Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

The Cryptographic Service Provider type '0' is not supported


ERG
  • Este tópico foi criado há 2583 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Respostas 50
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Boa Tarde Akai,

A Versão do seu sistema é x64 ou x32 ?

O Seu certifiado é e-token? de qual empresa ?

Nome meu caso:

windows 7 x64

certificado de e-token da SafeWeb

desinstalei todas as cadeias v2, v3 instaladas, efetuei as permissões de acesso total no usuário da máquina na pasta syswow64/system32 dependendo da versão do seu windows, reparei a instalação dos drivers do token, pediu para instalar o certificado, insteli novamente, entrei nas configurações do certificado e defini para usar como padrão CSP, e reiniciei a máquina, e não tive mais problemas.

tenta fazer esses passos,

att,

ERG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o erro acontece nessa linha:

dsigKey := xmldsig.createKeyFromCSP(PrivateKey.ProviderType, PrivateKey.ProviderName, PrivateKey.ContainerName, 0);

Onde:

function createKeyFromCSP(providerType: Integer; const providerName: WideString;

const keyContainerName: WideString; flags: Integer): IXMLDSigKey; safecall;

utilizada no fonte ACBrMSXML2_TLB do Demo_ACBrNFSe.

Massao Aihara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema.... usei o meu certificado e parou o erro... mais pra frente tem varios problemas pq é usado um xsd gerado pela prefeitura... precisa mudar o componente conforme layout, estou com problema nessa função

function TWebServices.Envia(ALote:Integer): Boolean;

begin

self.Enviar.FNumeroLote := ALote;

if not(Self.Enviar.Executar)

then begin

if Assigned(TACBrNFSe( FACBrNFSe ).OnGerarLog)

then TACBrNFSe( FACBrNFSe ).OnGerarLog(Self.Enviar.Msg);

raise Exception.Create(Self.Enviar.Msg);

end;

Self.ConsSitLote.Cnpj := TACBrNFSe( FACBrNFSe ).NotasFiscais.Items[0].NFSe.Prestador.Cnpj;

Self.ConsSitLote.InscricaoMunicipal := TACBrNFSe( FACBrNFSe ).NotasFiscais.Items[0].NFSe.Prestador.InscricaoMunicipal;

Self.ConsSitLote.Protocolo := Self.Enviar.Protocolo;

Self.ConsLote.Protocolo := Self.Enviar.Protocolo;

if not(Self.ConsSitLote.Executar)

then begin

if Assigned(TACBrNFSe( FACBrNFSe ).OnGerarLog)

then TACBrNFSe( FACBrNFSe ).OnGerarLog(Self.ConsSitLote.Msg);

raise Exception.Create(Self.ConsSitLote.Msg);

end;

if not(Self.ConsLote.Executar)

then begin

if Assigned(TACBrNFSe( FACBrNFSe ).OnGerarLog)

then TACBrNFSe( FACBrNFSe ).OnGerarLog(Self.ConsLote.Msg);

raise Exception.Create(Self.ConsLote.Msg);

end;

Result := true;

end;

retorna "Nada" na mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente usando o certificado de desenvolvedor da prefeitura ocorre o erro The Cryptographic Service Provider type '24' is not supported ao passo que se usar um certificado proprio ele nao ocorre, entretanto ao enviar o arquivo para o WS ele retorna com a mensagem de assinatura digital inváida, que pode ter ou não relaçao com a mensagem citada.

Isso vamos ter que nos empenhar para descobrir e acertar.

Com relaçao aos erros do xsd realmente é pq o componte gera um xml diferente do desejado, futuramente para Ponta Grossa deverá haver alteraçoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Estou desenvolvendo para a prefeitura de Ponta Grossa também, e a principio meu problema é apenas na assinatura digital. Nas mensagens de retorno está sempre vindo assim pra mim:

EC79

Assinatura Digital invalida.

Verifique a assinatura do Arquivo enviado.

Alguém já conseguiu passar por essa etapa?

Alguma dica?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando em uma maquina Win XP 32, funcionou...

so que estou com outro problema...quem conseguiu enviar, fez alguma modificação nos fontes???

