Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 1376 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membro Pro Verificado
Postado

Bom dia , estou testando o Delphi Xe2 com o ACBR , estou com dificuldade em fazer funcionar com delphi 7 na mesma maquina , já adicionei path difierente e pastas do acbr também como o sugerido no FORUM tudo certinho um para cada delphi , até consegui fazer funcionar uma vez , imprimi danfe e tudo , mas após reiniciar o pc deu pau novamente no componente do danfe e ao tentar reinstalar recebo a mensagem :

[DCC Warning] ACBr_NFe2.dpk(100): W1033 Unit 'pcnRetCCeNFe' implicitly imported into package 'ACBr_NFe2'

[DCC Fatal Error] ACBrNFeDanfeRLpkg.dpk(79): E2202 Required package 'vcljpg' not found

Na primeira vez eu removi as duas restrições(vcljpg,visualclx) instalou normal , mas qdo abro o install packages e clico no pacote retorna :

Unable to edit package acbrdanferlpkg.bpl.The Source could not be found .

Meu path no Xe2 :C:\Arquivos de programas\CollabNet;C:\Arquivos de programas\Embarcadero\RAD Studio\9.0\bin;C:\Documents and Settings\All Users\Documentos\RAD Studio\9.0\Bpl;C:\Arquivos de programas\Embarcadero\RAD Studio\9.0\bin64;C:\Documents and Settings\All Users\Documentos\RAD Studio\9.0\Bpl\Win64;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\Arquivos de programas\TortoiseSVN\bin

Será que alguem pode me ajudar , desde ja agradeço a atenção de todos.

Jorge – Analise / Desenvolvimento de Sistemas

Netstart Informatica - (18)3642-0900

www.netstart.com.br

• Membro Pro Verificado
Postado

Olha amigo, eu desisti de tentar fazer os dois funcionar, a maneira mais fácil de fazer isso é criar uma Maquina Virtual e colocar o Delphi que vc menos utiliza dentro dela...

Anderson Rogerio Bejatto

Bacharel em Sistemas de Informação, Londrina - PR, www.saac.com.br   Colaborador e Assinante ACBrPro do Projeto ACBr - Automação Comercial Brasil

• 5 meses depois ...
  • Membro Pro Verificado
Postado

Alguém já conseguiu descobrir esse problema: ??

[DCC Fatal Error] ACBr_BoletoFC_Fortes.dpk(35): E2202 Required package 'vcljpg' not found

XE2 - Versão do fortes ForteReport.XE2.371B

Obs. estou tentando instar o acbrBoleto do Fortes

• Membro Pro Verificado
Postado

Dando mais uma pesquisas encontrei uma orientação para alterar VclJpg para VclImg ai funcionou so que agora da dando esse erro:

[DCC Fatal Error] ACBr_BoletoFC_Fortes.dpk(38): E2202 Required package 'RLibWinD7vcl' not found

• Membro Pro Verificado
Postado

Bom depois de algumas horas de sono a gente pensa melhor de cabeça fria, no XE2 tem que trocar o 'RLibWinD7vcl' para 'RLibWinDXE2' ai instala ok.

Obrigado.

• Membro Pro Verificado
Postado

Segue os passo que coloquei aqui que dará certo. No meu caso foi no AcbrBoleto. Caso contrário coloque a mensagem que está dando para gente ver.

se for o RLibWinD7vcl' procura na pasta do fortes tem um arquivo especifico para cada versão do delphi que deve ser chamar mais ou menos assim:

RLibWin?????.bpl ai você troca o RLibWinD7vcl que e do delphi 7.

Postado

Pois é... o erro que dá é exatamente esse mesmo.

[DCC Fatal Error] ACBr_BoletoFC_Fortes.dpk(38): E2202 Required package 'RLibWinD7vcl' not found

já coloquei

'RLibWinD7vcl' para 'RLibWinD2010vcl'

'RLibWinD7vcl' para 'RLibWinD14vcl'

'RLibWinD7vcl' para 'RLibWinD2010'

'RLibWinD7vcl' para 'RLibWinD14'

e ainda não consegui....

• Consultores
Postado

Lá vai a pergunta você tem dois delphi instalados no computador?

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membro Pro Verificado
Postado

Outro detalhe é que na instalação do fortes e que você tem que copiar o arquivo RLibWinDXE2.bpl (no caso do fortes para XE2) para a pasta :

C:\Documents and Settings\All Users\Documentos\RAD Studio\9.0\Bpl.

Na instalação do fortes fala que pode instalar em outra pasta e colocar no path mas pelo menos esse .bpl tem que por na pasta indicada.

Porque esse arquivo que está faltando e do fortes.

• Curtir 1
  • 3 anos depois...
Postado

Bom dia;

Caso alguém tenha problema na instalação do ACBR no Delphi 2010, como o erro citado acima:

No meu caso acorreu o erro mesmo instando todos os componentes dependentes, como por exemplo o fortesreporte-ce. 

Depois de tudo instalado apareceu o erro:  Required package 'vcljpg' not found

Então em um forum foi solicitado a alteração do nome para vclimg, pois o nome no delphi 2010 mudou. 

Funcionou prefeitamente depois da alteração.

Espero que isto ajude outros.

• 6 anos depois...
  • Consultores
Postado
3 horas atrás, Sergio de Souza Gomes disse:

Pessoal onde consigo o Fortes Report para o Delphi 10.3 ?

@Sergio de Souza Gomes 

Pergunta respondida no outro tópico.

Fechando o tópico antigo.

3.1 - Não faça flooding - Inundar o fórum com posts repetidos, com a mesma dúvida ou as mesmas palavras é chamado de flooding. Isso é proibido. Apenas um post feito no lugar certo é suficiente. Pesquise antes de postar, talvez sua dúvida já está respondida em outro post. Favor leia as regras do fórum.

• Este tópico foi criado há 1376 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...