Jump to content

William F. L.

Membros
  • Content Count

    209
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by William F. L.

  1. Deixando um retorno, após a troca pela nova DLL, as vendas voltaram ao normal. Vou deixar a DLL para quem precise. dllsat.rar
  2. Olá Daniel, passei a manhã trocando e-mails com um técnico do suporte na Elgin, enviei todas as informações possíveis. Cheguei ao ponto de ouvir "Amigo então você terá que ver na Sefaz porque não esta sendo aceito", sendo que a mensagem de recusa vem do aparelho .. rsr Depois de alguns e-mails resolvi perguntar se tem alguma DLL mais recente que a do site, me enviaram uma de 2019, parece que essa serve para os modelos Linker I, Linker II e o novo modelo [email protected] Ainda não testei no cliente, esperando ele abrir o estabelecimento.
  3. Pessoal estou passando por um problema complicado em um cliente que possui o aparelho SAT Elgin Linker I. Estou tentando enviar uma venda com 4 itens e recebo o retorno "6099 - Erro desconhecido na emissão". 9089 23/08/2019 15:22:24 nvl 2 info (EnviarDadosVenda) mensagem recebida 9090 23/08/2019 15:22:24 nvl 0 erro (exception caught) enviarDadosVenda:464:valor invalido recebido do AC 9091 23/08/2019 15:22:24 nvl 1 erro (EnviarDadosVenda) falha na geracao do CF-e-SAT (6099|Erro desconhecido na emissão.) 9092 23/08/2019 15:22:24 nvl 2 info (EnviarDadosVenda) mensagem enviada O xml e o log do aparelho seguem em anexo. Porém já foram feitos os seguintes testes: 1 - Enviei a mesma venda usando o EMULADOR DO FISCO e foi autorizada 2 - Enviei a mesma venda usando o SDK da TANCA e foi autorizada 3 - Validei o XML no aplicativo da TANCA IntelliSAT e passou 4 - Validei o XML pelos Schemas usando o Demo do ACBrSAT e passou 5 - Como são 4 itens, fiz 4 vendas separadas, cada uma com 1 item no Elgin Linker I e as 4 foram autorizadas 6 - Peguei esse 4 itens e fiz vendas envolvendo 3 ou 2 desses mesmo itens, todas foram autorizadas 7 - O cliente já possui a última versão da DLL disponível 8 - Os 2 plugs USB do cabo que vem no Elgin Linker I estão plugados no computador Já não sei mais o que testar !!! ULTIMO_XML.xml log.txt
  4. Colega Osmar tive um problema parecido, porém o cliente acabou desativando o uso de Microterminal, mas estou acompanhando esse post para saber se houve melhoras com essa nova implementação do Daniel.
  5. Meu amigo vou te relatar uma infeliz experiência que tive com essa impressora MP 2800. Quando vi o lançamento dela, achei ótima e indiquei para um cliente meu que comprou no mesmo dia. Inicialmente ele tentou instalar em uma máquina com Windows 10 e nada de funcionar. Depois de inúmeras tentativas ele desistiu e tentou em outra máquina com Windows 7, nada também ai me chamou para ajudar, tentei por 2 horas e nada, chamei o suporte da bematech que tentou por 2 dias e depois jogou a culpa na máquina do cliente. Ou seja, nem PC com Windows 10 nem com Windows 7, máquina diferentes. Fiquei queimado com o cliente, o mesmo comprou uma Epson TM T20 e está usando normalmente agora.
  6. Olá Daniel, só para te passar o feedback final sobre o assunto. Após levar um aparelho GERTEC "novo" e instalar no estabelecimento do cliente, toda a comunicação ficou normal sem quedas, monitoramos por 3 dias e tudo funcional normalmente. Só por desencargo colocamos novamente 1 dos aparelhos antigos do cliente em uso, as quedas voltaram a ocorrer. Então nesse cenário entendemos que o defeito é dos aparelhos (antigos) e não do nosso sistema ou do componente em si. Mas gostaria de agradecer sua atenção com o assunto !
  7. Tenho outro cliente que comprou um microterminal MT 720 recentemente, pedi para ele me emprestar para fazer uns teste no laboratório. Testei o sistema com esse aparelho emprestado, mesmo sendo apenas 1 aparelho não tive problemas com queda de comunicação. Só me resta pensar que esses 2 aparelhos do cliente que caem toda hora são muito antigos (2012), porém com a DLL da gertec não sei como eles se mantem estável.
  8. Temos no Demo a lista dos IPs conectados, até ai tudo em ordem. No caso do Cliente esses IPs somem e depois voltam, mesmo no Demo. Em paralelo ao Demo deixamos o prompt aberto pingando no ip do terminal, observamos que quando o Demo é aberto esses pings começam a variar e logo o IP some da listagem do Demo. Abaixo deixei um print da mensagem que temos quando IP do microterminal cai. Quando os técnicos usam o aplicativo da gertec os IPs não caem e os pings ficam estáveis. Tenho até os vídeos desse teste gravados em celular.