Ou alguma modificação nos schemas? Quais? Poderiam me ajudar?

Agradeço desde ja...

Boa tarde Akai,

Pelo que eu percebi, o XML aqui de Ponta Grossa é meio diferente de todos os outros lugares que o acbr suporta, isso quer dizer que eu alterei muito os arquivos do componente.

Basicamente o grande segredo está nos arquivos ACBrNFSeWebServices (local onde é montado o arquivo SOAP) e pnfsNFSeW (local onde é gerado o XML).

Você também vai precisar criar alguns campos novos nas propriedades do componentes, arquivo pnfsNFSe.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Bom dia!

Estou enfrentando o mesmo problema pessoal: "The Cryptographic Service Provider type '24' is not supported".

Meu SO é Windows Seven 32, certificado é A1 da SERPRORFB V3 algoritimo de assinatura SHA256 utilizando ACBr com Capicom.

O mais engraçado é que utilizo 1 certificado da Certisign com as mesmas configurações e funciona perfeitamente.

Se alguem tiver alguma solução por gentileza compartilhe.

desde já grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Também estou com este erro "The Cryptographic Service Provider type '24' is not supported".

Certificado A1 VALID RFB. Windows 7 64 bits.

Se alguém conseguir resolver por favor poste aqui.

*** UPDATE: No Windows XP funciona.

*** UPDATE 2: Resolvido. Instalei o certificado no Windows XP, exportei o certificado e instalei este no Windows 7.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando em uma maquina Win XP 32, funcionou...

so que estou com outro problema...quem conseguiu enviar, fez alguma modificação nos fontes???

Ou alguma modificação nos schemas? Quais? Poderiam me ajudar?

Agradeço desde ja...

Estou passando pelo mesmo problema, porém para ambienete de homologação, onde teoricamente não precisaria do token.

Utilizo win 7 x64, e estou tentando fazer o envio para prefeitura de Ponta Grossa.

Alguem poderia me ajudar?

Desde já agradeço!

UPDATE: Alguem ja passou por isso, como poss resolver? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite amigo, passei por isso essa semana. Resolvi com esse artigo. Ele mostra alguns erros básicos do ACBr e certificados digitais. Procure pelo 4º erro.

http://ip.sysfar.com.br/manual_sysfar/M ... osNFE.html

espero ter ajudado.

Boa Tarde Flávia!

Muito Bom o arquivo, porém não utilizo o token, apenas o ambiente de homol]gação e o certificado que o site disponibiliza para efetuar testes,

saberia me informar o motivo deste erro Lembrando que utilizo win7 x64 e a cadeia de certificados está instalada corretamente

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

tive esse problema hoje e consegui resolver concedendo permissões para o diretório C:/ , removendo a opção de somente leitura nas propriedades da pasta system32 e alterando o fornecedor de criptografia para CSP( Dentro do SafeNet Client > Config > Certificados > clica com direito no certificado > Configurar como CSP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • 5 semanas depois ...

ERRO: The Cryptographic Service Provider type '0' is not supported

Encontrado em certificados Serasa Experiean A3 (token usb)

Solução:

Será necessário alterar o Fornecedor de Criptografia de KSP para CSP

 

Sem+t%C3%ADtulo.png

 

 

Desligue o micro e ligue novamente

 

 

Sucesso...

 

 

 

Editado por IMATECH

by IMATECH
[email protected]
Goiânia - GO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 9 meses depois ...
  • 4 semanas depois ...

Pessoal. Isso ocorreu conosco e tudo o que precisei fazer foi remover os tokens e recolocá-los na máquina (fisicamente). Abri o programa de nota fiscal e funcionou normalmente. Segundo a empresa que nos fornece o programa, isso ocorre por erro de comunicação entre os tokens físicos e a máquina. Outra coisa que poderia ser, é que a pasta onde se encontra o programa esteja "somente leitura" e ela precisa estar livre para ser gravada. Então é importante ver nas propriedades da pasta do programa, na aba segurança se está liberado para ler/gravar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Este tópico foi criado há 2583 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.