Jump to content

dev botao

NFC-e Maranhão x Cartão de Debito/Credito (é o TEF vinculado?)

• Este tópico foi criado há 2034 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

2 minutos atrás, Gr@c@ disse:

É só você disponibilizar uma tela para o usuário informar os dados do cartão: eu já tenho as administradoras cadastradas com o cnpj. Então o usuário só escolhe e não precisa digitar o cnpj. Disponibilizo também as bandeiras para que ele só selecione. Então vai digitar somente o numero da transação. Ao gerar o xml, todos esses dados vão para as informações complementares.

Mas no meu banco de dados, essas informações são gravadas individualmente caso o fisco me exija e também para o sped. 

Obrigado por responder.

É também o que pretendo fazer, mas também pretendia (ou pretendo ainda), gerar as informações completas para NFC-e (tpIntegra = 2, com CNPJ, tBand e cAut), pelo menos até ontem não fui reportado sobre problemas em usar o tpIntegra = 2 com NFC-e 4.0, então preencheria completo o xml com as tags correspondente, e também poderia colocar nas informações complementares só para sair no DANFE.

• Like 1

7 horas atrás, Fabrício G. Araújo disse:

@adilsonpazzini, você enviou NFC-e ou NF-e? Pois até em então, nos meus clientes em produção na versão 4.0 a NFC-e aceita o tpIntegra = 2 (Não integrado) e já a NF-e tive que fazer como a Graça (tpIntegra = tiNaoInformado).

Espero que não tenha ocorrido isso em NFC-e, pois até estou adaptando o sistema para passar os demais dados utilizando tpIntegra = 2, com CNPJ, tBand e cAut.

Fiz com NF-e .. NFC-e ainda nao usei la ..

Adilson Pazzini

• 3 months later...
Em 09/08/2018 at 08:12, Gr@c@ disse:

Olá. Você conseguiu alguma resposta? Tem mais algum programador que resida no MA para checar isso pra nós de forma presencial? SEFAZ/MA não responde emails, não tenho como tirar essa dúvida. 

Boa Tarde Pessoal e Graca, desculpe pela demora...
Acabei esquecendo de repassar aqui.

Verifiquei e relataram que para venda POS, deverá ser informado tiPagNaoIntegrado, e para TEF, tiPagIntegrado.
Atualmente estou tratando conforme o tipo de transação e não tivemos problemas ref. as validações e emissões da notas fiscais,  e tbm, sem problemas fiscais com relação aos cupons emitidos com venda POS ou TEF;

Estou tratando assim, basicamente:

Case TipoMeioPagamento of
	TEF: begin tpIntegra 	:= tiPagNaoIntegrado; end;
	POS: begin tpIntegra	:= tiPagIntegrado; end;
end;
//Passandos os dados mesmo para transação POS, para controle dos comprovantes vinculados ao documento emitido;
tPag	:= TipoTransacao;	// ex: fpCartaoCredito; Tipo da Transação do cartao, se credito ou débito;
vPag	:= ValorCredito;	// ex 10.00;		Valor pago na transação;
tBand	:= BandeiraCartao;	// ex: bcVisa;		Bandeira selecionada pelo usuario;
cAut	:= NSU;			// ex: 102030; 		codigo do comprovante informado pelo usuario;
CNPJ	:= CnpjOperadora;	// ex: 11111111111111;	CNPJ vinculado a tabela ref. a bandeira selecionada; 

• Like 1
  • Thanks 1

Aurino

• 1 month later...
Em 18/11/2018 at 16:32, Aurino disse:

Boa Tarde Pessoal e Graca, desculpe pela demora...
Acabei esquecendo de repassar aqui.

Verifiquei e relataram que para venda POS, deverá ser informado tiPagNaoIntegrado, e para TEF, tiPagIntegrado.
Atualmente estou tratando conforme o tipo de transação e não tivemos problemas ref. as validações e emissões da notas fiscais,  e tbm, sem problemas fiscais com relação aos cupons emitidos com venda POS ou TEF;

Estou tratando assim, basicamente:

Case TipoMeioPagamento of
	TEF: begin tpIntegra 	:= tiPagNaoIntegrado; end;
	POS: begin tpIntegra	:= tiPagIntegrado; end;
end;
//Passandos os dados mesmo para transação POS, para controle dos comprovantes vinculados ao documento emitido;
tPag	:= TipoTransacao;	// ex: fpCartaoCredito; Tipo da Transação do cartao, se credito ou débito;
vPag	:= ValorCredito;	// ex 10.00;		Valor pago na transação;
tBand	:= BandeiraCartao;	// ex: bcVisa;		Bandeira selecionada pelo usuario;
cAut	:= NSU;			// ex: 102030; 		codigo do comprovante informado pelo usuario;
CNPJ	:= CnpjOperadora;	// ex: 11111111111111;	CNPJ vinculado a tabela ref. a bandeira selecionada; 

Inverti aqui ao passar pra ka. rsrs 

TEF: begin tpIntegra 	:= tiPagIntegrado; end;
POS: begin tpIntegra	:= tiPagNaoIntegrado; end; 
  • Like 1

Aurino

• 2 months later...

Oi pessoal bom dia,

estava vendo nos fóruns algumas respostas em relação ao pagamento quando é com TEF e POS. Estou quase endoidando aqui pois no meu estado vai ser obrigatório a integração do TEF com NFCe a partir de 01/04/2019.
O meu cliente é um restaurante que não recebe pagamento com TEF, lá usa apenas o POS onde o garçom vai nas mesas dos clientes e recebe os pagamento, após isso vai no caixa e o operador lança esses pagamentos no
sistema ai eu monto o arquivo mando pro acbrmonitor que me retorna do sefaz-pe a resposta, nos pagamento cartão eu coloco o campo  tpIntegra = "2" e o CPNJ de
cada operadora do cartão e consigo autorizar normal. Queria saber como fica com essa obrigatoriedade de integração tef com nfce do meu estado, será que eu colocando no meu sistema de caixa pra a cada forma de pagamento
o operarador informar o NSU do comprovante de pagamento em cartão ja resolve essa questão da integração?

Se alguém puder me ajudar em relação a isso agradeço muito.

Abraço a todos!

• Like 1

• Este tópico foi criado há 2034 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.