Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2542 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal, boa tarde.

Peço ajuda para compressão do calculo aplicado para se calcular a base de calculo ST e o valor do icms st, e se alguem puder me explicar como se chegou nestes valores para as tags abaixo fico grato.

<vBCST>605.81</vBCST>    ?????
<vICMSST>51.07</vICMSST>  ?????

posto o trecho do xml da nota onde so tem este item na mesma:

image.png.a8f2f958c5de60e26a3302a065a4f4cb.png

image.png.00ecfbde84f87effecd8207bf96ee5f4.png

• Membros Pro
Postado

provavelmente na  base de calculo do icms st deve ter o MVA margem de valor agregado, que não esta aparecendo nas tags por isso o valor da base é maior que a base do icms proprio e o valor do icms st é o calculo do valor do icms st - icms proprio ou seja, 605,81 * 25% = 151,45 - 100,38 = 51,07

Postado

O que achei estranho no seu XML é que não apareceu o campo pMVAST (Percentual da margem de valor Adicionado do ICMS ST), pois nele é que identificaria o vBCST. Mas contando que o vBCST esteja correto, então aplicando o pICMSST de 25% teríamos 151,45, mas como já temos o vICMS de 100,38, tiramos a diferença, ficando 51,07 (151,45 - 100,38).

Postado

Esta de não aparecer o MVA nas tags, dai ficou confuso pra mim e eu nao entendi mesmo. Será que não é por que esta setado modBC=3 ( Lista Neutra (valor))?

Mas em todo caso obrigado aos colegas que comentaram. Mas vou continuar pesquisando e aguardando se mais alguém se manifesta e expoe mais alguma coisa.

Pois a minha duvida é: Como Chegar a este valor de 605,81 para a vBCST ? visto que não aparece o MVA...

Postado

os campos não foram devidamente preenchido só isso.

Agora porque tá usando o código 900 e não o 500?

o simples na nacional pis e confins é padrão '09'.

Postado
5 minutos atrás, RickMao disse:

os campos não foram devidamente preenchido só isso.

Agora porque tá usando o código 900 e não o 500?

o simples na nacional pis e confins é padrão '09'.

o csosn 900 é porque foi uma nota de devolução, logo o pis e confins e etc tem que voltar como era no item da nota original

Postado (editado)

Certo, entendo que dentro do que a legislação nos diz que não há necessidade de informar nem na venda, nem na devolução, como é uma nota de entrada para a própria empresa nem vendendo e nem recebendo uma devolução cabe o pis/cofins uma vez que esse cálculo é feito por uma tabela baseada na receita de saída da empresa, somente as empresa de lucro presumido ou real tem um pis/cofins relativo ao que compra e vende, pois há um mês que terá mais crédito por compras.

Apesar de não obrigar o sistema a preencher o pis/cofins para o modelo 65 eu sempre uso as recomendações do MOC de informar o 99 em ambos, Oriento meus clientes nessa mesma linha de pensamento.

Editado por RickMao
Postado
4 minutos atrás, RickMao disse:

Certo, entendo que dentro do que a legislação nos diz que não há necessidade de informar nem na venda, nem na devolução, como é uma nota de entrada para a própria empresa nem vendendo e nem recebendo uma devolução cabe o pis/cofins uma vez que esse cálculo é feito por uma tabela baseada na receita de saída da empresa, somente as empresa de lucro presumido ou real tem um pis/cofins relativo ao que compra e vende, pois há um mês que terá mais crédito por compras. 

Apesar de não obrigar o sistema a preencher o pis/cofins para o modelo 65 eu sempre uso as recomendações do MOC de informar o 99 em ambos, Oriento meus clientes nessa mesma linha de pensamento.

Obrigado pelas informações Rick. Você saberia me dizer entao como chegar neste total de 605,81 para a vBCST ?  ja que so aparece os 25% para calcular o valorST.

Postado (editado)

dentro do que vi aí me parece está errado, mas, não o cálculo, olhando o decreto nro. 42563 de 2015. Acredito que este produto é da alíquota de 18% e seu MVA é 57,15%.

Agora voltando a situação atual está correto o cálculo, pois, veja o Total do item é R$ 605,81, o imposto devido a ser pago é de R$ 100,38, o imposto da ST em operação é de R$ 51,07, somando 100,38+51,07 temos R$ 151,45 que é equivalente há 25% de R$ 605,81 ou seja, nessa operação a ST representa 8,43% do valor do imposto.

Eu creio que está correto, pois seu cliente pagou R$ 100,38 na venda ao cliente e agora ele está se creditando do mesmo valor na entrada.

6

20.006.00

3301

Óleos essenciais (desterpenadosou não), incluídos os chamados "concretos" ou "absolutos"; resinoides; oleorresinas de extração; soluções concentradas de óleos essenciais em gorduras, em óleos fixos, em ceras ou em matérias análogas, obtidas por tratamento de flores através de substâncias gordas ou por maceração; subprodutos terpênicos residuais da desterpenação dos óleos essenciais; águas destiladas aromáticas e soluções aquosas de óleos essenciais, em embalagens de conteúdo inferior ou igual a 500 ml

18

57,15

83,98

78,23

68,65

Acredito ser essa o correto pra esse produto, extraí esse trecho do Decreto 42563 de 2015

Editado por RickMao
complementar
  • Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Daniel Port disse:

o MVA aplicado nesse cálculo é de 50,88%

401,52 * 50,88% = 204,29 de MVA

401,52 + 204,29 = 605,81 chegando na base que o @simons usou logo acima.

Blz Daniel. No caso pra chegar neste resultado do MVA foi aplicado ai o calculo:

mva= (base_st * 100 / base icms) - 100

(605,81 * 100 / 401,52) - 100

150,879 - 100 = 50,88~

Pessoal obrigado a todos.

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 2542 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...