Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ConsultaNFSe - Como pegar o status da NFSe?


JJA
  • Este tópico foi criado há 1987 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

estou implementando ocomponente ACBrNFSe para fazer o processo de envio e cancelamento de NFSe para o provador DSF (Campinas).

Estou fazendo a seguinte sequência para envio:

1) EnviaRPS (É retornado protocolo de envio,  no qual  uso na  função "ConsultaLoteRPS");

2) ConsultaLoteRPS. (Aqui já tenho o resultado de que o RPS foi aceito e virou NFSe pois tenho o NúmeroNFSe e também um código  de  verificação);

Para cancelamento, pensei em fazer a mesma coisa, porém com funções de consulta diferentes:
1) CancelaNFSe (Aqui a única coisa que recebo de confirmação é "ACBrNFSe.WebServices.CancNFSe.RetCancNFSe.InfCanc.Sucesso". Com isso confirmo o cancelamento no meu sistema);

2) ConsultaNFSe. (Aqui é que estou travado, pois não consigo saber se a NFSe está cancelada ou não. Não achei um campo que me confirma isso). Na ConsultaNFSe temos o campo SituacaoRPS, que de acordo com o manual da DSF,  temos N de "Normal" e  C de "Cancelada", porém este campo remete ao RPS e não a NFSe. (Correto?)

Posso estar falando besteira mas ao cancelar uma NFSe, não necessariamente o RPS é cancelado correto? Tanto é verdade que ao consultar uma NFSe já cancelada, o campo SituacaoRPS me retorna N, ou seja, não consigo saber se a NFSe número X está cancelada ou normal.

Como faço  para consultar o status de NFSe?

Grato a todos que puderem compartilhar de suas experiências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Bom dia pessoal,

desculpe estar sendo tão invasivo neste tópico, mas não estou conseguindo entender como chegar até o Status da NFSe, sendo ela NORMAL ou CANCELADA pois os valores entre a prefeitura e o componente não estão batendo.

Após consultar a NFSe, estou tentando acessar os valores da NFSe consultada dessa forma:

ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Status;       // No qual os valores possíveis são   (srNormal | srCancelado)

O problema aqui é que está me retornando "srNormal", mas a mesma está cancelada na prefeitura, então esta informação está incorreta.

Se não é por este caminho para chegar a esta informação do status da NFSe, como chegar pelo componente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Você esta lendo o valor do campo Status após obter o retorno da consulta, ou após carregar o XML da NFS-e?

Você tem o retorno e ou o XML da NFS-e para que possamos analisar o problema?

Se sim, favor anexar aqui.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

Você esta lendo o valor do campo Status após obter o retorno da consulta, ou após carregar o XML da NFS-e?

Você tem o retorno e ou o XML da NFS-e para que possamos analisar o problema?

Se sim, favor anexar aqui.

Bom dia Italo, obrigado pela ajuda.

Esta é uma dúvida que me surgiu agora. Após consultar a NFSe, é necessário carregar este XML de retorno? (Estou pegando o que vem do campo RetWS).

Eu imaginei que o componente seria populado automaticamente após a consulta, e eu não precisaria carregar este arquivo. Se for assim o procedimento, então eu corrijo aqui  testo.

Outra coisa que me gerou dúvida foi a seguinte:
Salvei o conteúdo de RetWS e tentei abrir em um navegador, mas o mesmo parece estar corrompido ou incompleto:

------------------------------------------------

This page contains the following errors:

error on line 1 at column 126: Namespace prefix soapenv for encodingStyle on consultarNotaResponse is not defined

Below is a rendering of the page up to the first error.

------------------------------------------------
 

Porém, se salvo este arquivo e carrego no componente, tenho acesso ao XML e seus valores, porém me deparei com mais dúvidas:

vTeste := ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Status;                  // srCancelado  (Agora veio correto de acordo com o que estava na prefeitura)
vTeste := ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Cancelada;          // snNao  (???)
vTeste := ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].Confirmada;                   // False  (???)
vTeste := ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].Processada;                   // True  (???)

Este cancelada = false, confirmada = false e processada  = true me confundiu.

Editado por JJA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Favor anexar o XML retornado pela consulta para que eu possa analisar.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1987 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...