Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha ao enviar NFC-e (NT 2016.002 v1.50)


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 2180 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde. Após fazer as alterações da NT 2016.002 v1.50 não estou conseguindo enviar NFC-e em ambiente de homologação para SP.

Validando o xml no site https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx, obtive o retorno conforme imagem em anexo.

Alguém pode me ajudar a entender esse problema, por favor?

XML em anexo para análise.

Obs: NF-e consigo enviar normalmente.

falhanfce.JPG

35180544495554000182650130000002771534792834-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informações adicionais:

Ao passar pelo método ACBrNFe1.WebServices.StatusServico.Executar o cStat está 107 (Serviço em Operação);

Ao entrar no método WebServices.Envia (dentro do ACBrNFe1.Enviar), após passar pelo Enviar.Executar o cStat passa para 103 (Lote recebido com sucesso);

Quando passa pelo método FRetorno.Executar (dentro do WebServices.Envia), o cStat muda para 225 (Falha no Schema XML do lote de NFe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Vc está com os fontes atualizados?

Como está a propriedae ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoQRCode ?

Sim. Os fontes, os schemas e o arquivo ACBrNFeServicos.ini estão atualizados.

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoQRCode := veqr100;

Em anexo está o erro retornado pelo demo do ACBr

errodemo.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vc está gerando o XML pelo ACBr?

Seu XML está identado, ao linearizar ele o mesmo é validado com sucesso no site da SEFAZ RS: https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx

xml-linearizado.xml

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Vc está gerando o XML pelo ACBr?

Seu XML está identado, ao linearizar ele o mesmo é validado com sucesso no site da SEFAZ RS: https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx

Sim, eu estou gerando pelo ACBr. Eu identei o xml para melhor análise nos testes que eu estava fazendo. Não Sabia que a identação interferia no validador da SEFAZ RS.

Ao enviar o arquivo linearizado que você anexou, o validador da SEFAZ RS retornou: 760 - [Simulacao] Rejeicao: NFC-e com dados de cobranca (Fatura,Duplicata

Vi que eu estava alimentando o grupo de cobrança para NFC-e. Removi esse grupo e o site do validador da SEFAZ retornou conforme imagem.

Sobre o erro "245 - [Simulacao] Rejeicao: CNPJ Emitente nao cadastrado", ele acontece porque o XML que estou validando é de SP e o validador verifica que o emitente não está cadastrado na SEFAZ do RS, certo? Então ele não tem muita importância... Ou estou enganado?

Enfim, mesmo após a correção do grupo de cobrança, o demo do ACBr e meu sistema continuam retornando a mensagem de erro informada anteriormente.

Em anexo está o novo XML que estou tentando enviar.

245cnpj.JPG

35180544495554000182650130000002831377585362-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Configure o componente para salvar os arquivos enviados e recebidos dos webservce e anexe os arquivos terminados com -soap*.xml

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, BigWings disse:

Provavelmente a SEFAZ ainda não atualizou o webservice com as regras da NT 2016.002 v. 1.50.

Tente informar pag.indPag como ipNenhum.

Ao enviar em modo síncrono o erro persistiu, mas quando eu passei ipNenhum  para a tag pag.indPag a NFC-e foi enviada e autorizada corretamente. Aparentemente, essa tag está funcionando no webservice  da NF-e mas ainda não foi implementada no webservice  da NFC-e em SP.

Muito obrigado @André Ferreira de Moraes e @BigWings pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2180 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...