Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBr NFS-e


plenustech
  • Este tópico foi criado há 4478 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

A prefeitura do nosso município iniciou estudos para implantação de solução de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Gostaríamos de saber como está o projeto ACBr NFSe. Algumas dúvidas:

1. O componente está estável, funcionando em várias prefeituras?

2. Do lado da prefeitura, que soluções tem sido utilizadas? Existe alguma baseada em software livre? Existe alguma que a equipe ACBr possa indicar?

Obrigado,

Flavio Hermes

Plenus Software

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O que tenho visto até agora é o seguinte, quem faz a integração são as empresas que vendem softwares de administração pública, existem já alguns padrões como por exemplo o ABRASF, que está empresas implementam em seus softwares e instalam para as prefeituras.

O componente está bem adaptado para os padrões mais utilizados, mas ainda existem prefeituras que resolvem fazer por conta própria e criam seu próprio padrão.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Regys Bom dia

Gostaria de Saber.

No meu caso, a maioria dos meus clientes estão em cidades nas quais as Prefeituras usam o sistema

GINFES então gostaria de saber se já tem algo no acbr que possamos estar utilizando para enviarmos as referidas NFE-s

Estive lendo o blog do Andre e ele posicionou algumas XMLs de exemplos com serviços utilizando a NFE, mas infelizmente

a maioria das Prefeituras não permitem este tipo de NFE (DANFE) pois para isso, a Prefeitura teria que manter um

convenio com a SEFAZ e isso me parece que não é interessante para as Prefeituras.

Eu tenho o Componente do NFE-s que baixei de um outro portal de teste do Acbr mas não sei nem usar pois não foi

disponibilizado nenhum demo desse componente.

Se puder me responder agradeço

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite a todos,

O componente ACBrNFSe esta disponivel no branches.

Aconselho criar uma pasta chamada ACBrTeste (por exemplo), configurar o tortoise para baixar os fontes do repositório branches na pasta ACBrTeste.

Dentro desta pasta vai conter um arquivo TXT com a orientação de como realizar a instalação do componente.

Quanto ao GINFES o componente segue o padrão Abrasf e algunas de suas variações, inicialmente as rotinas foram implementadas para o servidor GINFES, logo as chances de funcionar para as cidades que se utilização desse servidor são muito grandes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4478 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.