Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SEFAZ - retorno em branco


Zanini
  • Este tópico foi criado há 4436 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Surgiu um problema que há mais de uma semana vem me tirando o sono...

Ha um cliente de SP que ao transmtir NFe ou solicitar qualquer outro serviço, retorna em branco aparece uma caixa de dialogo de erro, porem em branco.

E o intrigante é que ao usar aplicativo "Emissor de NF-e" do Governo, tudo funciona perfeitamente.

No entanto, se tratando do uso do componente ACBr (NFe2) retorna tudo em branco.

Eu "testei" até mesmo o Demo "ACBrNFe_demo" (NFe2) e acontece os mesmos erros (caixa de dialogo de erro, em branco).

O que funciona nos outros clientes, nesse especificamente não funciona!

Nenhuma configuração foi alterada no nosso sistema... começou do nada.

Comando:

BaseDados.ACBrNFe1.Enviar(nLoteEnvio);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Surgiu um problema que há mais de uma semana vem me tirando o sono...

Nenhuma configuração foi alterada no nosso sistema... começou do nada.

Zanini, vc já fez as atualizações das cadeias de certificação neste equipamento?

O que funciona nos outros clientes, nesse especificamente não funciona!

Alguns sistemas operacionais não se corportaram como deveriam. O sistema operacional é o mesmo que está rodando também nos outros equipamentos ou tem diferença?

Por fim, verifique o equipamento. Só para compartilhar, eu tive um caso em que o equipamento do cliente pegou vírus e também "do nada" para nós parou de funcionar. Simplesmente não dava retorno algum e o envio demorava muito vencendo o tempo limite, porém ele não trazia nenhum retorno da SEFAZ e outros programas funcionavam normalmente. Resumindo, demoramos um pouco para descobrir que era vírus. Quando o vírus foi eliminado algo ele acabou danificando, pois continuou o problema, só que de uma forma diferente, agora dava erro no sistema e fechava. Por fim tivemos que formatar o pc.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro, Kiko Fernandes...

Eu acredito que você razão, mesmo.

Embora a maioria dos nossos clientes usem o Windosws 7, ainda há alguns que usam XP.

O PC dele está com Windows XP. Mas mesmo em outros clientes com Windows XP e mesma versão do nosso sistema, consegue emitir NFe.

E a unica das ultimas alternativas é a que sugeriu, formatar.

Vou fazer isso mesmo. Não há mais o que fazer. Tudo ja foi tentado.

Valeu, obrigado.

AO ENVIAR:

post-1652-13548987786622.png

AO RETORNAR (O ERRO QUE OCORRE):

post-1652-13548987786552.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vc viu que para XP precisa estar com SP3 correto?

Também houve casos que relataram que alguns XP, só funcionaram após fazer atualização completa.

Minha opinião é que se for possível atualize o Sistema Operacional e não fique quebrando a cuca com isto.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 4436 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.