Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

174 - O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial."


Ver Solução Respondido por Joffas,
  • Este tópico foi criado há 2064 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia quando vou mandar os seguintes arquivos: S2250 aviso previo,S1210 pagamento de rendimentos de trabalho e o arquivo S1200. Apresenta o seguinte erro: 174 - O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial."

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dbs Brasil você não mandou o XML formatado. 

Faça uma geração simples, contendo apenas a identificação e a remuneração caso isso funcione, ai sim vc parte para gerar as tags mais complexas tais como infoSaudeColet, infoPerAnt

1) Caso esse colaborador não seja intermitente essa tag não deve exisitir.

         <infoInterm>
            <qtdDiasInterm>0</qtdDiasInterm>
         </infoInterm>

2) Dentro da tag de informações de períodos anteriores vc está passando o período de apuração errado. 

<infoPerAnt>
            <ideADC>
               <dtAcConv>2017-11-07</dtAcConv>
               <tpAcConv>A</tpAcConv>
               <compAcConv>2018-05</compAcConv>
               <dtEfAcConv>2017-11-07</dtEfAcConv>
               <dsc>convencao coletiva</dsc>
               <remunSuc>S</remunSuc>
               <idePeriodo>
                  <perRef>
201805</perRef>    Deveria ser 2018-05
                  <ideEstabLot>

3) Como dica,
Não gere as informações de períodos anteriores.
Faça funcionar o processo normal,
Quando estiver funcionando vc tenta gerar essa parte. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Eu estou apenas ajudando no desenvolvimento do componente, não conheço as regras do e-Social, mas vou pela mensagem de erro retornada.

No meu entendimento para poder enviar o respectivo evento o Empregador já deve estar obrigado a enviar os eventos do e-Social.

Se a minha empresa não esta obrigada a enviar os eventos do e-Social, por questão de período de obrigatoriedade ou faturamento, ao tentar enviar qualquer evento é esperado que o webservice do e-Social recuse o evento.

Que me parece ser o seu caso.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Olá, eu já havia gerado o evento S-1000 anteriormente sem problemas.
A partir do dia 26/06/2018, tentei gerar novamente para o ambiente de testes e foi retornado a seguinte mensagem:

Erro 174: o evento somente sera aceito apos a data de inicio da obrigatoriedade  do empregador  ao eSocial.

Estou enviando o XML em ambiente de teste, com IniValid = 2016-01, pois a empresa começou as atividades em 1997.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, anderson.mendonca disse:

Olá, eu já havia gerado o evento S-1000 anteriormente sem problemas.
A partir do dia 26/06/2018, tentei gerar novamente para o ambiente de testes e foi retornado a seguinte mensagem:

Erro 174: o evento somente sera aceito apos a data de inicio da obrigatoriedade  do empregador  ao eSocial.

Estou enviando o XML em ambiente de teste, com IniValid = 2016-01, pois a empresa começou as atividades em 1997.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

 

o IniValid após atualização do ambiente de produção restrita do eSocial do dia 26/06 foi alterado de 2016-01 para 2017-01 seguindo as mesmas regras de faseamento do ambiente de produção..

http://portal.esocial.gov.br/noticias/testes-com-o-faseamento-na-producao-restrita-terao-ano-base-2017

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joceandro Perin disse:

o IniValid após atualização do ambiente de produção restrita do eSocial do dia 26/06 foi alterado de 2016-01 para 2017-01 seguindo as mesmas regras de faseamento do ambiente de produção..

http://portal.esocial.gov.br/noticias/testes-com-o-faseamento-na-producao-restrita-terao-ano-base-2017

Muito obrigado por ter respondido @Joceandro Perin.

Alterei meu programa e deu tudo certo.

Abraço a todos e boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Parece que mudou a data de inicio de validade novamente do servidor de homologação, está voltando este erro para 2017-01 

O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Agora se eu passo para 2018-07 vai certinho, alguem esta passando por isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Jonathan Fabricio Seibel disse:

Parece que mudou a data de inicio de validade novamente do servidor de homologação, está voltando este erro para 2017-01 

O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Agora se eu passo para 2018-07 vai certinho, alguem esta passando por isso ?

Bom dia, me deparei com o mesmo problema hoje... Alterei a data para 01/2018 e funcionou para o envio do S-1000.. no entanto ao enviar eventos S-2200 está sendo retornado que o empregador deve existir na base do e-Social... estou entendendo que o evento S-2200 ainda está apontando para 03/2017 que é a data para os não periódicos no ambiente de produção restrita...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

Estou com o mesmo problema.

Tentando enviar o S-1000 em produção restrita com inicio em 2017-01 e retornando erro 174. 

Dúvida: Pelo que vi nas mensagens anteriores, se enviarmos com inicio em 2017-07 deve ser aprovado. Mas, em relação aos não periódicos e periódicos, alguém conseguiu enviar ? Se sim, com qual data ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Pessoal, enviei os arquivos para o ambiente Produção restrita (testes) e estou com o seguinte problema:

- Enviei o S-1000 com iniValid igual a 2018-03, pois todos os períodos anteriores que testei retornou erro, e no leiaute diz "Deve ser uma data válida, igual ou posterior à data inicial de implantação do eSocial";
- Quando envio o S-2200, coloco a data de admissão correta do funcionário mas retorna erro.

Obs.: Esta empresa iniciou suas atividades em 04/2016 e o funcionário em questão foi admitido em 01/05/2016.

O que estou fazendo errado?

Obrigado.

 

S1000-Enviado-23082018-00002.xml

S2200-Enviado-24082018-00002.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2064 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...