Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CancelarMDFe


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2092 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia Ítalo.

Preciso de uma ajuda, estou realizando o processo de cancelamento MDFe

MDFE.CancelarMDFe("35180821545273000191580010000000011000000013","erro de preenchimento das informacoes","21545273000191")

sefaz me retorna o seguinte:

ERRO: 

Não sei o que pode estar errado. Se puder me ajudar.

Estou enviando o xml autorizado para em anexo
 

No aguardo e obrigado.

35180821545273000191580010000000011000000013-mdfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, Thiago Ribeirao disse:

Eu esqueci de colocar editei e coloquei no anterior mas segue novamente aqui, já aproveitei e testei na versão 1.2.0.16 também e a mesma coisa.

LOG.TXT

Boa tarde, Thiago Ribeirao.

Acredito que o arquivo swh.ini está corrompido, ou foi encriptado com outro CNPJ de Software House. Tente apagar e configurar novamente com os dados.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, Thiago Ribeirao disse:

Eu esqueci de colocar editei e coloquei no anterior mas segue novamente aqui, já aproveitei e testei na versão 1.2.0.16 também e a mesma coisa.

LOG.TXT

O MDFe não está Encerrado? Outra dúvida, em outras versões passadas estava conseguindo cancelando normalmente? parece que o erro ocorre ao realizar a consulta do MDFe para o posterior cancelamento...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Felipe uso o ACBR Normal para outras operações como criar, validar, transmitir tanto NFe quanto MDFe. Inclusive NFe cancelam normalmente. Então com certeza não é um problema com o arquivo swh.ini, mas na ânsia de resolver tentei fazer como falou e continuou exatamente a mesma coisa. Os demais recursos funcionando e apenas o cancelamento de MDFe não dando certo.

José MDFe está aberto e funcionando.  Consigo consultar, criar outras MDFe normalmente apenas o comando de cancelarMDFe que não está funcionando e não retorna um erro catalogado, então não me parece ser um erro do Sefaz e nem de minha chamada e sim do ACBRMonitorPlus. Por isto peço que possam verificar isto com o André por favor, é ele quem cuida ainda ? 
Quanto a versões anteriores não sei te dizer se funcionava, pq implantei agora na 3.00 estas funcionalidades aqui a partrir da versão 1.2.0.12 do acbr que estava usando e agora atualizei a seu pedido para a versão .16 e o mesmo erro persiste.

Fico no aguardo pq sem a opção de cancelar não poderei utilizar a ferramenta do MDFe.

Obrigado 


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Thiago,

O cancelamento do MDF-e como da NF-e é um evento.

Você tem o XML de pedido de evento (*-ped-eve.xml) bem como o seu retorno (*-eve.xml) gerado pelo Monitor ao solicitar o cancelamento de um MDF-e.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ítalo, com a sua resposta sai pesquisando o arquivo de evento e não o localizei então direcionei uma outra pasta para salvar os arquivos de eventos e resolvou o problema.
Problema resolvido do cancelamento. 

Conclusão se não consegue gravar o arquivo ele gera este erro.

Outra questão Ítalo como posso pegar depois de gerar o evento do cancelamento e o mesmo ser registrado pegar via resposta do ACBR o caminho do arquivo gerado. Tem como ? Assim como gerar o PDF ou o criar o XML que o acbr devolve o caminho do arquivo onde foi criado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Thiago,

Se você configurou o Monitor corretamente no que diz respeito a pasta onde deve ser salvos os eventos, ele cria uma pasta chamada Evento e dentro desta uma pasta chamada Cancelamento.

É dentro desta pasta que é salvo o XML de pedido de cancelamento (*-ped-eve.xml) o retorno da SEFAZ (*-eve.xml) e o resultado do processamento do evento (*-procEventoNFe.xml)

No Log não consta o caminho mais o nome do arquivo (*-procEventoNFe.xml)?

Você precisa dessa informação para poder enviar por e-mail esse arquivo para o destinatário da mercadoria e para transportadora (caso tenha) informando que a nota foi cancelada.

O método que gera o PDF do pedido de cancelamento também necessita desse arquivo.

No log do monitor se não me falha a memória é para constar.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olhei no log e não registrou não. Vai uma dica aí para aprimorar o acbr que seria devolver em socket o caminho do arquivo salvo assim como faz com a criação do xml ou do pdf por exemplo. Pois vou ter que montar uma função para correr as pastas e procurar pelo arquivo com a determinada extensão pois cada cliente pode configurar os seus diretórios da maneira q quiser. 

Se esta solicitação de resposta for simples de implementar que eu imagino que seja, pois vc já grava o arquivo e basta apenas devolver uma linha de texto a mais na resposta do socket eu aguardo.

O que acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Thiago,

Analisando o código noite que realmente esta faltando essa informação.

Vamos providenciar e com certeza nas próximas versões do Monitor vai constar.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Se não for demais vc poderia me avisar por e-mail ou skype que adicionaram esta informação, vai facilitar demais a vida dos desenvolvedores.

Recomendo implementação tanto para o MDFe quanto para o NFe  é algo bem simples.

Tem como me avisar por favor ?
skype: [email protected]
(19) 98163-9263

Editado por Thiago Ribeirao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Thiago,

Se não me falha a memória no caso da NFe no retorno do cancelamento já traz o nome do arquivo com o resultado final do processamento.

E acredito que ele já tenha junto o Path.

Já fiz a alteração para o MDF-e, aguarde a nova versão do Monitor.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.