraJuros", para tal situação.

 

BOLETO.IncluirTitulos("[Titulo1]
NumeroDocumento=527429
NossoNumero=0000012
DataDocumento=29/03/2018
DataProcessamento=29/03/2018
Carteira=01
Sacado.Pessoa=1
Sacado.NomeSacado=TESTE DE BOLETO LTDA                       
Sacado.CNPJCPF=00000000000
Sacado.Logradouro=AV.DOUTOR XXXXXXXXX
Sacado.Numero=4628
Sacado.Bairro=ALPHAVILLE          
Sacado.Cidade=BARUERI             
Sacado.UF=SP
Sacado.CEP=06455-050
Mensagem=|
ValorDocumento=52,25
Vencimento=11/12/2013
Especie=DM
EspecieMod=R$
PercentualMulta=2,00
TipoDiasProtesto=1
ValorMoraJuros=0,09
DataProtesto=16/12/2013
TipoImpressao=1
"),I
OK: 

Editado por Edson Zanatta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

Veja no caso deste banco com é a especificação para este campo:

Taxa de mora mês
Ex: 022000 = 2,20%

O seu percentual mensal deve ser dividido por 10.000 para a qtd de casas decimais ficar exata, por padrão o percentual de juros é ao dia neste caso é ao mês então precisa ser dividido por 30.

Seu percentual mensal é : 2,7 . Deve ser dividido por 10000 = 0,00027

deve dividir por 30, para passar % ao dia para o componente 0,00027 / 30 = 0,000009

esse é o valor que deve passar:

ValorMoraJuros=0,000009

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, eu entendi o que você passou,  neste caso, o % do cliente é 6% ao mês, não deu certo, saiu tudo zerado da posição 161-166, fiz um teste inclusive com seu exemplo, fazendo debug, conferindo cada campo, foi passado corretamente ValorMoraJuros=0,000009 . Mas no arquivo, saiu zerado, pelo q entendi, o acbr faz um cálculo, mas esta saindo zerado. Preciso indicar mais algum parâmetro ?

Pelo seu exemplo, se no arquivo tem que constar a taxa mensal (Ex: 022000 = 2,20%) Nesta posição, não pode haver cálculo, correto ?, apenas a simples informação do % mês.

Editado por Edson Zanatta
complemento da informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
27 minutos atrás, Edson Zanatta disse:

Pessoal, não tem jeito mesmo ?, o acbrmonitor não esta preparado, ou não tem suporte para este problema ?, gostaria de uma posição das pessoas que usam, eu  em acbr sou novato, e preciso optar por outra solução, caso não de certo por aqui..

Grato.

 

Você informou o campo CodigoMora no txt como sugerido pelo José mais acima?

Em 04/04/2018 at 16:02, José M. S. Junior disse:

Para o Juros o campo "CodigoMora" define se é Percentual ou Valor (CodigoMora= 2) - para Percentual

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Edson Zanatta disse:

Pessoal, não tem jeito mesmo ?, o acbrmonitor não esta preparado, ou não tem suporte para este problema ?, gostaria de uma posição das pessoas que usam, eu  em acbr sou novato, e preciso optar por outra solução, caso não de certo por aqui..

Grato.

 

Boa tarde

Veja bem... O componente e estes bancos existem por que alguém desenvolveu, homologou e estão utilizando... Acredito que neste caso o problema é o entendimento da regra do banco...

Seguindo o exemplo que postou acima. Informando ValorMoraJuros=0,09 ao dia, na impressão do boleto vai sair desta forma (e está correto...)

Na remessa precisa ser enviado o percentual mensal (conforme manual) e esse valor deve ser acrescido de 4 casas decimais (conforme manual Ex: 022000 = 2,20%)

Então se está passando 0,09 para o campo,  no arquivo de remessa vai ir com o valor: 27000 (e está correto...)

O que o banco vai fazer: (27000 / 10000 )  = 2,7 (que é o percentual mensal)

0,09 = % dia

2,7 = % mensal

A unica coisa que precisa fazer é passar o percentual ao dia no campo "ValorMoraJuros"

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2249 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...