Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Demora para enviar NFCe


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2284 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado (editado)

Tenho num cliente 3 pdvs com o ACBrMonitorPlus, e em somente 1 pdv começou uma demora de mais de 30s para enviar uma nfce.

Ontem estava normal, mas hoje este cliente (e outros) começaram a relatar essa lentidão.

Verifiquei no log.txt e, como pode ser visto, demorou 35s entre enviar e receber a resposta. Tenho casos de 1 minuto.

13/09/2018 13:07:46 - NFe.EnviarNFe("C:\ACBrMonitorPLUS\Logs\43180992797950000107650030000633649031693650-nfe.xml",0,1,0,,0)
13/09/2018 13:08:21 - OK: Lote recebido com sucesso

A configuração do INI é a mesma em todos os pdvs e os outros dois demoram nem 2s para enviar.

A versão da nfce é a 3.10 e o sistema está instalado no RS.

Não está ativo "Exibir linhas do log...", o certificado está instalado "libCapicom".

Existe algum outro log mais detalhado do comando "NFe.EnviarNFe"?

O que poderia causar essa lentidão?

 

Editado por alexcassol
esqueci de mencionar que o cliente é do RS.
  • Fundadores
Postado

Você ligou para exibir o parâmetro para exibir o Log no Memo ? (isso deixa lento, quando o Memo fica muito grande)

Muitos XMLs na pasta de gravação ?

Muitos arquivos na pasta onde o MonitorPLUS está buscando o arquivo de entrada ?

Faça um teste de Consulta Status, pelo botão do Monitor, e verifique se o tempo de resposta do Servidor realmente é lento...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado

1 - Eu sempre desabilito, só comentei porque já passei por esse problema no inínio.

2 - Na pasta Logs haviam 32 mil arquivos, então apaguei e recriei

3 - Eu utilizo TCP/IP

4 - Consultei o status e retornou o 404, utilizando a versão 3.10

Depois alterei a versão para 4.0 e ele consultou, como pode ser visto no "log_comp.txt"

13/09/2018 17:01:34 - EACBrDFeException - WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 404
URL: https://nfe.sefazrs.rs.gov.br/ws/NfeStatusServico/NfeStatusServico2.asmx
13/09/2018 17:01:34 - WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 404
URL: https://nfe.sefazrs.rs.gov.br/ws/NfeStatusServico/NfeStatusServico2.asmx

Log_comp.txt

Inicio TNFeEnvEvento
Inicio TNFeStatusServico
ERRO: WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 404
URL: https://nfe.sefazrs.rs.gov.br/ws/NfeStatusServico/NfeStatusServico2.asmx

Inicio TNFeStatusServico
Versão Layout: 4.00 
Ambiente: 1
Versão Aplicativo: RS201805211008 
Status Código: 107
Status Descrição: Servico em Operacao
UF: RS
Recebimento: 13/09/2018 17:09:38
Tempo Médio: 1
Retorno: 
Observação: 

 

ACBrMonitor.ini

  • Membros Pro
Postado

Tentei enviar um cancelamento e ocorre o mesmo problema.

 

13/09/2018 17:16:34 - NFe.CancelarNFe("43180904064099000123450040000424891725379765", "Desistencia do cliente","01111199000146")
13/09/2018 17:17:47 - OK: Rejeicao: Duplicidade de Evento

 

  • Administradores
Postado

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Fundadores
Postado

São assuntos diferentes... o teste no botão, era apenas para verificar se a lentidão era no SEFAZ...

O problema da lentidão, foi resolvido após apagar os 32mil arquivos ?

39 minutos atrás, alexcassol disse:

Tentei enviar um cancelamento e ocorre o mesmo problema.

 


13/09/2018 17:16:34 - NFe.CancelarNFe("43180904064099000123450040000424891725379765", "Desistencia do cliente","01111199000146")
13/09/2018 17:17:47 - OK: Rejeicao: Duplicidade de Evento

 

Provavelmente você está enviando um numero de Evento que já existe para essa NFe

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado

Não foi resolvido após apagar os arquivos.
 

Quanto ao erro do cancelamento ok, eu sabia que ia dar, mas o problema não é esse e sim o tempo entre enviar o evento e esperar uma resposta, note que foram 1min e 13s nesse processo.

 

Fiz testes de venda e continua o problema.

 

  • Fundadores
Postado

Pode nos enviar um passo a passo de como reproduzir o problema ?

Por favor também anexe o seu arquivo de configuração 

Não há relatos de problemas semelhante a esse no fórum. 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Moderadores
Postado
15 horas atrás, alexcassol disse:

13/09/2018 13:07:46 - NFe.EnviarNFe("C:\ACBrMonitorPLUS\Logs\43180992797950000107650030000633649031693650-nfe.xml",0,1,0,,0) 13/09/2018 13:08:21 - OK: Lote recebido com sucesso

Bom dia, 

Aparentemente está enviando uma NFCe e forçando envio Assíncrono... Experimente não passar o ultimo parâmetro

ex:  NFe.EnviarNFe("C:\ACBrMonitorPLUS\Logs\43180992797950000107650030000633649031693650-nfe.xml",0,1)

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado
2 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia, 

Aparentemente está enviando uma NFCe e forçando envio Assíncrono... Experimente não passar o ultimo parâmetro

ex:  NFe.EnviarNFe("C:\ACBrMonitorPLUS\Logs\43180992797950000107650030000633649031693650-nfe.xml",0,1)

 

Não resolveu, aparentemente ficou até mais lento.

  • Membros Pro
Postado
11 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Pode nos enviar um passo a passo de como reproduzir o problema ?

Por favor também anexe o seu arquivo de configuração 

Não há relatos de problemas semelhante a esse no fórum. 

Eu realmente não sei como vocês iriam reproduzir o problema, pois ele acontece em alguns clientes como mencionei antes. Sendo que nesse, dos 3 pdvs, somente 1 tem o problema.

Qualquer operação que envolva enviar algo pro Sefaz está lento, como enviar a NFCe, Cancelamento. Forcei a contingência e tudo funciona normalmente.

Tenho um programa que roda numa outra thread e fica enviando esses arquivos em contingência, e a demora é a mesma.

Vou anexar os logs do ACBR Monitor e o INI de configuração.

Fiz um outro teste ontem, peguei um dos arquivos que gerei em contingência e fui no ACBR Monitor e Enviei, sem envolver nenhum programa meu, e mesmo assim ficou lento.

 

 

 

logs acbr.zip

ACBrMonitor.ini

  • Membros Pro
Postado

Fiz um teste agora alterando a leitura do certificado de  Capicom para o OpenSSL, com o arquivo pfx mesmo , e funcionou normalmente!!

O que não entendo é que isso vai contra qualquer orientação que se vê no fórum, inclusive relatos de lentidão usando o OpenSSL.

  • Fundadores
  • Solution
Postado
1 hora atrás, alexcassol disse:

O queo entendo é que isso vai contra qualquer orientação que se vê no fórum, inclusive relatos de lentidão usando o OpenSSL.

Muito pelo contrário... eu sempre prefiro OpenSSL, pois não depende de updates do Windows e tem ótima performance 

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Administradores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 2284 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...