Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2751 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde pessoal,

estou implementando ocomponente ACBrNFSe para fazer o processo de envio e cancelamento de NFSe para o provador DSF (Campinas).

Estou fazendo a seguinte sequência para envio:

1) EnviaRPS (É retornado protocolo de envio,  no qual  uso na  função "ConsultaLoteRPS");

2) ConsultaLoteRPS. (Aqui já tenho o resultado de que o RPS foi aceito e virou NFSe pois tenho o NúmeroNFSe e também um código  de  verificação);

Para cancelamento, pensei em fazer a mesma coisa, porém com funções de consulta diferentes:
1) CancelaNFSe (Aqui a única coisa que recebo de confirmação é "ACBrNFSe.WebServices.CancNFSe.RetCancNFSe.InfCanc.Sucesso". Com isso confirmo o cancelamento no meu sistema);

2) ConsultaNFSe. (Aqui é que estou travado, pois não consigo saber se a NFSe está cancelada ou não. Não achei um campo que me confirma isso). Na ConsultaNFSe temos o campo SituacaoRPS, que de acordo com o manual da DSF,  temos N de "Normal" e  C de "Cancelada", porém este campo remete ao RPS e não a NFSe. (Correto?)

Posso estar falando besteira mas ao cancelar uma NFSe, não necessariamente o RPS é cancelado correto? Tanto é verdade que ao consultar uma NFSe já cancelada, o campo SituacaoRPS me retorna N, ou seja, não consigo saber se a NFSe número X está cancelada ou normal.

Como faço  para consultar o status de NFSe?

Grato a todos que puderem compartilhar de suas experiências.

• 3 semanas depois ...
Postado

Bom dia pessoal,

desculpe estar sendo tão invasivo neste tópico, mas não estou conseguindo entender como chegar até o Status da NFSe, sendo ela NORMAL ou CANCELADA pois os valores entre a prefeitura e o componente não estão batendo.

Após consultar a NFSe, estou tentando acessar os valores da NFSe consultada dessa forma:

ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Status;       // No qual os valores possíveis são   (srNormal | srCancelado)

O problema aqui é que está me retornando "srNormal", mas a mesma está cancelada na prefeitura, então esta informação está incorreta.

Se não é por este caminho para chegar a esta informação do status da NFSe, como chegar pelo componente?

• Consultores
Postado

Bom dia,

Você esta lendo o valor do campo Status após obter o retorno da consulta, ou após carregar o XML da NFS-e?

Você tem o retorno e ou o XML da NFS-e para que possamos analisar o problema?

Se sim, favor anexar aqui.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado (editado)
1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

Você esta lendo o valor do campo Status após obter o retorno da consulta, ou após carregar o XML da NFS-e?

Você tem o retorno e ou o XML da NFS-e para que possamos analisar o problema?

Se sim, favor anexar aqui.

Bom dia Italo, obrigado pela ajuda.

Esta é uma dúvida que me surgiu agora. Após consultar a NFSe, é necessário carregar este XML de retorno? (Estou pegando o que vem do campo RetWS).

Eu imaginei que o componente seria populado automaticamente após a consulta, e eu não precisaria carregar este arquivo. Se for assim o procedimento, então eu corrijo aqui  testo.

Outra coisa que me gerou dúvida foi a seguinte:
Salvei o conteúdo de RetWS e tentei abrir em um navegador, mas o mesmo parece estar corrompido ou incompleto:

------------------------------------------------

This page contains the following errors:

error on line 1 at column 126: Namespace prefix soapenv for encodingStyle on consultarNotaResponse is not defined

Below is a rendering of the page up to the first error.

------------------------------------------------

Porém, se salvo este arquivo e carrego no componente, tenho acesso ao XML e seus valores, porém me deparei com mais dúvidas:

vTeste := ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Status;                  // srCancelado  (Agora veio correto de acordo com o que estava na prefeitura)
vTeste := ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Cancelada;          // snNao  (???)
vTeste := ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].Confirmada;                   // False  (???)
vTeste := ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].Processada;                   // True  (???)

Este cancelada = false, confirmada = false e processada  = true me confundiu.

Editado por JJA
  • 1 mês depois ...
  • Consultores
Postado

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2751 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...