Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque ACBrTEFD precisa de estadoSimuladoEcf?


Ver Solução Respondido por jackson Lima,
  • Este tópico foi criado há 2917 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal, sou novo nesse componente ACBrTEFD, tenho estudado o fórum, o exemplo da pasta tef e da nfe com tef.

Pelo que entendi, para usar o ACBrTEFD sem impressora fiscal é preciso usar uma variável simulando o estado do ecf.

É isso mesmo? Se sim, por quê que é assim? Pergunto pelo fato de que acaba sujando um pouco o código da venda usando: estadoSimuladoEcf := tpsLivre ou tpsPagamento.

Como os ecfs estão sendo abolidos seria necessário refazer o ACBrTEFD?

 

Postado

Onde você leu que as ecfs estão sendo abolidas? 

Sugiro que entre no site da AFRAC e veja o mapa de tendência as soluções fiscais para cada estado.

Pelo menos 19 tendem a ir pra impressora fiscal blindada do convênio 09/09.

Acredito que o ACBrTEFD funciona dessa maneira pois foi originalmente concebido para trabalhar com impressoras fiscais, e posteriormente adaptado para funcionar sem.

De qualquer forma os fontes do ACBr são abertos e livres pra que você modifique  e envie as alterações que está propondo.

Att.

 

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Postado
1 hora atrás, giulianon disse:

Onde você leu que as ecfs estão sendo abolidas? 

Sugiro que entre no site da AFRAC e veja o mapa de tendência as soluções fiscais para cada estado.

Pelo menos 19 tendem a ir pra impressora fiscal blindada do convênio 09/09.

 

Não  lí, tô passando na pele mesmo, kkk, aquele mapinha lá tá errado, depois leia a cartilha no site da Afrac que mostra a realidade o Ceará decretou isso: http://www.afrac.com.br/informativo-juridico/

Aqui ecf já era, e o pessoal que conheço não homologa mais paf, estão programando para SAT, NCFe e MFe. :)

 

1 hora atrás, giulianon disse:

Acredito que o ACBrTEFD funciona dessa maneira pois foi originalmente concebido para trabalhar com impressoras fiscais, e posteriormente adaptado para funcionar sem.

Era justamente isso que queria saber, então se é assim, não tenho muito que fazer, tem que usar a variável simulando o estado mesmo.

1 hora atrás, giulianon disse:

De qualquer forma os fontes do ACBr são abertos e livres pra que você modifique  e envie as alterações que está propondo.

Att.

 

Infelizmente não tenho conhecimento suficiente para isso, lancei a questão de reescrever o acbrtefd com boa fé para os moderadores pensarem na possibilidade de melhorar o componente, por eles sim são desenrolados: @Régys Silveira @Juliomar Marchetti @Daniel Simoes e os outros também no fórum assim como eu tiveram dificuldades com o componentes para usá-lo sem impressora fiscal.

Att.

  • Curtir 1
  • Moderadores
Postado
2 horas atrás, giulianon disse:

Onde você leu que as ecfs estão sendo abolidas? 

Sugiro que entre no site da AFRAC e veja o mapa de tendência as soluções fiscais para cada estado.

Pelo menos 19 tendem a ir pra impressora fiscal blindada do convênio 09/09.

Acredito que o ACBrTEFD funciona dessa maneira pois foi originalmente concebido para trabalhar com impressoras fiscais, e posteriormente adaptado para funcionar sem.

De qualquer forma os fontes do ACBr são abertos e livres pra que você modifique  e envie as alterações que está propondo.

Att.

 

Pelo que entendi de tudo que vi até agora, a tendência é acabar com o ECF sim. E adotar NFC-e ou SAT ou MFe. Se não me engano, MG é o unico estado atrasadinho que ainda não disponibilizou o ambiente de homologação para NFC-e. Mas já tem prazo definido para implantação em abril/2017 com obrigatoriedade a partir de julho/2017.

Postado
19 minutos atrás, Gr@c@ disse:

Pelo que entendi de tudo que vi até agora, a tendência é acabar com o ECF sim. E adotar NFC-e ou SAT ou MFe. Se não me engano, MG é o unico estado atrasadinho que ainda não disponibilizou o ambiente de homologação para NFC-e. Mas já tem prazo definido para implantação em abril/2017 com obrigatoriedade a partir de julho/2017.

Olhou o mapa de tendência da AFRAC como sugeri ao colega?

http://www.afrac.com.br/wp-content/uploads/2017/01/MPF.pdf

NFC-e acredito que irá trabalhar em paralelo com as ECFs, talvez como contingência em alguns casos.

Por sinal aqui em SC segundo os fiscais do Sefaz, a própria impressora blindada do convênio 09/09 pode ser usada futuramente pra emitir NFC-e.

Então baseado nessas informações que acredito que as impressoras não vão ser abolidas.

De qualquer forma no caso do colega, basta alterar os fontes mantendo a compatibilidade com o que existe, e passar para o pessoal analisar e subir pro SVN.

Att.

 

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

  • Moderadores
Postado

No mapa de tendencias diz que Maranhão continuará usando ECF e NFC-e. Tenho clientes no Maranhão e lá somente podem usar NFC-e. Todos eles receberam uma notificação sobre a proibição do uso do ECF a partir de 01/2018.

Além disso, há controvérsias...

 Transição do ECF:

 Não será concedida autorização de uso de ECF e de Nota Fiscal, modelo 2, a partir da data da adesão voluntária ou obrigatória do contribuinte;

 O contribuinte que tenha adquirido ECF e/ou que Notas Fiscais modelo 2, anteriormente à data da sua adesão voluntária ou obrigatória, poderá utilizá-lo no mesmo estabelecimento em que esteja emitindo NFC-e, pelo período máximo de 2 (dois) anos, a partir da data de adesão;

  • 3 semanas depois ...
  • 2 meses depois ...
Postado

Boa tarde. Gostaria de saber se utilizando ACBrTEFD (TEFDial), quando chama um CRT, ou seja uma operação de pagamento,  quem tem a função de puxar o foco para a aplicação TEF (PayGo, Sitef, etc...), seria a própria aplicação tef ou eu tenho que programar para o foco sair de minha aplicação e focar na tela do tef? Porque no meu caso, quando chamo o TEF onde eu colocaria as informações do cartão, estou conseguindo clicar na minha aplicação. Se alguém puder ajudar-me, fico muito grato.

Postado
1 hora atrás, DonizeteFalcon disse:

Boa tarde. Gostaria de saber se utilizando ACBrTEFD (TEFDial), quando chama um CRT, ou seja uma operação de pagamento,  quem tem a função de puxar o foco para a aplicação TEF (PayGo, Sitef, etc...), seria a própria aplicação tef ou eu tenho que programar para o foco sair de minha aplicação e focar na tela do tef? Porque no meu caso, quando chamo o TEF onde eu colocaria as informações do cartão, estou conseguindo clicar na minha aplicação. Se alguém puder ajudar-me, fico muito grato.

O PayGo irá pegar o foco, não se preocupe.

Entre em contato com a NTK e peça os emuladores do PayGo, quando chamar o CRT  o emulador abrirá automaticamente para digitar os dados do cartão.

  • Este tópico foi criado há 2917 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...