Jump to content
Notícias do ACBr

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

logo_acbr_paygo.png

TEF ACBr PayGo
Seja um revendedor e ofereça uma solução completa para seu cliente.


Saiba mais

beneficios.png

click.png

click.png

click.png

Fechamento expontaneo do ACBRMONITORPLUS


ricardo_dmix
Go to solution Solved by ricardo_dmix,
  • Este tópico foi criado há 1004 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Este é outro problema que estou enfrentando, utilizo o acbrmonitoplus para tudo aqui na empresa, em todos os clientes que utilizo para emitir NFC-e, estou tendo este problema, apos eu gravar o arquivo ENT.TXT com o comando para Criar o Cupom Eletronico, ele simplesmente fecha, as vezes mas não sempre ele fecha também, quando solicito o Status do Serviço.

no ultimo que dediquei uma tarde inteira para estudos, fiz os seguintes procedimentos.

PC com windows 7 e com o Avast Antivirus instalado

1º - desinstalei o Avast e tentei fazer o cupom, fechou o acbrmonitor.

2º - atualizei o Windows 7  até a tampa, também fechou o monitor.

3º - baixei diversas versões do monitor, e continuou fechando.

4º - Pesquisei muito no forum e em todos os topicos que eu pesquisava sobre o problema, a maioria pedia para atualizar o windows, já tinha feito isso inclusive com as atualizações opcionais.

5º - tomei uma decisão radical, formatei o PC e coloquei o Windows 10 Pro sem Antivirus, atualizei ele também até a tampa, o monitor continuou fechando.

Baixei a ultima versão do monitor a versão 1.2.0.22, antes já havia tentando baixar o Lazarus e compilar a ultima versão do Monitor, o sintoma continuou, sempre fechando o monitor

Na configuração SSL, tentei tanto Capicom , como OpenSSL.

Preciso de mais ideias, obrigado!!!

Observação: em todos os clientes o certificado é do Tipo A1.

Observação2: Estes problemas começaram à acontecer depois que a versão da NFC-e mudou para 4.0.

Observação3: Anexei o arquivo INI com os comandos.

NFCE.INI

Link to comment
Share on other sites

  • Fundadores

Por favor poste um passo a passo de como reproduzir o problema...

Anexe o Log do MonitorPlus

Anexe o arquivo de configuração (ACBrMonitor.ini)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Verifique também se o computador possui algum tipo de programa para segurança bancária.

Aqueles plugins instalados pela Caixa Econômica, Itaú, etc... quando se tenta acessar a conta via internet.

Ou se existe algum outro tipo de programa de segurança como o próprio Windows Defender que pode estar ativado.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde Pessoal,

me desculpe a demora em atualizar o POST, bom vamos ao passo a passo:

O nosso ERP roda em um serviço de terminal, onde atraves do nosso emissor de cupom, gravo um arquivo TXT com os comandos para emissão do NFC-e, primeiro eu gravo o arquivo com o comando CriarEnviar, faço a aplicação esperar alguns segundos e começo à ler o SAI.TXT, ai é que começa o problema, pois não está vindo nada neste arquivo, e quando minimizo a conexão de area de trabalho remota, e vejo a area de trabalho do micro local, o ACBR está fechado, abro o ACBR e o processo no nosso ERP continua, só que à cada cupom acontece isso.

5 horas atrás, EMBarbosa disse:

Verifique também se o computador possui algum tipo de programa para segurança bancária.

Aqueles plugins instalados pela Caixa Econômica, Itaú, etc... quando se tenta acessar a conta via internet.

Ou se existe algum outro tipo de programa de segurança como o próprio Windows Defender que pode estar ativado.

EMBarbosa, a maquina foi formatada e colocado o Windows 10 PRO limpinho, sem antivirus, sem defender, sem firewall, sem nada e com todas as atualizações do windows instaladas, com certificado do tipo A1, nas configuração SSL, testei com CAPICOM e com OPENSSL, em ambas o acbr fecha.

Segue em anexo o arquivo INI de configuração do ACBR e o LOG

ACBrMonitor.ini

log.txt

Link to comment
Share on other sites

  • Fundadores

Ricardo,

Se notar, no forum, não há outros relatos semelhantes ao seu (ACBrMonitorPLUS sendo encerrado)... Então não parece ser um bug nosso...

Pode ser que em alguma configuração específica, e com uma sequencia específica de comandos, o problema ocorra... e por isso precisamos de um passo a passo, de como reproduzir o problema... Já que o mesmo não ocorre em nosso ambiente de desenvolvimento

  • Like 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Olá Ricardo,

Veja parte do seu log:

15/10/2018 19:31:31 - EFOpenError - Unable to open file "C:\ACBrMonitorPLUS\ENT.TXT"
15/10/2018 19:31:31 - Unable to open file "C:\ACBrMonitorPLUS\ENT.TXT"

Esse erro aparece em todo o lugar. Isso pode estar causando ou mascarando o problema. Seria interessante descobrir o motivo disso.

1 hora atrás, ricardo_dmix disse:

a maquina foi formatada e colocado o Windows 10 PRO limpinho, sem antivirus, sem defender, sem firewall, sem nada

Bem, o Windows Defender no Windows 10 é um pouco mais chato. Minha sugestão seria tentar excluir a pasta do ACBrMonitor Plus da varredura. Mas visto que você disse que desabilitou, outra coisa pode estar bloqueando o arquivo.

