Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro no suporte a canais seguros [Erro Certificado A3 Token]

Ver Solução Respondido por André Ferreira de Moraes,
  • Este tópico foi criado há 2154 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Este erro é apresentando ao clicar em Testes > Status no ACBRNfeMonitor:

- Erro no suporte a canais seguros - URL:https://homologacao.nfe2.fazenda.pr.gov.br/nfe/NFeStatusServico2 - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2

- Já instalei o Capicom da Microsoft e o Soap Toolkit 3.0.

- Sistema da Receita está online

- O mesmo certificado funciona no Windows XP (o meu é Windows 7, e tem que ser neste)

- Entrei em contato com a Receita Estadual e com a Certisign e nenhum deles soube informar a causa do erro. A causa apontada é alguma configuração no ACBR e/ou falha.

Configurações

- Sistema Operacional: Windows 7

- Tipo de Certificado: A3 Token

- Versão do ACBRNfeMonitor: 0.7.1a

- Modelo do Token: GD Starsign da Certisign

- Versão do Internet Explorer: Internet Explorer 9

No Internet Explorer na aba "Avançado":

- Marcadas as opções "Usar SSL 2.0" e "Usar TSL 1.0"

- Desmarcadas as opções "Usar SSL 3.0", "Usar TSL 1.1" e "Usar TSL 1.2"

- Marcada a opção: "Permitir que o software seja executado ou utilizado mesmo que a assinatura seja inválida"

Informações adicionais:

- O Certificado em questão funciona perfeitamente no Windows XP.

- Certificados A1 e A3 SmartCard funcionam perfeito no Windows 7

- Instalado todos as cadeias de certificado contidas na Receita e no site da Certisign

Postado

Obrigado pela atençao Angelo. Mas, infelizmente não resolveu o meu problema.

O meu problema é o mesmo do link que você postou.

- O Windows utilizado é o 7

- Certificados do tipo A1 funcionam normalmente, e este, que é A3 Token não funciona (A3 SmartCard funciona normal)

- No Windows XP funciona tanto o A1 quanto o A3 Token e SmartCard

-

Já fiz todas as configurações descritas no link que você postou, inclusive já sabia delas. Está não é a primeira vez que acontece isso, em outros clientes aconteceu a mesma coisa.

Postado

Após 1 hora no telefone com um atendente mal humorado da CertSign chamado Felipe. Não obtive nenhum resultado satisfatório e o mesmo só disse o que eu já sabia: O certificado está comunicando com a receita e está instalado corretamente no computador.

Tudo me leva a crer que o problema é no ACBRNfeMonitor.

• Moderadores
Postado

Não sei se vc já fez isto, mas se está informando a senha pelo ACBr, tente não informar e faça um teste.

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

• Moderadores
Postado

Se der certo o próprio sistema do certificado irá solicitar a senha uma vez e enquanto vc não sair do teu sistema não precisará informar mais a senha, porém toda vez que entra terá que informar. Eu teho alguns casos q estão funcionando assim, com o W7 não posso informar a senha.

• Curtir 1

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Postado

Bom dia,

estou com o mesmo problema do Ricardocot, estou usando o windows7, mas o certificado que estou utilizando é do tipo A1, eis a mensagem de erro:

*WebService Consulta Status serviço:

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

- TAG: ID:FP05/xServ(%DESCRICAO%) - %MS| - URL:https://homologacao.nfe2.fazenda.pr.gov.br/nfe/NFeStatusServico2 - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2

conto com a ajuda de todos para resolver esse problema. Obrigado!

• 4 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...
Postado

Bom dia,

Também estou com o mesmo problema em alguns clientes que utilizam Windows 7.

Quando configuro a senha do certificado no ACBrNFeMonitor, a primeira comunicação funciona corretamente, já nas proximas sempre ocorre o problema e o ACBrNFeMonitor retorna a mensagem:

- Erro no suporte a canais seguros - URL:https://homologacao.nfe2.fazenda.pr.gov.br/nfe/NFeStatusServico2 - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2

Alguém conseguiu resolver?

Obrigado!

• Moderadores
Postado

O que tenho feito é o seguinte:

- Verificar se o antivirus ou firewall não está bloqueando o aplictivo.

- Instalar a nova cadeia de certificados.

- Desinstalar e reinstalar o gerenciador do certificado.

- Reinstalar a capicom que vem com o ACBr.

Estes passos nesta sequência tem resolvido o problema de muitos usuários e aqui comigo nos casos que aconteceu.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
  • 1 mês depois ...
  • 11 meses depois ...
Postado

Desculpe pessoal reativar esse topico é que estou com esse mesmo problema, mesmo windows, mesmo certificado e nao funciona, porem nao utilizo o acbrmonitor e tb nao envio a senha direto pelo componente, mas nao consigo fazer funcionar o token.

fiz tudo que estava sendo descrito na maioria dos links q encontrei sobre o assunto.

Alguem por gentileza tem alguma sujestao para resolver isso ?

mt obrigado 

Postado

as dlls que vc ta usando sao realmente as mesmas que vem junto com Acbr?

Eu tive que substituir umas que ja existiam no system32 uma vez

• 2 semanas depois ...
Postado

Estou voltando novamente este post, pq depois de alguns dias parou de funcionar novamente, o mesmo erro.

Tenho alguns outros clientes q estao usando o win7, e varias vezes aparece essa mensagem de canais seguros, ficou um tanto inseguro isso, o que posso estar fazendo de errado ? amigos que utilizam no win7, poderiam me ajudar com isso

Mt obrigado

• 2 meses depois ...
Postado

Juliomar é novo, testei no meu notebook e funcionou, mas no micro do cliente nada.

Tente não passar nem a senha nem o certificado digital, resolvi o meu problema desse geito, toda vez que passo o numero do certificado e a senha direto ao componente ele a primeira vez vai ok e depois dá problemas de "Erro no suporte a canais seguros"

Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? 
Salmos 116:12

• 3 meses depois ...
Postado

tb estou com o problema. atualizei o acbr, copei as dlls para a pasta SysWow64, mas continua o mesmo erro:

Win 7 64 

Certificado A3 - Serasa

Leitora Perto CCID

ja baixei todas as cadeias do site da serasa, o SafeSign versao 3.0.80 - 64Bits

mais alguma dica?

Analista de Sistemas

Control Fácil Sistemas

MultiWare Tecnologia

TW Speed Telecom

• Este tópico foi criado há 2154 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...