Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 2759 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Gostaria de saber como devo gerar o xml desta forma abaixo, este xml foi retirado de uma NFS-e feita via Site.

O que acontece, o meu cliente não desconta o ISS pois o serviço é prestado em outra cidade.

image.png.a9b6faab9c915640e94a5b4b5d9bbe46.png

quando eu gero a NFS-e pelo meu sistema e enviada ao Webservice, o valor do imposto é calculado normalmente mesmo eu nao informando o valor do ISS ou aliquota conforme abaixo.

image.png.fb872ad02757d86b9900049e26008870.png

 

 

Editado por edulamy
imagens a mais
  • Consultores
Postado

Boa tarde Edu,

O problema é que você não gera o XML da NFS-e e envia para o webservice do provedor, que no caso é o Betha.

Você gera o XML do RPS e envia, caso esteja tudo OK o provedor gera e retorna o XML da NFS-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Italo, boa tarde.

Mas como posso fazer para resolver esta questão? Pois o cliente precisa emitir esta NF via sistema e não ficar fazendo via site quando não tem imposto?

Existe alguma possibilidade?

Pois mesmo informando que o serviço foi prestado em outro município o sistema da betha calcula o ISS sozinho.

Postado
21 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Edu,

Qual é o valor que você esta passando para o campo IssRetido?

Bom dia Italo,

informei conforme o primeiro print do XML.

if (NaturezaOperacao = no2) then // 02 - Tributação fora do município
       begin
        Servico.Valores.IssRetido              := stRetencao;
        Servico.Valores.ValorIssRetido         := 0;

        Servico.Valores.ValorDeducoes          := 0;

end;

  • Consultores
Postado

Edu,

Fragmento do programa exemplo:

      // TnfseSituacaoTributaria = ( stRetencao, stNormal, stSubstituicao );
      // stRetencao = snSim
      // stNormal   = snNao

      // Neste exemplo não temos ISS Retido ( stNormal = Não )
      // Logo o valor do ISS Retido é igual a zero.
      Servico.Valores.IssRetido := stNormal;
 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
4 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Edu,

Fragmento do programa exemplo:

      // TnfseSituacaoTributaria = ( stRetencao, stNormal, stSubstituicao );
      // stRetencao = snSim
      // stNormal   = snNao

      // Neste exemplo não temos ISS Retido ( stNormal = Não )
      // Logo o valor do ISS Retido é igual a zero.
      Servico.Valores.IssRetido := stNormal;
 

Italo, vou verificar, porem ja fiz desta forma, e mesmo assim foi calculado o valor do ISS pelo webservice da Betha.

Postado (editado)
2 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Edu,

Fragmento do programa exemplo:

      // TnfseSituacaoTributaria = ( stRetencao, stNormal, stSubstituicao );
      // stRetencao = snSim
      // stNormal   = snNao

      // Neste exemplo não temos ISS Retido ( stNormal = Não )
      // Logo o valor do ISS Retido é igual a zero.
      Servico.Valores.IssRetido := stNormal;
 

Italo, boa tarde.

Fiz o que você me sugeriu, mas o meu retorno foi o seguinte:

Onde

3518100069190500015556000000000009905-nfse.xml é o retorno do webservice

TesteDepois.xml é o xml após a assinatura antes do envio.

PDF da NFS-e:

image.png.c253e70f4869233b31999f29b4af5642.png

image.png.c05038e2094ea21212fa184277cc19bb.png

3518100069190500015556000000000009905-nfse.xml

TesteDepois.xml

Editado por edulamy
faltou imagens
Postado
21 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Edu,

O estranho que o webservice esta atribuindo a alíquota 3 e calculando o valor do ISS.

Sim, este é o meu problema. Mesmo dizendo que o serviço foi executado fora do município, não tem retenção de ISS, o webservice calcula o ISS de 3%.

Postado
Agora, Italo Jurisato Junior disse:

Edu,

Entre em contato com o problema e expõe o problema.

Vou ver se consigo, pois eles só atendem ao municipe.

  • Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Edu,

Entre em contato com o problema e expõe o problema.

Pelo painel existe estas opções

image.thumb.png.f82e04cd1aee59e7a736e65be794a49d.png

Onde é possivel selecionar a natureza da operação e depois zerar o valor da aliquota:

image.thumb.png.d119a793ea7f0a2327280840d430cdbe.png

 

Postado
1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Edu,

Entre em contato com o problema e expõe o problema.

Italo, boa tarde.

Consegui entrar em contato com a Prefeitura e a mesma me informou que não existe este tipo de isenção no ISS, o calculo sempre será feito independente se o serviço é executado dentro ou fora do municipio, só tem que informar que será o responsavel pelo recolhimento. Meu cliente irá entrar em contato com a prefeitura para finalizar esta questão.

Obrigado por enquanto!

  • Curtir 2
  • 1 mês depois ...
  • Consultores
Postado

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 2759 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...