Algo que você pode fazer é verificar se seu programa está criando o arquivo ENT.TXT e alterando ele enquanto o ACBrMonitor está tentando acessar. Se você for criar um arquivo e modificar, o recomendado é que você crie um arquivo temporário ENT.TMP e só depois renomeie ele para ENT.TXT.

Poderia tentar fazer isso e depois dar um retorno? Se o problema continuar acontecendo, queira por favor anexar o log novamente?

Outra coisa que me ocorreu é você verificar no "Visualizador de Eventos" do Windows se há alguma menção do ACBrMonitor Plus.

  • Like 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link to comment
Share on other sites

14 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Ricardo,

Se notar, no forum, não há outros relatos semelhantes ao seu (ACBrMonitorPLUS sendo encerrado)... Então não parece ser um bug nosso...

Pode ser que em alguma configuração específica, e com uma sequencia específica de comandos, o problema ocorra... e por isso precisamos de um passo a passo, de como reproduzir o problema... Já que o mesmo não ocorre em nosso ambiente de desenvolvimento

Bom Dia Daniel,

Realmente vi este problema no forum com alguns usuário, fiz todos os procedimentos que todos tentaram, realmente acredito que não seja um BUG do ACBR, deve ser alguma coisa no ambiente mesmo, o que me deixa intrigado é que formatei a maquina, e não instalei nenhum software, somente o ACBR, e coloquei um atalho para a area de trabalho remota do windows.

E realmente aqui no nosso ambiente de desenvolvimento este problema não acontece, já fiz testes com diversas bases de dados de todos os clientes, e até o problema não aparece, o problema é isolado mesmo, só que não consigo descobrir o que é que pode estar acontecendo.

Quando você fala de um passo a passo, como eu deveria descrever ele??

Por que o que eu faço é somente, gravar um arquivo ENT.TXT na pasta do Monitor e aguardo ele processar este arquivo e faço a leitura do arquivo SAI.TXT, não faço nada à mais!!

 

13 horas atrás, EMBarbosa disse:

Olá Ricardo,

Veja parte do seu log:

15/10/2018 19:31:31 - EFOpenError - Unable to open file "C:\ACBrMonitorPLUS\ENT.TXT"
15/10/2018 19:31:31 - Unable to open file "C:\ACBrMonitorPLUS\ENT.TXT"

Esse erro aparece em todo o lugar. Isso pode estar causando ou mascarando o problema. Seria interessante descobrir o motivo disso.

Bem, o Windows Defender no Windows 10 é um pouco mais chato. Minha sugestão seria tentar excluir a pasta do ACBrMonitor Plus da varredura. Mas visto que você disse que desabilitou, outra coisa pode estar bloqueando o arquivo.

Algo que você pode fazer é verificar se seu programa está criando o arquivo ENT.TXT e alterando ele enquanto o ACBrMonitor está tentando acessar. Se você for criar um arquivo e modificar, o recomendado é que você crie um arquivo temporário ENT.TMP e só depois renomeie ele para ENT.TXT.

Poderia tentar fazer isso e depois dar um retorno? Se o problema continuar acontecendo, queira por favor anexar o log novamente?

Outra coisa que me ocorreu é você verificar no "Visualizador de Eventos" do Windows se há alguma menção do ACBrMonitor Plus.

Pois é EMBarbosa, o nosso sistema sempre trabalhou assim, inclusive no tempo em que só se usava a Impressora Fiscal, sempre tive estes retornos no LOG, como o sistema trabalha com Serviço de Terminal, é possivel que aconteça um LAG em relação à criação do Arquivo ENT.TXT e a liberação do mesmo pelo nosso ERP, já tentei gravar um arquivo temporario, e nada mudou, no momento que faço a renomeação do arquivo o ACBR fecha.

No visualizador de Eventos do Windows não aparece nada, nos três possiveis log, que é Sistema, Aplicativo e Segurança.

Bom vou tentar o seguinte hoje, trocar o pente de memória da maquina, e o HD, retorno assim que possivel, já estou desconfiando de Hardware.

Agradeço à todos pela atenção dispensada!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Fundadores
14 horas atrás, EMBarbosa disse:

Algo que você pode fazer é verificar se seu programa está criando o arquivo ENT.TXT e alterando ele enquanto o ACBrMonitor está tentando acessar. Se você for criar um arquivo e modificar, o recomendado é que você crie um arquivo temporário ENT.TMP e só depois renomeie ele para ENT.T

O procedimento acima é extremamente necessário... não deixe de implementar 

Os erros no seu Log indicam a falha... 

  • Like 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Bom dia

É estranho a ocorrência deste erro e fechar o Monitor, mas experimente configurar outra pasta para monitoramento... ex: image.png

Verifique se o problema persiste, lembrando que o arquivo precisa ser criado com outro nome e renomeado depois de criado na pasta...

  • Like 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to comment
Share on other sites

  • Solution

Boa Tarde Pessoal,

como prometido, estou de volta, fizemos a troca de peças no hardware do caixa, e o problema aparentemente parou, acontece uma vez ou outra o fechamento expontaneo do monitor, mas diminui consideralvemente, vou seguir monitorando e fazendo novos testes.

qualquer problema abro um novo topico, muito obrigado por enquanto!!!

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Like 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

  • Este tópico foi criado há 1004 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.