Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Existe importação via WebService da NFS-e para o tomador ?


ALTAMOGIANA
  • Este tópico foi criado há 2062 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom Dia Srs.

Alguém sabe se o GISSOnline (cidade de Ribeirão Preto) possui algum webservice que possa ser consumido pelo tomador de serviços, e retorne as NFS-e emitida para ele ?

Caso não, alguém já criou alguma rotina mais automatizada referente a importação de notas de serviço da GISSONLINE ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Até onde sei a cidade de Ribeirão Preto se utiliza do provedor Ginfes, por favor não confunda com o novo provedor chamado Giss.

O Ginfes se utiliza da versão 1 do layout da ABRASF e segundo esse layout não existe esse tipo de serviço, ou seja, uma consulta as NF-e do Tomador.

Por outro lado o provedor Giss (que não é o de Ribeirão Preto) segue a versão 2 do layout da ABRASF e segundo esse layout existe o serviço de consulta as NF-e do Tomador, mas uma coisa é o tipo de serviço esta previsto no layout, outra coisa é o provedor implementar em seu webservice e outra coisa é existir um método no componente ACBrNFSe para acessar esse serviço.

No caso do componente o método para consultar as NF-e do Tomador não foi implementado.

Mesmo que o componente tivesse o método você não iria conseguir usar, pelo simples fato da cidade de Ribeirão Preto se utilizar do provedor Ginfes e este não tem no seu Webservice esse tipo de serviço.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom Dia Italo, 

Salvo engano, o GissOnline é o nome do portal ainda mantido pela Ginfes, sendo o novo provedor chamado de apenas Giss, estou errado ?

quanto ao serviço implementado no Acbr, seria o menor dos meus problemas, pois poderia eu mesmo implementar, visto que já fiz bastante integração de NFS-e com os provedores, usando o Acbr ou não, mas sempre atendendo as necessidades dos prestadores, agora estou com uma demanda de um tomador.

uma pergunta, sabe se a Ginfes, por padrão envia um e-mail com o xml da NFS-e ao tomador na emissão da NFS-e ? ou envia apenas a DANFS-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Até onde sei o GissOnline implementou um novo webservice baseado na versão 2 do layout da ABRASF que chamados de Giss e acredito que esse novo webservice esta sendo instalado nos novos contratados (novas prefeituras).

Quanto implementar esse novo serviço não seria tão difícil.

Quanto ao envio por e-mail não me recordo se é só o DANFSE ou se é um link onde você pode obter o PDF e ou o XML.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2062 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...