Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

TLS 1.2 no Windows 2003 Server OPENSSL


  • Este tópico foi criado há 2125 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
37 minutos atrás, Luiz Carlos Panoni Junior disse:

Prezados amigos, uso meu sistema no windows 2003 server e não posso fazer upgrade no momento, alguém sabe dizer se existe algum macete para funcionar a NFE 4,0 no 2003 Server ?, tentei pelo OPENSSL mais tb não deu certo.

 

Obrigado a todos !

Bom dia, Luiz Carlos Panoni Junior.

De acordo com uma tabela passada por um usuário do fórum, acredito que você terá que atualizar o windows para conseguir emitir NFe 4.0.

 

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Bom dia, Luiz Carlos Panoni Junior.

De acordo com uma tabela passada por um usuário do fórum, acredito que você terá que atualizar o windows para conseguir emitir NFe 4.0.

 

Pois é Felipe, mais ainda busco uma maneira de tentar contornar isso....me sistema é bd Paradox ainda e o 2008 Server não funciona, da pau no PDOXUSRS.LCK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, Luiz Carlos Panoni Junior disse:

Pois é Felipe, mais ainda busco uma maneira de tentar contornar isso....me sistema é bd Paradox ainda e o 2008 Server não funciona, da pau no PDOXUSRS.LCK

Não possuo nenhuma máquina com windows 2008 para testes, vamos aguardar algum usuário que emitir NF-e nesse ambiente para tentar ajuda-lo.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Luiz Carlos Panoni Junior disse:

Prezados amigos, uso meu sistema no windows 2003 server e não posso fazer upgrade no momento, alguém sabe dizer se existe algum macete para funcionar a NFE 4,0 no 2003 Server ?, tentei pelo OPENSSL mais tb não deu certo.

OpenSSL é o único que deve funcionar, a tabela dos SO compatíveis com TLS 1.2 se refere a compatibilidade nativa com o protocolo.

Fiz testes no Windows Server 2003 e Windows XP com OpenSSL e funcionou, apenas copiando as DLLs da pasta ACBr\DLLs\OpenSSL\1.0.2.13 para o diretório da aplicação.

Não sei dizer quanto a atualização do Windows, entretanto.

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, BigWings disse:

OpenSSL é o único que deve funcionar, a tabela dos SO compatíveis com TLS 1.2 se refere a compatibilidade nativa com o protocolo.

Fiz testes no Windows Server 2003 e Windows XP com OpenSSL e funcionou, apenas copiando as DLLs da pasta ACBr\DLLs\OpenSSL\1.0.2.13 para o diretório da aplicação.

Não sei dizer quanto a atualização do Windows, entretanto.

 

Amigo você chegou a testar no 2003 server ?, fiz o que você falou e cliquei em Status do Serviço, em homologação ele traz a informação mais em produção não !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
5 minutos atrás, Luiz Carlos Panoni Junior disse:

Amigo você chegou a testar no 2003 server ?,

Sim, como dito.

5 minutos atrás, Luiz Carlos Panoni Junior disse:

cliquei em Status do Serviço, em homologação ele traz a informação mais em produção não !

Qual UF?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BigWings disse:

NFe_SP_400_H.PNG

NFe_SP_400_P.PNG

Grande amigo, claro como o dia kkkkkkkkk, vou tentar uma instalação nova do 2003 e ve se da certo, ai vc ta usando o XP né ?, consegue mandar um print da sua aba certificado se não for pedir muito.... queria ver como você configurou.

 

Muito obrigado por sua ajuda, é de grande importancia.

Editado por Luiz Carlos Panoni Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Luiz Carlos Panoni Junior disse:

Grande amigo, claro como o dia kkkkkkkkk, vou tentar uma instalação nova do 2003 e ve se da certo, ai vc ta usando o XP né ?, consegue mandar um print da sua aba certificado se não for pedir muito.... queria ver como você configurou.

 

Muito obrigado por sua ajuda, é de grande importancia.

Nada demais na aba certificado, apenas configurei SSLLib como libOpenSSL e informei caminho do pfx e senha.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, BigWings disse:

Nada demais na aba certificado, apenas configurei SSLLib como libOpenSSL e informei caminho do pfx e senha.

Fiz uma instalação limpa do 2003 server e não é que funcionou...., sabe me dizer se a sefaz ja esta exigindo o TLS 1,2 ?, porque agora fiquei na duvida se meu servidor tava negando por algum erro que não descobri ainda ou porque a sefaz não ta aceitando o TLS menor do que 1,2 mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
48 minutos atrás, Luiz Carlos Panoni Junior disse:

Fiz uma instalação limpa do 2003 server e não é que funcionou...., sabe me dizer se a sefaz ja esta exigindo o TLS 1,2 ?, porque agora fiquei na duvida se meu servidor tava negando por algum erro que não descobri ainda ou porque a sefaz não ta aceitando o TLS menor do que 1,2 mais. 

Aparentemente está exigindo TLS 1.2 apenas em homologação, por enquanto.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Boa noite,

Então li os posts de vocês e fiz alguns testes com OpenSSL e TLS_1.2, consultar status do servidor consigo tanto em Homologação quanto em Produção, no entanto ao tentar enviar NFe em Homologação neste mesmo cenário, dá um erro de assinatura, e se eu utilizar o tipo WinCripty e TLS_ALL envia a nfe normalmente. Sou do Paraná.

Vocês conseguiram além de consultar o status do servidor, também enviar NFe 4.0 utilizando o OpenSSL e TLS_1.2 no windows XP SP3 e/ou 2003 Server.?

Pois com o mesmo sistema no windows 10, envio a mesma nfe normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, fiz outro teste, mudei as configurações para esse setup:

SSLib: libCustom

CryptLib: cryOpenSSL

httpLib: httpOpenSSL

XMLSignLib: xLibXml2 (ao escolher essa opção ele já trocou o SSLib de libOpenSSL para libCustom)

Mantive o  SSLType para LT_TLSv1_2, a nota enviou.

Você acha que mesmo o SSLib ficando libCustom, está sendo utilizado o openSSL e não o sistema operacional para enviar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim, a propriedade SSLLib só existe como atalho para definir as outras três configurações que são usadas pelo componente.

A conexão é feita de acordo como o configurado em SSLHttpLib.

Veja o vídeo abaixo para mais detalhes:

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Carlos Panoni Junior se o Paradox funciona no Windows 7 tem que funcionar no W2008 R2 , o PDOXUSRS.LCK tem que ficar em uma pasta com permissão total de escrita e leitura, não pode ficar no Raiz . 

O XP e W2003 não possuem suporte a TLS 1.2 portanto quando a Sefaz so aceitar esse protocolo não vai rolar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2125 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.