Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

duvidas de preenchimento de icms


Rafael jorge
  • Este tópico foi criado há 2170 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

oi meu sistema ja emite nfe a muito tempo. so que todos os nossos clientes sao simples. pegamos um que é lucro real. e estou apanhando para alimentar os dados do icms. pelo que o contador nos informou é:
 - se o produto tem icms o valor base de calculo e o valor total do produto
 - pegar a parcela do icms e coloca em picms
 - calcular o valor do icms e colocar em vicms
 - no total da nota na tag    Total.ICMSTot colocar

vBC  = o total de produtos que tenha icms (total é a quantidade * preco unitario)
vICMS = o total calculado do valor do icms
vProd   = o valor total de todos os produtos
vNF = total de todos os produtos
vDesc  = total Descontos de todos os produtos
vIPI   = tota de lipi de todos os produtos
vTotTrib = total do icms calculado de todos os produtos

estou fazendo algo errado?
anexei o xml da nfce que eu tentei mas deu erro.
 

26180412394173000110650010000000161000000160-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada CST tem diferentes formas de calcular o imposto além das variações das TAGs que precisam ser preenchidas para passar nas validações do SEFAZ, por exemplo veja abaixo exemplos bem básicos:

00 - Tributado integralmente (basicamente calcula o valor do imposto baseado na alíquota)

10 - Tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária (calcula o imposto próprio e o ST)

20 - Com redução de base de cálculo (basicamente calcula o valor do imposto baseado na alíquota, mas tem que chegar na redução da base



Aconselho você pegar mais dados com o contador e também aprofundar mais nas tributações.

Editado por William F. L.
  • Curtir 1
image.png.7b12b65221605b4e2ee1b0693683f18d.png

Sistemas para Bares, Restaurantes e Varejo

https://www.wllsistemas.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎01‎/‎05‎/‎2018 at 11:00, RicardoVoigt disse:
Em ‎03‎/‎05‎/‎2018 at 13:38, William F. L. disse:

Cada CST tem diferentes formas de calcular o imposto além das variações das TAGs que precisam ser preenchidas para passar nas validações do SEFAZ, por exemplo veja abaixo exemplos bem básicos:

00 - Tributado integralmente (basicamente calcula o valor do imposto baseado na alíquota)

10 - Tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária (calcula o imposto próprio e o ST)

20 - Com redução de base de cálculo (basicamente calcula o valor do imposto baseado na alíquota, mas tem que chegar na redução da base



Aconselho você pegar mais dados com o contador e também aprofundar mais nas tributações.

Atenção pro codigo do CST... (no simples eh informado o csosn)

Vi q vc informou item com cst= 40 (isento), isto eh, nao tem icms...

Att

Ricardo

entendi. vou procurar me informar melhor. obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2170 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...