  9. Na verdade o ping q fica caindo do terminal quando o sistema é aberto.
  10. Informação que recebi do técnico, os aparelhos do cliente foram comprados em 2012, estavam com firmware 2.22 (acho), o técnico atualizou os 2 para 2.24. Importante, o aplicativo deles roda usando a DLL da GERTEC mesmo. Segue Configuração:
  11. Sim Daniel .. também ocorre no Demo do ACBr.
  12. Olá Daniel demorei a responder pq só agora conseguimos fazer um teste mais amplo, inclusive com os técnicos da GERTEC acessando remotamente. A situação é a seguinte, os técnicos da GERTEC fizeram um teste usando o aplicativo deles que usa a interface via DLL da GERTEC, em paralelo foi aberto 2 janelas de prompt pingando nos 2 IPs dos terminais, comunicação 100% e sem quedas. Depois eles fecharam o aplicativo deles e abriram o nosso, quase que instantaneamente os PINGs sofreram alterações e um dos terminais começou a perder comunicação. Existe alguma possibilidade do componente interferir nesses PINGs ?
  13. Olá pessoal, tenho um cliente rodando 2 microterminais em rede da GERTEC MT720. Estão configurados com IP Fixo e o roteador está com range de IP devidamente configurado. Porém usando o exemplo do ACBrMTer o sistema encontra os 2 IPs e começa a comunicação, porém em segundos começar a perder conexão com os terminais e volta sozinho. Já falei para o cliente que isso é problema na rede, mas ele insiste que é o meu sistema que perde a conexão com os microterminais. Alguém aqui trabalhar com mais de 1 microterminal em rede e usa alguma técnica diferente para controlar essas conexões?
  14. Estou com meus fontes atualizados e usando o arquivo DANFeNFCe.fr3 para gerar a DANFE, porém as margens passadas pelo sistema não estão sendo respeitadas pelo DANFE. Está comendo o lado esquerdo da impressão, já tentei mudar as margens com vários valores mas a impressão sempre corta.
  15. Olá pessoal, estou com alguns clientes recebendo o seguinte erro "Falha ao interpretar o XML "xmlParseDoc"", tanto para certificados A1 e A3, porém esse erro surgiu sem motivo aparente. No fórum existem pelo menos uma dúzia de postes com o mesmo erro, li quase todos mas não obtive resultado. Já tentei diversas coisas: - Preenchi notas com acento e sem acento - Atualizei os fontes e os schemas - Limpei tudo e reinstalei Observações: O componente já está configurado para retirar acentos e espaços! XMLNota.xml
  16. Só se algum contador estiver pegando no seu pé, porque fora isso nem entraria nessa onda de ficar procurando lote de envio ou consultando cupom por cupom se validou no SEFAZ. Monta uma boa validação no seu cadastro de produtos, principalmente nas tributações, NCMs e etc, seja feliz. Até hoje tive um problema com vendas divergentes entre o SEFAZ e o meu sistema, esse problema ocorreu com grande ajuda do PC do cliente que era deprimente.
  17. Cara não deixei essa configuração travada no componente, coloca em uma tela de parametrização e você ajusta conforme o cliente e S.O.
  18. Acredito que na atual versão 3.10 até seja possível, mas na versão 4.00 o SEFAZ está sendo bem taxativo na separação do FCP do ICMS, separando alíquotas, campos e etc. Por isso entendo que não será aceito somar as 2 alíquotas.
  19. Origem também é PR ? FCP baseia-se na alíquota de origem, já o FCP ST na alíquota do destino.
  20. Eu procuro seguir a nota técnica, como eles não preveem essas TAGs no meu entendimento nessas situações não se aplica FCP. Para Simples Nacional somente CSOSN 201, 202, 203, 500 e 900 são previstas o preenchimento dessas TAGs. Indo mais a fundo e analisando os fontes do ACBr podemos confirmar isso conforme trecho de código abaixo, retirado da Unit pcnNFeW.pas linha 1578 que gera as TAGs para simples nacional: case nfe.Det[i].Imposto.ICMS.CSOSN of csosn101 : begin Gerador.wCampo(IIf(Usar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N29', 'pCredSN ', 01, IIf(Usar_tcDe4,07,05), 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.pCredSN, DSC_PCREDSN); Gerador.wCampo(tcDe2, 'N30', 'vCredICMSSN', 01, 15, 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vCredICMSSN, DSC_VCREDICMSSN); end; csosn102, csosn103, csosn300, csosn400: begin //Tags ORIG e CSON já criadas antes do case end;
  21. Como o ACBr segue a risca as regras da NF-e, você pode observar que na nota técnica não é prevista a tags de FCP para o CSOSN 101, 102, 103, 300 e 400.
  22. Talvez uma das grandes mudanças na NFe 4 seja a separação dos valores relativos ao FCP, veja no trecho da nota técnica que pICMS não tem relação com pFCP:
×
×
  • Create New...