Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Porque ACBrTEFD precisa de estadoSimuladoEcf?


Ver Solução Respondido por jackson Lima,
  • Este tópico foi criado há 2099 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal, sou novo nesse componente ACBrTEFD, tenho estudado o fórum, o exemplo da pasta tef e da nfe com tef.

Pelo que entendi, para usar o ACBrTEFD sem impressora fiscal é preciso usar uma variável simulando o estado do ecf.

É isso mesmo? Se sim, por quê que é assim? Pergunto pelo fato de que acaba sujando um pouco o código da venda usando: estadoSimuladoEcf := tpsLivre ou tpsPagamento.

Como os ecfs estão sendo abolidos seria necessário refazer o ACBrTEFD?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde você leu que as ecfs estão sendo abolidas? 

Sugiro que entre no site da AFRAC e veja o mapa de tendência as soluções fiscais para cada estado.

Pelo menos 19 tendem a ir pra impressora fiscal blindada do convênio 09/09.

Acredito que o ACBrTEFD funciona dessa maneira pois foi originalmente concebido para trabalhar com impressoras fiscais, e posteriormente adaptado para funcionar sem.

De qualquer forma os fontes do ACBr são abertos e livres pra que você modifique  e envie as alterações que está propondo.

Att.

 

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, giulianon disse:

Onde você leu que as ecfs estão sendo abolidas? 

Sugiro que entre no site da AFRAC e veja o mapa de tendência as soluções fiscais para cada estado.

Pelo menos 19 tendem a ir pra impressora fiscal blindada do convênio 09/09.

 

Não  lí, tô passando na pele mesmo, kkk, aquele mapinha lá tá errado, depois leia a cartilha no site da Afrac que mostra a realidade o Ceará decretou isso: http://www.afrac.com.br/informativo-juridico/

Aqui ecf já era, e o pessoal que conheço não homologa mais paf, estão programando para SAT, NCFe e MFe. :)

 

1 hora atrás, giulianon disse:

Acredito que o ACBrTEFD funciona dessa maneira pois foi originalmente concebido para trabalhar com impressoras fiscais, e posteriormente adaptado para funcionar sem.

Era justamente isso que queria saber, então se é assim, não tenho muito que fazer, tem que usar a variável simulando o estado mesmo.

1 hora atrás, giulianon disse:

De qualquer forma os fontes do ACBr são abertos e livres pra que você modifique  e envie as alterações que está propondo.

Att.

 

Infelizmente não tenho conhecimento suficiente para isso, lancei a questão de reescrever o acbrtefd com boa fé para os moderadores pensarem na possibilidade de melhorar o componente, por eles sim são desenrolados: @Régys Silveira @Juliomar Marchetti @Daniel Simoes e os outros também no fórum assim como eu tiveram dificuldades com o componentes para usá-lo sem impressora fiscal.

Att.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, giulianon disse:

Onde você leu que as ecfs estão sendo abolidas? 

Sugiro que entre no site da AFRAC e veja o mapa de tendência as soluções fiscais para cada estado.

Pelo menos 19 tendem a ir pra impressora fiscal blindada do convênio 09/09.

Acredito que o ACBrTEFD funciona dessa maneira pois foi originalmente concebido para trabalhar com impressoras fiscais, e posteriormente adaptado para funcionar sem.

De qualquer forma os fontes do ACBr são abertos e livres pra que você modifique  e envie as alterações que está propondo.

Att.

 

Pelo que entendi de tudo que vi até agora, a tendência é acabar com o ECF sim. E adotar NFC-e ou SAT ou MFe. Se não me engano, MG é o unico estado atrasadinho que ainda não disponibilizou o ambiente de homologação para NFC-e. Mas já tem prazo definido para implantação em abril/2017 com obrigatoriedade a partir de julho/2017.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Gr@c@ disse:

Pelo que entendi de tudo que vi até agora, a tendência é acabar com o ECF sim. E adotar NFC-e ou SAT ou MFe. Se não me engano, MG é o unico estado atrasadinho que ainda não disponibilizou o ambiente de homologação para NFC-e. Mas já tem prazo definido para implantação em abril/2017 com obrigatoriedade a partir de julho/2017.

Olhou o mapa de tendência da AFRAC como sugeri ao colega?

http://www.afrac.com.br/wp-content/uploads/2017/01/MPF.pdf

NFC-e acredito que irá trabalhar em paralelo com as ECFs, talvez como contingência em alguns casos.

Por sinal aqui em SC segundo os fiscais do Sefaz, a própria impressora blindada do convênio 09/09 pode ser usada futuramente pra emitir NFC-e.

Então baseado nessas informações que acredito que as impressoras não vão ser abolidas.

De qualquer forma no caso do colega, basta alterar os fontes mantendo a compatibilidade com o que existe, e passar para o pessoal analisar e subir pro SVN.

Att.

 

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No mapa de tendencias diz que Maranhão continuará usando ECF e NFC-e. Tenho clientes no Maranhão e lá somente podem usar NFC-e. Todos eles receberam uma notificação sobre a proibição do uso do ECF a partir de 01/2018.

Além disso, há controvérsias...

 Transição do ECF:

 Não será concedida autorização de uso de ECF e de Nota Fiscal, modelo 2, a partir da data da adesão voluntária ou obrigatória do contribuinte;

 O contribuinte que tenha adquirido ECF e/ou que Notas Fiscais modelo 2, anteriormente à data da sua adesão voluntária ou obrigatória, poderá utilizá-lo no mesmo estabelecimento em que esteja emitindo NFC-e, pelo período máximo de 2 (dois) anos, a partir da data de adesão;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 2 meses depois ...

Boa tarde. Gostaria de saber se utilizando ACBrTEFD (TEFDial), quando chama um CRT, ou seja uma operação de pagamento,  quem tem a função de puxar o foco para a aplicação TEF (PayGo, Sitef, etc...), seria a própria aplicação tef ou eu tenho que programar para o foco sair de minha aplicação e focar na tela do tef? Porque no meu caso, quando chamo o TEF onde eu colocaria as informações do cartão, estou conseguindo clicar na minha aplicação. Se alguém puder ajudar-me, fico muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DonizeteFalcon disse:

Boa tarde. Gostaria de saber se utilizando ACBrTEFD (TEFDial), quando chama um CRT, ou seja uma operação de pagamento,  quem tem a função de puxar o foco para a aplicação TEF (PayGo, Sitef, etc...), seria a própria aplicação tef ou eu tenho que programar para o foco sair de minha aplicação e focar na tela do tef? Porque no meu caso, quando chamo o TEF onde eu colocaria as informações do cartão, estou conseguindo clicar na minha aplicação. Se alguém puder ajudar-me, fico muito grato.

O PayGo irá pegar o foco, não se preocupe.

Entre em contato com a NTK e peça os emuladores do PayGo, quando chamar o CRT  o emulador abrirá automaticamente para digitar os dados do cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2099 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.