Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2841 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

BOM dia

porque dessa msg:     Emissor nao habilitado para emissao do MDF-e   ?

tenho que fazer algum procedimento no sefaz ?

+++  o cliente já emite   pelo emissor gratuito.

• Moderadores
Postado

Não sei qual o seu estado, mas aqui em MG se o emissor já é credenciado para emissão de CT-e ou NF-e ele já fica credenciado para emissão de MDF-e. Verifique junto ao órgão responsável pelo seu estado. Se for MG verifique no SIARE.

• Membros Pro
Postado

Obrigado

GO       testei a uns 6 meses em Homologacao...
Agora estou tentando fazer em Producao e deu essa msg

nao acho nada no sefaz.

fala em CTE  nada de MDFE

• Moderadores
Postado
3 minutos atrás, Carlos Paiva disse:

Obrigado

GO       testei a uns 6 meses em Homologacao...
Agora estou tentando fazer em Producao e deu essa msg

nao acho nada no sefaz.

fala em CTE  nada de MDFE

Então o que está faltando é credenciar o emissor em produção. 

• Moderadores
Postado

Embasamento legal

O contribuinte de ICMS deve estar devidamente credenciado na SEFAZ do seu estado para realizar a emissão de Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos e outros serviços nas quais são utilizadas regras de validação do CNPJ do emissor (cancelamento, inutilização, encerramento, entre outros).

Vale ressaltar que o credenciamento deve ser feito para ambos os ambientes disponíveis: produção e homologação.

Para realizar o credenciamento basta o contribuinte entrar em contato com a Secretaria da Fazenda do seu estado e solicitar os procedimentos a serem executados para tal.

Na prática, o que isso significa?

Somente contribuintes devidamente credenciados no SEFAZ de origem, no ambiente a ser utilizado (produção ou homologação), estarão aptos a realizar a emissão de MDF-e. Caso o emissor não possuir esse credenciamento a Rejeição (203): “Emissor não habilitado para emissão da MDF-e” será retornada do webservice.

Caso de exemplo:

Uma empresa está realizando a implantação de um sistema emissor de MDF-e, utilizando o ambiente de homologação para seus testes. Ao término dos testes a empresa decide mudar o ambiente de envio para produção. Caso o emissor ainda não esteja credenciado nesse ambiente, a Rejeição (203): “Emissor não habilitado para emissão da MDF-e” será retornada do webservice e a operação não será executada.

• Curtir 1
Postado

Boa Tarde, 

Sou credenciado na SEFAZ RJ que usa os Webservices  SVRS - Sefaz Virtual do RS, e desde ontem a tarde também tenho recebido a rejeição:

"203 - Rejeição: Emissor nao habilitado para emissao do MDF-e!"

Anteriormente estava funcionando normalmente, pois como a Graça mencionou a maioria das SEFAZ's não tem credenciamento especifico para MDF-e(Ex: Credenciamento MDF-e SEFAZ RJ). Sendo assim acredito que seja algum problema com a SEFAZ na implementação da NT Nota Técnica 2018.002(), referente ao Item 1.2. Validação do Emitente(Pág. 6) .

Outro fator que pode indicar a inconsistência da validação por parte da SEFAZ é que as requisições de Consultar Status do Serviço e Consulta de MDF-e continuam funcionando(pelo menos aqui). 

Caso não normalize até mais tarde, entrarei em contato com a SEFAZ para confirmar essas informações e caso tenha novidades postarei por aqui!

Att, Lucas L.

• Curtir 2
  • Membros Pro
Postado

liguei no sefaz GO
eles falaram que iriam mandar os dados do cliente para o cadastro(rs)

que eu poderia fazer apos uns 45 minutos

agora fez.

Devia ser PISADA deles rs

fiz um em homologacao  OK

ai consultei pelo acbrmonitor.exe   OK

validei OK

+ ao tentar imprimir o DANFE da PAU

image.png.354695717e6a990593c847a364c408a2.png

o que poderia ser ?

• Consultores
Postado

Bom dia.

Para nova dúvida, crie um novo tópico.

10 horas atrás, Carlos Paiva disse:

+ ao tentar imprimir o DANFE da PAU

image.png.354695717e6a990593c847a364c408a2.png

o que poderia ser ?

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2841 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...