Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Devemos dividir os Packages do ACBr em várias abas ?


  • Este tópico foi criado há 4468 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Devemos dividir os Packages do ACBr em várias abas ?  

11 votos

  1. 1. Devemos dividir os Packages do ACBr em várias abas ?

    • SIM
      5
    • NAO
      6


Recommended Posts

  • Fundadores

Estive reparando que atualmente a aba de componentes do ACBr é muito grande... e os componentes não são agrupados por assunto em comum, o que dificulta a localização dos componentes em algumas situações.

Estive pensando em mudar a instalação dos Componentes em várias abas, como por exemplo:

ACBrSerial (contendo todos os componentes do Package ACBrSerial)

ACBrTCP (contendo todos os componentes do Package ACBrTCP)

ACBrTXT (Contendo todos os componentes de geração de arquivo ACBrSPEDs, ACBrSintegra, etc.. )

A ideia me veio agora...e ainda não tive tempo de definir uma divisão prática e funcional, que nem sempre será idêntica aos componentes contidos no Package... portanto, agradeceria muito qualquer sugestão.

Outro problema são componentes que podem ter dificuldade de identidade... Exemplo, logo que o ACBrTER suportar Terminais Seriais e TCP/IP... esse componente ficaria na aba Serial ou TCP ??

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Daniel,

A quantidade de componentes é grande mas não vejo a necesside de dividir em varias abas visto que, a possibilidade de instalar somente o que se usa, a aba não fica super povoada de componentes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu penso que fora o delphi 7, todas as outras versões inclusive o lazarus tem opções para buscar o componente, o que faz com que raramente se utilize a barra propriamente dita.

Talvez por questão de organização ficasse mais interessante, mas não acho que seja algo imprescindível.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Acho que poderíamos dividir sim. Por questões de organização e até de facilitar na hora de instruir novos usuários.

Mas pensar numa divisão funcional é o que acho que é o mais complicado.

Acho que podemos discutir sobre isso e decidir com mais tempo... não é algo urgente, mas algo que deveria ser feito, no meu ponto de vista.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4468 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.